LEÕES DO VOLEIBOL CONQUISTAM NOVA VITÓRIA
Turma de Alvalade venceu a AJ Fonte do Bastardo, por 3-0, com os parciais de 25-16, 25-23 e 25-17
Tiago Jesus
Texto
10 de Outubro 2020, 17:30
summary_large_image

A equipa principal de voleibol do Sporting CP venceu, este sábado, 10 de outubro, a AJ Fonte do Bastardo, por 3-0, com os parciais de 25-16, 25-23 e 25-8. Em jogo a contar para a 5.ª jornada do Campeonato Honda, os leões tiveram uma exibição sólida, permitindo que a vitória ficasse para a equipa de Alvalade. No próximo sábado, o conjunto de Gersinho defronta o SL Benfica, em partida relativa à sétima jornada.

Os leões entraram em força, com um grande serviço de Hélio Sanches, dando o primeiro ponto para os leões, mas a resposta da AJ Fonte do Bastardo não tardou, conseguindo equilibrar a partida. Os pontos caiam para os dois lados, refletindo o equilíbrio entre as duas equipas (7-6).

A turma de Alvalade começou a ser mais agressiva no serviço, melhorando a sua qualidade na receção. Após estas melhorias, os pupilos de Gersinho conseguiram aumentar a sua vantagem no marcador, chegando a uma diferença de seis pontos (19-13).

Bruno Alves melhorou bastante a distribuição da equipa leonina, levando a que os visitantes nunca soubessem como é que o distribuidor leonino iria gerir o jogo da turma de Alvalade. João Coelho, técnico visitante, pediu os dois descontos de tempo numa tentativa de organizar a sua equipa, mas foi em vão, tendo o Sporting CP vencido o primeiro set (25-16).

No reatar do encontro, a AJ Fonte do Bastardo pareceu entrar mais focada, saindo na frente do marcador. Por sua vez, os leões baixaram a qualidade do serviço, bem como da receção e rapidamente se viram com uma desvantagem de dois pontos (6-8).

Gersinho parou o jogo numa tentativa de alterar o rumo dos acontecimentos, e os seus pupilos pareciam estar a assimilar as suas ideias. Apesar das alterações na turma leonina, os homens dos Açores mantinham a qualidade no seu jogo, que resultava na igualdade no marcador (18-18).

Até ao final do segundo set manteve-se o equilíbrio na partida. A experiência dos leões, juntamente com dificuldades na receção da turma açoriana fez com os leões conseguissem aumentar a sua vantagem. A resposta da turma orientada por João Coelho acabou por não se revelar suficiente para impedir a vitória dos leões neste segundo set (25-23).

O bloco leonino subiu muito de nível, permitindo uma verdadeira entrada de leão. Vitor Hugo vinha a ser a principal figura de destaque na turma leonina, elevando a qualidade de jogo dos leões. Esta entrada em grande fazia com que o Sporting CP levasse uma vantagem de quatro pontos (6-2).

A qualidade da exibição da turma de Gersinho parecia vir a cair, perdendo alguma da sua agressividade e diminuindo a qualidade na receção. Os homens dos Açores não desistiram e continuaram à procura da vitória no set, conseguindo chegar ao empate no marcador (11-11).

Apesar das dificuldades, os homens da Listada verde e branca conseguiram manter a superioridade até ao final do encontro. Os pupilos de Gersinho retornaram à agressividade no serviço, tornando-se mais sólidos no bloco, levando à vitória do set e do jogo (25-17).

Os leões voltam a entrar em campo no próximo sábado, 17 de outubro, diante do SL Benfica. Em jogo relativo à sétima jornada do Campeonato Nacional. O dérbi eterno está agendado para as 17h00 no Pavilhão João Rocha, com transmissão em direto na Sporting TV.

 

Fotografia de Sporting CP

  Comentários