
Modalidades
Sporting corta Braga aos bocados e goleia por 6-1; Leões nas meias da Taça de Portugal
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
|
O Sporting CP sagrou-se hoje campeã nacional de rugby, na variante de XIII, competição criada este ano para aproximar ao rugby de XV, variante em que as leoas venceram a Taça Ibérica nos últimos dois anos. Na finalíssima do Campeonato Nacional da Divisão de Honra Feminino, as leoas venceram por 50-0 a AEES Agrária, de Coimbra. Num jogo disputado no Complexo Desportivo do Jamor, as leoas foram para intervalo a vencer por 19-0, tendo alcançado os primeiros pontos logo aos cinco minutos de jogo. Francisca Baptista, Antónia Braga e Inês Marques foram as jogadoras que conseguiram fazer ensaio nesta primeira parte, com Isabel Ozório a converter dois deles. Na segunda parte a equipa liderada por Pedro Leal esteve ainda mais avassaladora e conseguiu mais 31 pontos. Thamara Rangel marcou dois ensaios nesta etapa complementar, enquanto Maria Heitor e Beatriz Teixeira também conseguiram fazer um cada. A capitã Isabel Ozório fez os pontos em falta.
Fotografia da FPR.
Desaire afasta ainda mais Clube de Alvalade da liderança do Campeonato Nacional; Rival Benfica soma mais cinco pontos do que os leões
|
A equipa de basquetebol do Galitos venceu na receção ao Sporting e bateu a turma verde e branca (77-76) na 17ª ronda da fase regular da Liga Betclic. No final da partida, Luís Magalhães, treinador do Clube de Alvalade, ficou desolado com novo desaire dos leões.
“O ressalto ofensivo foi determinante. Tínhamos referenciado e tínhamos dado todas indicações aos jogadores e um jogador que ganhou oito ressaltos ofensivos acabou por marcar o cesto final”, referiu sobre o lançamento a menos de um segundo, ganho na tabela leonina, que acabou por ditar o desaire no reduto da equipa do Barreiro.
Diogo Ventura colocou o Sporting a vencer (76-74, a 31 segundos da buzina), só que Rui Palhares reduziu de lance livre (75-76), falhou o segundo, mas Rog Stein ganhou o ressalto ofensivo e sentenciou as contas (77-76), que afastam o Clube de Alvalade ainda mais da liderança da competição.
Luís Magalhães entende que a derrota foi um “retrocesso” e adicionou: “Fomos muito permissivos na defesa, infelizmente não fomos tão assertivos ofensiva e defensivamente e os três pontos foram de percentagem baixa. Este jogo está encerrado e vamos pensar no que está para a frente”, completou.
Neste momento, os leões estão na terceira posição com 28 pontos, a cinco do Benfica (primeiro com 33). No próximo sábado, dia 22 de março, em encontro referente às meias-finais da Taça de Portugal, os leões defrontam a Oliveirense, às 19h00, no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos.
Clube de Alvalade não deu hipóteses no encontro diante da turma vimaranense e fica em vantagem no primeiro encontro dos quartos de final
|
A equipa de voleibol do Sporting venceu o Vitória de Guimarães por 3-0, este sábado, dia 15 de março, no primeiro jogo dos quartos de final do play-off da Liga UNA Seguros, após terem terminado a fase regular no segundo posto. Os verdes e brancos derrotaram a turma liderada por Nuno Pereira sem dificuldades e ficam mais perto das meias-finais.
Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, os leões triunfaram com os parciais de (25-20), (25-20) e (25-18). Com a vitória diante da formação nortenha, o Sporting fica a apenas uma vitória de marcar presença nas meias-finais do Campeonato Nacional e vai enfrentar o vencedor da eliminatória entre Académica de Espinho e Sporting de Espinho.
Com esta vitória - a 33.ª em 38 jogos esta temporada - os comandados de João Coelho continuam na luta pela conquista do título. A última vez que os verdes e brancos ergueram o título de campeão nacional aconteceu na temporada desportiva de 2017/18, sob comando de Hugo Silva.
O próximo encontro do Clube verde e branco está marcado para o próximo sábado, dia 22 de março, frente ao Vitória de Guimarães, em jogo a contar para o segundo encontro dos quartos-de-final, no Pavilhão Desportivo Unidade Vimaranense. Em caso de vitória leonina, os leões seguem em frente. Já se os minhotos triunfarem, haverá terceiro jogo para desempatar as contas.
Equipa apresentada pelo Sporting: Tiago Pereira (Capitão), Jan Galabov, Vinícius Lersch, Kelton Tavares, Edson Valencia, Yurii Synytsia, Martin Licek, Gonçalo Sousa (L), Pedro Abecassis, Tiago Barth, Breno Nascimento, Armando Velásquez, Nicolas Perrén (L) e Alejandro Gonzalez.
Clube de Alvalade esteve perto de conquistar vitória no encontro da 17.ª jornada do Campeonato Nacional, mas instantes finais deitaram tudo a perder
|
A equipa de basquetebol do Sporting perdeu frente ao Galitos por 77-76, este sábado, dia 15 de março, em jogo da 17.ª jornada da Liga Placard. Num encontro disputado no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho, no Barreiro, os leões pecaram nos instantes finais e somaram nova derrota, depois do triunfo na ronda anterior frente à Ovarense.
O Clube de Alvalade até entrou bem na partida e, no final do primeiro período, vencia por 23-18. No segundo período, a formação orientada por Henrique Pina superiorizou-se e, ao intervalo (39-39), registava-se um empate marcador que deixa tudo em aberto para a segunda parte.
No terceiro parcial, o Sporting voltou a distanciar-se do adversário e entrou nos últimos 10 minutos do duelo com mais sete pontos do que o Galitos (61-54). No entanto, no último quarto, o conjunto leonino perdeu gás e permitiu que a equipa da casa operasse a reviravolta no placard.
O melhor marcador do lado leonino foi Nick Ward. O poste norte-americano fez 21 pontos e contabilizou 11 ressaltos. Já Jeremiah Bailey também esteve em evidência e somou 20 pontos, sete ressaltos e duas assistências, números insuficientes para que os verdes e brancos pudessem triunfar.
Com esta derrota - a 11.ª em 29 jogos na presente temporada - os comandados de Luís Magalhães estão na terceira posição com 28 pontos, a cinco do Benfica (primeiro com 33). No próximo sábado, dia 22 de março, em encontro referente às meias-finais da Taça de Portugal, os leões defrontam a Oliveirense, às 19h00, no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos.