Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

LEÃO MUDA DUAS PEÇAS

Já é conhecida a equipa inicial dos leões para deslocação ao Jamor

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Antonio Adán; Luís Neto, Sebastián Coates, Gonçalo Inácio; Pedro Porro, João Palhinha, João Mário, Nuno Mendes; Pedro Gonçalves, Tiago Tomás e Bruno Tabata. É este o 11 inicial do Sporting CP para o encontro diante da B-SAD. Relativamente ao último encontro, Rúben Amorim realiza apenas duas alteração, com a saída, por lesão, de Zouhair Feddal e a entrada de Gonçalo Inácio e Nuno Santos a dar lugar a Bruno Tabata. No banco suplentes, estarão Luís Maximiano, Vitorino Antunes, Eduardo Quaresma, Cristian Borja, Matheus Nunes, Daniel Bragança, Nuno Santos, Gonzalo Plata e Andraz Sporar.

A bola começa a rolar já daqui a pouco, pelas 20h00, no Estádio do Jamor.


Fotografia de Sporting CP




Futebol

Após derrota no dérbi, João Pereira deixa alerta aos jogadores do Sporting

Clube de Alvalade foi derrotado em casa na última jornada do Campeonato (3-1); Treinador verde e branco envia mensagem aos seus pupilos

Sporting foi derrotado em casa na última jornada do Campeonato (3-1); João Pereira, treinador verde e branco, deixa mensagem aos seus pupilos
Sporting foi derrotado em casa na última jornada do Campeonato (3-1); João Pereira, treinador verde e branco, deixa mensagem aos seus pupilos

  |

Icon Comentário0

A equipa B de futebol do Sporting recebe, este sábado, dia 1 de março, o 1.º Dezembro a partir das 13h00, em partida da quarta jornada da fase de apuramento de campeão da Liga 3. Em antevisão à partida, João Pereira lançou os dados para o embate frente adversária e alerta para a qualidade dos mesmos.


“É uma equipa que, para muitos, fez uma primeira fase surpreendente, mesmo nesta fase com a perda do treinador e de alguns jogadores fulcrais, pensou-se que podia não ser uma equipa tão competitiva, mas eles estão a provar o contrário. Duas vitórias nos dois últimos jogos. Estão em primeiro em igualdade de pontos e estão aí para disputar esta fase de apuramento de campeão, por isso é uma equipa muito forte, forte nos esquemas tácticos, principalmente com os três centrais e o avançado. Vão criar-nos muitos problemas", perspectivou.


O desaire no dérbi da jornada anterior (3-1) não abala as convicções de João Pereira. “Vamos continuar com a nossa ideia de jogo, com a nossa filosofia, a tentar ser uma equipa com bola, a tentar proporcionar aos nossos jogadores momentos com bola, muitos momentos ofensivos e vamos tentar repetir as duas primeiras jornadas, onde fomos muito consistentes defensivamente e em que não sofremos nenhum golo. Se não sofrermos golo vamos estar sempre muito mais perto de pontuar”, destacou.


O treinador do Sporting ressalvou que os objetivos internos estão a ser cumpridos, dados os vários jogadores chamados à equipa A. “Todas as equipas já perderam pontos nesta fase de apuramento de campeão, a distância entre o último e o primeiro classificado são apenas quatro pontos, estamos bem focados nos nossos objetivos, que continua a ser formar e preparar os jogadores da melhor forma possível para a equipa principal. Este ano já foram nove, é sinal de que as coisas estão a ser bem feitas ao nível da formação do Sporting”, assinalou.

O técnico notou ainda a capacidade que todos os futebolistas têm mostrado de poder representar a equipa B: “A verdade é que este ano ainda não conseguimos repetir um onze, muitos jogadores, muitas alterações. De destacar também os que jogaram, tiveram a oportunidade e demonstraram que têm capacidade para jogarem na equipa B do Sporting e esse foi o compromisso que tiveram”, completou João Pereira.



Futebol

Alvo apontado ao Sporting assina pelo Palmeiras, de Abel Ferreira, por 25 milhões

Jogador que esteve perto de ser reforço do emblema verde e branco foi oficializado no emblema canarinho até dezembro do ano de 2029

Jogador que esteve perto de ser reforço para o Sporting foi oficializado no Palmeiras, de Abel Ferreira, até dezembro do ano de 2029
Jogador que esteve perto de ser reforço para o Sporting foi oficializado no Palmeiras, de Abel Ferreira, até dezembro do ano de 2029

  |

Icon Comentário0

Boas notícias para Abel Ferreira. Vitor Roque é o mais recente reforço para o ataque do Palmeiras para os próximos cinco anos, revelou o emblema brasileiro. Contratação recorde (e muito mediática) para o clube de São Paulo que chegou a um acordo com o Barcelona por cerca de 25 mihões de euros pelo atleta que recusou rumar ao Sporting.


