
Modalidades
Sporting despacha o Belenenses e continua na liderança do campeonato
01 Out 2025 | 21:30
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
28 Abr 2021 | 10:23 |
O Campeonato da Europa, em Sochi, na Rússia, irá realizar-se entre os dias 29 de abril e 2 de maio. A representar a seleção nacional estarão Diogo Abreu, Diogo Ganchinho e Pedro Ferreira, em seniores masculinos, Sílvia Saiote em seniores femininos e Gonçalo Alves em juniores, todos atletas de ginástica de trampolins do Sporting. Pedro Ferreira garante que a preparação foi atípica: "É a nossa primeira prova internacional desde fevereiro do ano passado, é quase um ano e meio sem competir. Tentámos fazer algumas competições online, porque felizmente na nossa modalidade é possível transmitir em direto, tendo alguns juízes a avaliar, o que ajudou imenso", contou. Para além das provas individuais e de pares, os leões também estarão envolvidos na competição por equipas: "Coletivamente, em 2014 a nossa equipa ficou em segundo lugar e em 2016 em terceiro, por isso esperamos poder lutar outra vez pelas medalhas. Individualmente, nos últimos dois Europeus fiquei em nono lugar, o que é ingrato, porque seguem para a final os oito primeiros. Por isso, quero dar esse passo", atirou. Diogo Ganchinho, campeão europeu em título, coloca a fasquia alta para a seleção nacional: "Depois deste ano e meio, encaro esta competição quase como um pontapé de saída de, esperemos, um grande ano de competições. As nossas medalhas por equipas foram as primeiras da história em ginástica de trampolins em Portugal. Temos uma equipa forte, sólida e já com bastante experiência, portanto as expectativas são de grandes resultados a nível individual, equipas e sincronizado", concluiu. "Já desde 2012 que temos tido bons resultados a nível internacional e este Campeonato da Europa não vai ser diferente. Pensamos que é realista acreditar nas medalhas. São vinte segundos e qualquer falha pode deitar tudo a perder, mas acho que temos uma equipa muito forte", sublinhou. Frederico Varandas, presidente do Conselho Diretivo dos leões, também fez questão de demonstrar o seu apoio: "Em nome da Direção, vim dar apoio a estes três jovens atletas, que são referências nacionais e internacionais na sua especialidade. Vão para uma prova dura, mas nestas modalidades crescem com muito sacrifício e resiliência, porque infelizmente nem todas conseguem ter o apoio que merecem", finalizando com o seu desejo para o Europeu: "Representam o Sporting, voem com o leão ao peito e esperemos que tragam medalhas para o Clube, mas também por eles, que o merecem", concluiu.
Fotografia de Sporting
Leões venceram segunda jornada da prova com alguma facilidade e disputam terceiro encontro da competição frente à formação catalã
03 Out 2025 | 08:01 |
A equipa de hóquei em patins do Sporting venceu o Talleres por 8-2, na segunda jornada do Mundial de Clubes. Os leões de Edo Bosch continuam em grande forma na prova, depois de terem vencido o Olimpia, por 7-3, no jogo inaugural da competição.
No Estadio Cerrado Doctor Aldo Cantoni, em San Juan, Argentina, o Sporting entrou dominante e sem dar hipóteses. Ao intervalo, o Clube de Alvalade já vencia por 4-0, com golos de Alessandro Verona (6'), Diogo Barata (10'), Danilo Rampulla (13') e Roc Pujadas (14').
Na etapa complementar, o Sporting continuou a mostrar superioridade perante os argentinos. Rafa Bessa (38'), Henrique Magalhães (39'), Facundo Navarro (44') e Santiago Honório (49') - este último em estreia absoluta a marcar -, fecharam o ativo.
Com esta vitória - a quarta em cinco jogos na presente temporada - os comandados de Edo Bosch somam seis pontos e lideram o grupo A do Mundial de Clubes, em igualdade pontual com o Barcelona. Olimpia e Talleres (zero), fecham as contas.
O Clube de Alvalade volta a entrar em pista esta sexta-feira, dia 3 de outubro, diante do Barcelona. O embate frente à formação catalã joga-se no Estadio Cerrado Doctor Aldo Cantoni e tem apito inicial agendado para as 23h00 de Portugal.
