Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
09 Ago 2022 | 11:46 |
Geny Catamo pode voltar ao Vitória SC por empréstimo, avança o jornal ‘Record’. O jogador representou os vimaranenses na temporada passada, por empréstimo dos leões, na sequência da venda de Marcus Edwards para o Sporting. Os responsáveis dos Conquistadores ficaram satisfeitos com o desempenho do internacional moçambicano no último ano, onde fez três assistências em 10 jogos. O extremo, de 21 anos, faz parte do grupo de excedentários dos leões e é um dossiê que os responsáveis leoninos pretendem resolver nos próximos dias. Geny chegou a ser sondado pelo Famalicão, mas o acordo não chegou a acontecer. Ao serviço da equipa principal dos leões, Geny realizou apenas realizou um jogo oficial e não chegou a fazer parte do grupo de estágio da pré-época por lesão (Saiba mais AQUI). NOTICIAS RELACIONADAS
Fotografia do Sporting
Além de representar um importante investimento dos leões, negócio também irá beneficiar financeiramente jogador de 24 anos de idade
28 Jun 2026 | 11:27 |
Sergi Altimira vai ser oficializado como reforço do Sporting e, além de representar um importante investimento dos leões, a transferência também irá beneficiar financeiramente o próprio jogador. O médio deixará o Real Bétis a título definitivo.
O Sporting vai desembolsar cerca de 18 milhões de euros fixos para garantir a contratação do futebolista espanhol, num negócio que poderá ainda aumentar mediante o cumprimento de objetivos previamente definidos entre os dois clubes.
Contudo, nem a totalidade do valor inicial ficará nos cofres do clube espanhol. Sergi Altimira detém 15% dos direitos económicos do seu passe, o que lhe permitirá encaixar cerca de 2,7 milhões de euros com a concretização da mudança para Alvalade.
Caso sejam ativadas as cláusulas variáveis do negócio em causa, o montante recebido pelo futuro pupilo de Rui Borges poderá ainda aumentar, uma vez que a percentagem a que tem direito incide também sobre esse eventual valor adicional.
Aos 24 anos, Sergi Altimira chega ao Sporting depois de uma temporada em que participou em 40 jogos oficiais, tendo apontado dois golos e três assistências. O atleta é visto como uma das principais apostas para reforçar o meio-campo leonino na nova época.
Apesar do interesse do emblema rossoneri, emblema verde e branco não facilitará a saída do pupilo de Rui Borges em Alvalade
28 Jun 2026 | 11:14 |
Ruben Amorim continua atento ao mercado português e Gonçalo Inácio surge como um dos principais alvos para reforçar a defesa do Milan. O treinador conhece bem o internacional português dos tempos de Sporting e acredita que o central reúne as características ideais para o seu modelo de jogo.
Além de Gonçalo Inácio, também António Silva integra a lista de jogadores observados pelo clube italiano. Ainda assim, o defesa leonino é visto como a prioridade de Amorim, sobretudo pela qualidade na construção de jogo e pela facilidade em sair a jogar desde trás.
A capacidade de passe é considerada uma mais-valia para o técnico português, que pretende montar uma defesa capaz de iniciar as jogadas ofensivas e ultrapassar linhas de pressão. O facto de o central estar habituado ao sistema de três defesas utilizado por Amorim é outro fator que pesa a seu favor.
Apesar do interesse do Milan - que também tem outros jogadores na mira -, o Sporting não facilitará a saída do jogador. Gonçalo Inácio, de 24 anos, tem contrato válido até 2030 e uma cláusula de rescisão fixada nos 60 milhões de euros. Ainda assim, existe a possibilidade de os leões aceitarem negociar por um valor na ordem dos 40 milhões.
Peça importante na equipa de Alvalade, o defesa continua a despertar a atenção de vários emblemas europeus. Na última temporada, o internacional português participou em 46 encontros oficiais, apontou três golos e somou três assistências.
Ex Secretário de Estado da Energia e do Ambiente mostrou-se incrédulo com escolha de Roberto Martínez para duelo frente à Colômbia
28 Jun 2026 | 10:53 |
Portugal empatou (0-0) com a Colômbia, na terceira e última jornada da fase de grupos do Mundial 2026, resultado que garantiu o apuramento da equipa das quinas para a fase seguinte, embora no segundo lugar do grupo. A exibição da formação orientada por Roberto Martínez acabou, ainda assim, por gerar várias reações.
Uma das decisões mais contestadas esteve relacionada com a constituição da defesa portuguesa. O selecionador voltou a apostar em Renato Veiga no eixo defensivo, deixando Gonçalo Inácio no banco de suplentes durante todo o encontro.
Entre as vozes críticas esteve João Galamba. Através da rede social X, o ex Secretário de Estado da Energia e do Ambiente mostrou-se incrédulo com a escolha de Roberto Martínez, considerando que o central do Sporting - que tem sido apontado à Serie A - deveria ter sido titular frente à Colômbia.
J. Galamba: "Renato Veiga jogar em vez de Gonçalo Inácio é incompreensível"
"Renato Veiga jogar em vez de Gonçalo Inácio é incompreensível", escreveu o antigo Ministro das Infraestruturas, numa publicação que rapidamente começou a ser partilhada e comentada por vários adeptos, após o nulo no encontro.
A ausência de Gonçalo Inácio do onze inicial voltou, assim, a alimentar o debate em torno das opções de Roberto Martínez. Muitos adeptos do Clube de Alvalade manifestaram igualmente a sua discordância, defendendo que o internacional português merecia ter sido a escolha inicial.
Veja a publicação: