LENDA DO SPORTING CRITICA IDA AO MERCADO: “INVESTIR NA FORMAÇÃO E NÃO EM QUEM VEM DE FORA”
Atletas da formação apontados como a solução da crise nos leões
Luís Miguel Gusmão
Texto
24 de Novembro 2022, 12:18
summary_large_image

Carlos Xavier, antigo capitão do Sporting, abordou, ao jornal ‘Record’, a possível investida do Clube de Alvalade no mercado de inverno. A glória leonina acredita ser desnecessário um investimento, menos que seja mesmo imprescindível, defendendo a Academia Cristiano Ronaldo e os jovens atletas.

“A política neste momento no clube é essa: a aposta na formação. Se tem jogadores com qualidade e capacidade, há que investir neles e não em quem vem de fora. Existe um lote de 3/4 jogadores que têm dado na vista, trabalhado com a equipa [principal] e podem perfeitamente chegar à primeira equipa”, afirmou.

O antigo internacional português demonstrou ainda confiança em Rúben Amorim e no futuro do Clube, acrescentando que uma ida ao mercado só mesmo em casos de necessidade: “Tenho ouvido que Amorim não vai atacar o mercado. Tudo dependerá de como os jogadores recuperam com esta paragem. É ver quem recupera e quem não recupera de lesões. Depois, a partir daí, não sei se o Sporting está a pensar em fazer contratações. Mas se o Sporting for ao mercado, é por posições que farão falta”.

O ex-médio continuou, afirmando que “dentro de portas há soluções, nomeadamente na Academia. Existem jovens com valor que, de um momento para o outro, podem subir à primeira equipa. Também depende do que Rúben Amorim pretende. Se tem alguém ou não para apostar. Creio que não irá ao mercado”.

Certo é que o Sporting já iniciou o ataque à janela de transferências, com Tanlongo, médio argentino do Rosario Central, quase a ser confirmado como reforço leonino. Contudo, o seu atual clube está a dificultar a vida aos verdes e brancos (saiba mais AQUI e AQUI)

Um avançado deverá, também, ser prioridade para reforçar o plantel, e os adeptos do Sporting já se fizeram ouvir, manifestando a sua vontade em contratar um ponta de lança (saiba mais AQUI).

No caminho inverso está Sotiris, que, devido à difícil adaptação, continua com a porta da rua aberta (saiba mais AQUI).

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

Fotografia de Sporting

  Comentários