Poucas horas depois de os espanhóis do Betis darem conta da rescisão do contrato de empréstimo do avançado internacional ‘canarinho’, os ‘culés’ e o ‘verdão’ confirmaram o negócio. “O Palmeiras fechou esta sexta-feira a contratação do atacante Vitor Roque junto do Barcelona. O jogador, que completa 20 anos hoje e estava a jogar no Real Betis por empréstimo, assinou contrato com o maior campeão do Brasil por cinco temporadas, até dezembro de 2029”, pode ler-se no site oficial do Palmeiras.


O atual líder da Liga espanhola apenas indica que chegou acordo para a venda do ponta de lança, que, segundo a imprensa espanhola e brasileira, custou ao Palmeiras mais de 25 milhões de euros (ME). Em declarações aos meios de comunicação da equipa de Abel Ferreira, Roque falou dos “dias tensos e de muita ansiedade” vividos antes de se vincular “ao maior campeão do Brasil”.


“Estou muito orgulhoso por fazer parte da família Palmeiras. Foram dias tensos, de muita ansiedade para mim e para a minha família, mas, felizmente, tudo deu certo no final. É uma honra vestir a camisa do maior campeão do Brasil. Não vejo a hora de me juntar aos meus companheiros e estar em campo para ajudar o Palmeiras”, expressou.

Esta temporada, com a camisola do Bétis, Vítor Roque - avaliado em 20 milhões de euros - leva sete golos marcados em 37 jogos realizados. O jogador prepara-se agora para voltar ao Brasileirão, pouco mais de um ano a jogar na Europa sem grande sucesso.



Futebol

Craque do Sporting muito aplaudido durante exercícios de aquecimento em Barcelos

Futebolista começou encontro no banco de suplentes e foi ovacionado pelos adeptos no momento em que se preparava para entrar em campo

Futebolista começou encontro no banco de suplentes e foi ovacionado pelos adeptos do Sporting no momento em que se preparava para entrar em campo em Barcelos
Futebolista começou encontro no banco de suplentes e foi ovacionado pelos adeptos do Sporting no momento em que se preparava para entrar em campo em Barcelos

  |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres foi muito aplaudido pelos adeptos do Sporting presentes no Estádio Cidade de Barcelos assim que viram o avançado sueco em exercícios de aquecimento durante a partida frente ao Gil Vicente. Os presentes no reduto dos gilistas fizeram-se ouvir e apoiaram o pupilo de Rui Borges


Ao entrar, Gyokeres fez logo a diferença, prendendo os defesas centrais adversários à sua marcação, em particular o duelo com o defesa gilista Marvin Elimbi, que impediu por diversas vezes a estrela leonina de criar maior desequilibro. Ainda assim o camisola 9 dos leões esteve por duas vezes muito perto de voltar a fazer o gosto ao pé.


Viktor Gyokeres Apesar das dificuldades físicas que tem sentido nas últimas semanas, continua a ser um jogador decisivo e permanece com muitos interessado, nomeadamente em Inglaterra com destaque para o Manchester United de Ruben Amorim, e o Chelsea que terá reservado para si uma quantia a rondar os 70 milhões de euros.


De recordar que a equipa do Sporting entrou em campo na passada quinta feira, dia 27 de fevereiro, para defrontar a equipa do Gil Vicente, em partida a contar para os quartos de final da Taça de Portugal. O jogo, que decorreu em Barcelos, terminou com vitória verde e branca, por 1-0.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 38 encontros: 22 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.982 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 35 golos e fez nove assistências.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial! Ex coordenador de scouting do Sporting ruma a outro clube europeu
Futebol

Oficial! Ex coordenador de scouting do Sporting ruma a outro clube europeu

 

Icon Comentário0
Jovane Cabral vive dias difíceis no Estrela; Ex Sporting não é titular há...
Futebol

Jovane Cabral vive dias difíceis no Estrela; Ex Sporting não é titular há...

 

Icon Comentário0
Oficial! Depois da nega ao Sporting, Vítor Roque diz adeus à Europa e volta ao Brasil
Futebol

Oficial! Depois da nega ao Sporting, Vítor Roque diz adeus à Europa e volta ao Brasil

 

Icon Comentário0