
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
A equipa leonina, agora comandada por Rúben Amorim, surge, hoje, 25 de junho, destacada no relatório estatístico divulgado pelo Observatório do Futebol (CIES), devido à sua eficácia de 100% na marcação de grandes penalidades, desde a época 2017/2018, a par do Marítimo.
Em 28 tentativas, os leões converteram a sua totalidade, encontrando-se em destaque, uma vez que, com a mesma taxa, os insulares contam apenas com oito.
Na segunda circular, águias e leões dispõem do mesmo número de castigos máximos assinalados (28) e tornam-se, assim, os emblemas com maior número de tentativas – uma a cada 299 minutos. No entanto, os encarnados contam apenas com uma média de eficácia de 67,9%, enquanto os dragões de 66,7.
Confira a tabela:
Apoiantes verdes e brancos demonstraram toda a vontade de conquistar o bicampeonato no apoio à equipa durante a última partida
|
O Sporting entrou em campo na passada sexta feira, dia 18 de abril, para defrontar a equipa do Moreirense, em encontro a contar para a 30ª. jornada da Liga Portugal Betclic. Antes da partida, o destaque foi para os adeptos verdes e brancos, que não se cansaram de apoiar os jogadores quando estes chegaram a Alvalade, no autocarro dos leões.
A equipa às ordens de Rui Borges iria, mais tarde, triunfar por 3-1, com hat trick de Viktor Gyokeres que deu liderança isolada, ainda que à condição, aos leões. No entanto, um dos momentos marcantes do dia ocorreu ainda antes das equipas entrarem no Estádio de Alvalade, em Lisboa.
Muitos milhares de adeptos do Sporting fizeram questão de marcar presença nas imediações do Estádio de Alvalade bem antes do início do jogo, para receber o autocarro da equipa. Cânticos, aplausos e fumos verdes ajudaram a compor o ambiente de apoio à equipa verde e branca.
Uma chegada que foi um espetáculo incrível de Sporting. O apoio dos leões passou, depois, para dentro do Estádio, onde 45.558 Sportinguistas marcaram presença para apoiar a equipa e ver os comandados de Rui Borges triunfar por 3-1 sobre a equipa de Moreira de Cónegos.
Na conferência de imprensa após o jogo, Rui Borges, treinador do Sporting, aproveitou para deixar algumas palavras aos adeptos verdes e brancos: "Deixe-me, mais do que enaltecer os jogadores, dedicar esta vitória aos nossos adeptos, que foram fantásticos desde a saída da Academia até aqui. Pedir-lhes que continuem a acreditar, a aparecer. Não posso falar pelos jogadores, mas é indescritível (...) a ambição e querer deles são como os nossos. Em todos os jogos, estiveram sempre connosco. Fizeram-se comparecer e serão muito importantes para o desfecho do campeonato", atirou o técnico português.
Jovem central verde e branco foi titular na partida entre leões e o Moreirense, mas houve um momento da partida que deu que falar
|
O Sporting entrou em campo na passada sexta feira, dia 18 de abril, para defrontar a formação do Moreirense, em encontro referente à jornada 30 da Liga Portugal Betclic. Durante a partida, um momento saltou à vista: Ousmane Diomande deu uma reprimenda a Eduardo Quaresma durante a segunda parte da partida.
Corria o minuto 60 do Sporting - Moreirense quando Yan Lincon se encontrou em grande posição para cabecear, na área dos leões, e tentar aquele que seria o 3-2 no encontro. O jogador do Moreirense acabou por falhar, mas a ocasião não passou em branco na defesa verde e branca.
Os leões tinham estado a vencer por 3-0, mas sofreram o 3-1 aos 56 minutos do encontro. No melhor período do Moreirense na partida, os comandados de Cristiano Bacci conseguiu criar outra boa ocasião, onde Yan Lincon apareceu a cabecear na área leonina, depois de ganhar o lance a Eduardo Quaresma. O jogador de Moreira de Cónegos acabou por falhar a oportunidade, que seria o 3-2 na partida, e colocaria o Sporting em situação difícil de gerir.
A defensiva verde e branca não quis deixar passar o lance em branco, e Ousmane Diomande apressou-se a dar um alerta a Eduardo Quaresma de que o defesa central não pode falhar em lances do género, sob risco do Sporting acabar por sofrer um golo que deixasse o jogo em aberto.
A verdade é que o 'ralhete' de Diomande a Eduardo Quaresma parece ter funcionado. Depois dessa ocasião, o Sporting reconquistou controlo do jogo, e quase não permitiu mais oportunidades ao Moreirense até ao final da partida, que terminaria com 3-1 no marcador, a favor da turma de Alvalade.
Dupla do Panathinaikos interessa aos responsáveis verdes e brancos, que estudam opções para contratação no próximo defeso de verão
|
Fotis Ioannidis e Georgios Vagiannidis são alvos do Sporting para a próxima temporada. Recentemente, foi revelado que o Clube de Alvalade conseguiria contratar a dupla do Panathinaikos por 30 milhões de euros, mas parece que o valor é insuficiente para garantir os dois jogadores.
Segundo informação avançada pelo Jornal de Notícias, recrutar o avançado e o lateral-direito irá custar mais do que o que vinha sendo noticiado. A mesma fonte não revela quanto poderá custar a dupla, apenas que o montante é superior aos tais 30 milhões de euros.
Assim sendo, a tarefa dos responsáveis do Sporting fica bastante dificultada, uma vez que comportar o que é pedido pelos atenienses pode tornar-se complicado para a SAD verde e branca, que irá ter de encontrar um substituto para Viktor Gyokeres.
Fotis Ioannidis vem sendo apontado aos leões desde o último mercado de verão, enquanto Georgios Vagiannidis está a ser sondado desde janeiro, altura em que Iván Fresneda esteve perto de rumar ao Como, da Serie A. No entanto, nenhum dos dois rumou a Alvalade.
O rendimento de Ioannidis - avaliado em 18 milhões de euros - desceu a pique, tendo apenas 11 golos e duas assistências em 40 jogos, em comparação com os 23 tentos e 10 passes para os companheiros na temporada passada. Já Vagiannidis - cotado em 7 milhões de euros - está a cumprir a melhor época da carreira, com um golo e duas assistências em 36 partidas.