Frederico Varandas mostra confiança total em jogador dos verdes e brancos, que foi fundamental na conquista do título da Liga na temporada passada
03 Out 2025 | 07:49 |
É oficial! O Sporting renovou o contrato de Edson Valencia, oposto venezuelano de 37 anos, que foi fundamental na conquista do Campeonato Nacional de voleibol. A estrutura continua a confiar no 'camisola 7', que é dos jogadores mais importantes da equipa de João Coelho - que tem novas caras para 2025/26.
Edson Valencia: "Fico muito feliz por poder continuar e saber que a equipa e o Clube gostam do meu trabalho"
"Fico muito feliz por poder continuar e saber que a equipa e o Clube gostam do meu trabalho. As principais razões [pela renovação] são o facto de o Sporting ser uma equipa vencedora, com foco em conquistas, e eu sou assim também, e também por já conhecer e gostar deste plantel e da equipa técnica", disse, aos meios de comunicação dos leões.
Questionado sobre o que espera da nova época, Valencia foi claro - "ganhar, ganhar, ganhar" -, mas explicou o que é necessário para tal: "Obviamente, temos de trabalhar muito para isso, e não queremos ficar muito 'colados' ao pensamento de já termos ganho uma vez. Temos de ir sempre a cem por cento e tentar a maior quantidade de conquistas possível para o Clube".
Edson Valencia: "Champions? Depois de tanto trabalho, acho que é mais do que merecido"
Com a conquista do campeonato, o Sporting vai disputar a CEV Champions League, algo que Valencia vê com bons olhos: "Realmente, para nós, foi um feito muito importante. Depois de tanto trabalho, acho que é mais do que merecido trazer equipas desse nível e participar nele, também, para continuar a elevar o nível das modalidades do Clube".
Para terminar, Valencia garantiu aos adeptos "o mesmo Edson de sempre... com alegria, foco, luta e muita garra", deixando uma mensagem para a nova época: "Posso prometer aos Sportinguistas que vamos lutar sempre a cem por cento por eles e para dar muitas alegrias".
Recorde este lance de Valencia contra o Benfica:
Leões venceram primeira jornada da prova com alguma facilidade e disputam segundo encontro da competição já esta quinta-feira, 2 de outubro
02 Out 2025 | 09:29 |
A equipa de hóquei em patins do Sporting venceu o Olimpia por 7-3, na madrugada desta quinta-feira, dia 2 de outubro, na primeira jornada do Mundial de Clubes. Os leões entraram da melhor forma na prova, que têm como objetivo vencer após desafio de Frederico Varandas.
No Estadio Cerrado Doctor Aldo Cantoni, em San Juan, Argentina, o primeiro tempo teve um ascendente verde e branco, com os comandados de Edo Bosch a vencerem ao intervalo, por 3-1. Alessandro Verona (1'), Diogo Barata (3') e Henrique Magalhães (23'), apontaram os golos.
Na etapa complementar, o Sporting continuou a mostrar superioridade perante os argentinos. Verona bisou aos 32', com Danilo Rampulla a marcar aos 36'. Nolito Romero também apontou dois golos (41' e 49') e o Clube de Alvalade conquistou um triunfo expressivo.
Com esta vitória - a terceira em quatro jogos na presente temporada - os comandados de Edo Bosch somam três pontos e lideram o grupo A do Mundial de Clubes, em igualdade pontual com o Barcelona. Olimpia e Talleres (zero), fecham as contas.
O Clube de Alvalade volta a entrar em pista esta quinta-feira, dia 2 de outubro, diante do Talleres. O embate frente à formação argentina joga-se no Estadio Cerrado Doctor Aldo Cantoni e tem apito inicial agendado para as 23h00 de Portugal.
Veja o resumo do encontro:
Sporting despacha o Belenenses e continua na liderança do campeonato
01 Out 2025 | 21:30
Exclusivo Leonino - Hóquei em patins do Sporting com desafio interno de peso
01 Out 2025 | 13:30
Exclusivo Leonino – Frederico Varandas exige conquista Mundial do Sporting
30 Set 2025 | 11:23