Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
27 Jan 2020 | 08:00 |
O Sporting CP volta a entrar em campo já amanhã (27 de janeiro), pelas 21h00, no Estádio José de Alvalade, frente ao CS Marítimo. Após ter falhado a reconquista da Taça da Liga, tendo sido eliminado pelo SC Braga, o conjunto de Silas, que vai numa série de duas derrotas consecutivas, quer regressar aos triunfos.
Na casa do leão, a última vitória verde e branca data já do dia 8 de dezembro de 2019. Na altura, o Clube de Alvalade levou de vencida, por 1-0, o Moreirense FC, com Luiz Phellype a apontar já no segundo tempo o único golo do encontro. Desde então, o Sporting CP somou duas derrotas caseiras: FC Porto (2-1) e SL Benfica (2-0).
Ainda com Bruno Fernandes disponível, Silas, na conferência de imprensa deste domingo, confessou não saber se terá à sua disposição o novo reforço para a frente de ataque, Andraž Šporar. O treinador verde e branco destacou também o bom momento de forma do CS Marítimo, que está numa serie de seis jogos sem perder.
Atualmente no quarto lugar da Liga NOS, com 29 pontos, os leões são o quarto melhor ataque da prova, com 28 finalizações certeiras, e, em conjunto com o CD Santa Clara e com o SC Braga, a nona defesa mais batida do campeonato, com 20 golos sofridos. Esta temporada, a jogar no vulcão de Alvalade, as coisas não têm corrido da melhor maneira para os rapazes de verde e branco. Em oito jogos disputados, o Sporting CP regista quatro vitórias e quatro derrotas, tendo, consequentemente, apenas o décimo melhor registo caseiro da liga portuguesa.
No capítulo individual, o destaque vai quase todo para Bruno Fernandes. Apenas no campeonato, o capitão verde e branco leva já oito golos e sete assistências. O internacional português está envolvido em 54 % dos golos leoninos. Nota, ainda, para Luiz Phellype e Luciano Vietto. Esta época, o brasileiro fez o gosto ao pé por seis vezes e tem também uma assistência para golo. No caso do argentino, Vietto, que se encontra lesionado e vai falhar o jogo desta segunda-feira, regista três golos e quatro assistências.
O histórico de confrontos entre o Sporting CP e CS Marítimo é altamente favorável aos leões. Nos últimos dez jogos realizados no Estádio José de Alvalade, os leões venceram oito, empataram outra e perdeu apenas uma vez. A última ocasião em que o Clube de Alvalade não venceu os verdes-rubros foi em 2017. Em partida a contar para a Taça da Liga, o conjunto na altura orientado por Jorge Jesus empatou a zero com os madeirenses.
Em jogo relativo à 18.ª jornada da Liga NOS, o Sporting CP recebe o CS Marítimo esta segunda-feira (27 de janeiro), pelas 21h00, no Estádio José de Alvalade.
Nos últimos dias, tem sido avançada a possibilidade de italianos tentarem contratar Gonçalo Inácio por cerca de 40 milhões de euros
26 Jul 2026 | 03:00 |
O Milan, agora orientado por Ruben Amorim, não vai avançar para a contratação de qualquer jogador do Sporting neste mercado, sabe o Leonino. A realidade financeira dos rossoneri impede, nesta fase, uma investida por um dos principais ativos do plantel verde e branco.
Ao que o nosso Jornal apurou, o clube italiano não pretende realizar qualquer investimento avultado neste verão, uma limitação que afasta a possibilidade de uma abordagem por jogadores com valores de mercado elevados. Assim, mesmo existindo interesse em atletas que encaixam nas ideias de Amorim, o Milan não tem margem financeira para concretizar uma operação de grande dimensão.
O nome mais associado ao clube italiano tem sido o de Gonçalo Inácio. O defesa português é um jogador que o treinador conhece bem e que encaixa no modelo de jogo que o técnico pretende implementar, mas uma eventual transferência exigiria um esforço financeiro significativo.
A prioridade dos transalpinos passa por uma abordagem mais cautelosa no mercado, evitando comprometer verbas elevadas num único reforço. Nos últimos dias tem sido avançada a possibilidade de o Milan tentar contratar o central por cerca de 40 milhões de euros, mas tal não se irá verificar.
