LEOAS COM VITÓRIA AUTORITÁRIA
Voleibol feminino do Sporting recebeu e venceu o Porto Vólei, por 3-0
Guilherme Aguiar
Texto
17 de Janeiro 2022, 14:39
summary_large_image

A equipa feminina de voleibol do Sporting venceu, no passado domingo, 16 de janeiro, o Porto Vólei, por 3-0, com os parciais de 25-21, 25-21 e 26-24. Em jogo a contar para a 5ª jornada da segunda fase da Liga Lidl, as leoas confirmaram o favoritismo e somaram mais três pontos.

O jogo começou equilibrado, até as leoas criarem um fosso de três pontos no 6-3. A partir daí, o Sporting manteve-se sempre na frente do set com bons blocos e serviços exemplares. Aos 16-11, a equipa de Rui Pedro Costa alcançou a maior diferença pontual: cinco pontos separavam já as duas equipas.

A reta final voltou a ser mais disputada, mas a equipa verde e branca nunca colocou em causa a vantagem, vencendo o set por 25-21.
Para o segundo set, a matriz de jogo manteve-se com o equilíbrio inicial e com um Porto Vólei mais aguerrido e sempre no encalce da equipa Leonina, mas nada que assustasse o resultado favorável à equipa leonina, que venceu por 25-21.

Já o terceiro set foi quase passado a papel químico relativamente aos anteriores. O equilíbrio foi-se mantendo desde o início, mas aqui o Porto Vólei 2014 AD deu mais luta. No entanto, o set foi do Sporting, por 26-24, e a vitória também, por 3-0.

Com esta vitória – a 15.ª em 17 jogos na presente temporada –, o conjunto leonino está na 2.ª posição com 10 pontos (quatro vitórias em quatro jogos), sendo que tem menos um jogo e um ponto que o Porto (11).
Na próxima jornada, o Sporting recebe o Clube K.

Fotografia Sporting

  Comentários