LEÕES CEDEM FRENTE AO RIVAL
Futsal do Sporting CP perdeu a final da Taça da Liga, frente ao SL Benfica, por 5-4
Redação Leonino
Texto
12 de Janeiro 2020, 22:07
summary_large_image

Apelou à emoção. Apelou a um hino ao futsal. Apelou à garganta. Apelou a gritar em plenos pulmões. Apelou, ainda, a muitos festejos, mas, no final, a equipa de futsal do Sporting CP acabou por ceder, diante do SL Benfica, por 5-4, na final da Taça da Liga da modalidade.
Foram três dias com três jogos, mas este domingo era o dia do desempate. Eram duas conquistas para cada lado, as bancadas cheias e nenhum dos conjuntos de Lisboa queria vacilar no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos. No entanto, acabaram mesmo por ser os comandados de Nuno Dias a regressar a Alvalade sem a tão desejada taça. Foram diversas as oportunidades de vencer, de levar a melhor, de festejar e erguer o caneco, mas faltou assertividade nos momentos mais necessários. O futsal leonino fez tudo bem, mas não foi suficiente.
Quem começou mesmo a vencer, logo ao primeiro minuto da partida, foram os verdes e brancos, com o marcador a ser inaugurado por Cardinal, que não vacilou quando viu a oportunidade de colocar os leões na frente, rematando após um passe aéreo de Alex Merlim. Como em qualquer dérbi, a procura incessante pelo golo é constante e, pelo empate ainda mais. Roncaglio, guardião dos encarnados, decidiu iniciar e concluir um contra-ataque da equipa da Luz, dando assim o empate em Matosinhos (14’). A resposta leonina não tardou em chegar, com Deo a fazer das suas e a deixar os leões novamente em vantagem (14’). Com o ritmo elevadíssimo, o conjunto de Joel Rocha ainda levou o empate para a segunda parte: Fernandinho marcou o 2-2 a 9 segundos do final destes primeiros 20 minutos.
Verdade seja dita, o empate ao cair do pano abanou, e muito, a confiança leonina e o mesmo se pôde ver na falta de assertividade a que pudemos assistir na segunda metade deste duelo. O ritmo e a velocidade mantiveram-se e, à passagem pelo minuto 30, André Coelho colocou o Benfica pela primeira vez em vantagem. Durou pouco, diga-se, pois bastaram três minutos para que Rocha restabelece-se a igualdade. As bancadas estavam ao rubro e resultado final era incerto, como já se fazia prever antes do início da partida.
Tudo se complicou para os comandados de Nuno Dias a partir do minuto 36. Chaguinha marca e faz os encarnados chegarem, novamente, à vantagem. De seguida, o 5-3, de Fits, e um balde enorme de água fria para o Sporting CP que, com Merlim a guarda-redes avançado, ainda lutou pelo empate e conseguiu mesmo reduzir a vantagem, para 5-4, mas o resultado final acabaria por ser esse e confirmar a derrota dos leões em Matosinhos.

Fotografias de FPF

  Comentários