Desta forma, apesar dos rumores que apontavam para uma possível “ponte” entre Alvalade e San Siro, o cenário atual não contempla qualquer saída de jogadores do Sporting rumo ao Milan. Ruben Amorim terá de procurar outras soluções para reforçar o plantel.
Noite ficou também marcada pela despedida de Pedro Gonçalves dos adeptos leoninos; Camisola 8 de saída para a Arábia Saudita
25 Jul 2026 | 21:30 |
O Sporting conquistou o Troféu Cinco Violinos ao vencer o Mónaco por 2-0, numa noite especial em Alvalade, marcada pela apresentação da equipa aos adeptos e pela despedida de Pedro Gonçalves. Rafael Nel inaugurou o marcador aos 54 minutos e o reforço Jesse Derry fechou as contas aos 68'.
A equipa de Rui Borges entrou determinada e assumiu o controlo da partida desde o apito inicial. Flávio Gonçalves foi um dos jogadores em maior evidência durante a primeira parte, enquanto Sergi Altimira voltou a destacar-se no meio-campo. Antes do intervalo, os leões criaram várias ocasiões de perigo, com Zalazar, Rafael Nel, Geny Catamo e Flávio Gonçalves a ameaçarem a baliza defendida por Hradecky, mas sem conseguirem desfazer o 0-0.
Apesar de uma ligeira reação do Mónaco na reta final da primeira parte, os franceses raramente conseguiram colocar João Virgínia em dificuldades. Eduardo Quaresma esteve em bom plano no setor defensivo e anulou uma das melhores investidas da formação monegasca.
Na segunda metade, Rui Borges lançou novas opções. Pedro Gonçalves, que está de saída, participou na jogada do primeiro golo ao lançar Luís Guilherme, que assistiu Rafael Nel para inaugurar o marcador aos 54 minutos. Pouco depois, aos 68', Jesse Derry estreou-se a marcar com um remate de grande qualidade, que ainda bateu no poste antes de entrar na baliza do adversário.
A noite ficou marcada pela despedida de Pote dos adeptos leoninos. O internacional português foi homenageado pelas bancadas no momento da substituição, encerrando um ciclo marcante no Sporting. O triunfo deu ainda mais brilho à festa verde e branca.
Lateral espanhol revelou satisfação por voltar a jogar em casa e reencontrar os adeptos nas bancadas, depois de vários meses de ausência
25 Jul 2026 | 18:16 |
Iván Fresneda mostrou-se entusiasmado com o regresso do Sporting a Alvalade na 14.ª edição do Troféu Cinco Violinos frente ao Mónaco. O encontro marca também a apresentação da equipa principal aos adeptos antes do início oficial da temporada 2026/27, depois de cerca de 70 dias sem jogos no recinto leonino.
O lateral revelou a satisfação por voltar a jogar em casa e reencontrar os adeptos nas bancadas: "Parece que passou muito tempo desde o último jogo em Alvalade. Toda a equipa está cheia de vontade de jogar com os adeptos nas bancadas e de voltar a pisar o relvado. Estamos muito felizes porque já é amanhã", afirmou aos meios oficiais do Clube.
Com uma pré-época já com 25 dias de trabalho e vários reforços integrados no plantel, o ala destacou o ambiente positivo vivido dentro do grupo: "O Sporting sempre foi uma família desde o primeiro dia que cheguei e isso não muda. Vejo os jogadores novos totalmente integrados na equipa", explicou.
I. Fresneda sobre Altimira: "Considero-o já mais um amigo do que um colega de equipa"
O jogador espanhol falou ainda sobre a chegada do compatriota Sergi Altimira: "Estou muito feliz por ter mais um espanhol na equipa. É um grande amigo, considero-o já mais um amigo do que um colega de equipa. Está a gostar muito de Lisboa, da Academia Cristiano Ronaldo e de estar cá connosco. Já eu estou a 100% e pronto para jogar".
Iván Fresneda - avaliado em 15 milhões de euros - cumpriu 39 jogos com a camisola do Sporting nesta temporada: 23 na Liga Portugal, 10 na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça. Nos 2.954 minutos de participação, somou um golo e duas assistências.
Jogador português recorda invasão à Academia do Sporting: "Parecia um filme. Foi assustador"
25 Jul 2026 | 15:46