LENDA BRASILEIRA, PRIMO DE EDUARDO QUARESMA, SURGE COM A CAMISOLA DO SPORTING: "CLUBE DE CORAÇÃO DO MEU PAI..."
Antigo jogador canarinho fez homenagem ao progenitor, conhecido adepto do Clube de Alvalade
Redação Leonino
Texto
21 de Fevereiro 2024, 17:08
Eduardo Quaresma, Nuno Santos, Sporting, Braga

Na véspera do jogo da Liga Europa, que vai ter frente a frente o Sporting e o Young Boys no Estádio José Alvalade, Zico surgiu nas redes sociais com uma camisola dos leões, numa homenagem ao seu pai – que era um grande adepto leonino.

A Listada verde e branca, segurada pela lenda do futebol brasileiro, exibe a inscrição “Seu Antunes” e com o número ‘um’ estampado, mostrando assim a ligação especial que Zico tem com o Clube de Alvalade, apesar de se ter destacado ao serviço do Flamengo.

O antigo jogador brasileiro é primo de Eduardo Quaresma, jovem central da turma de Rúben Amorim, e o pai era Sportinguista de coração. Em 2020, Zico, que conta já com os seus 70 anos de idade feitos, disse numa entrevista:

“Não tenho pena de não ter representado nenhum grande clube na Europa. Apenas fica a mágoa de nunca ter dito a oportunidade de representar o Clube do coração do meu pai, o Sporting. Queria ter dado essa alegria ao senhor Antunes”, começa por afirmar, prosseguindo:

“Nunca me encantou essa coisa de Real Madrid, Barcelona ou equipas de Inglaterra. O que eu gostaria era de um dia representar o Sporting, como jogador já não vou a tempo, mas como treinador gostava. E já estive quase a conseguir, quando estava na lista de Pedro Baltazar nas eleições de 2011.”, concluiu Zico.

Recorde-se que o Sporting volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 22 de fevereiro, na receção ao Young Boys. O jogo diz respeito à segunda mão do playoff da Liga Europa. O encontro diante da turma helvética está marcado para as 20h00, em Alvalade. De relembrar também que os leões venceram o primeiro encontro da eliminatória por 3-1, na Suíça.

Confira aqui a imagem do antigo jogador com a Listada verde e branca:

  Comentários