LEÕES E DRAGÕES EM GUERRA ABERTA
‘Bate boca’ entre Varandas e Pinto da Costa foi tiro de partida. Assédio portista aos jogadores leoninos não caiu nada bem em Alvalade. Caso de Pedro Valdés foi a última gota
Redação Leonino
Texto
30 de Junho 2021, 09:00

As relações entre Sporting e Porto já conheceram melhores dias. A ‘guerra’ entre leões e dragões até começou no futebol, mas rapidamente se alastrou as modalidades de pavilhão. Dentro do campo, o Clube de Alvalade venceu de goleada. Fora dele, as contas estão um pouco mais equilibradas.

Varandas e Pinto da Costa deram tiro de partida

No dia 23 de outubro, depois de Pinto da Costa ter acusado Frederico Varandas de ser o grande beneficiado da invasão a Alcochete (LER MAIS AQUI), o Presidente leonino não se ficou e afirmou mesmo que “um bandido será sempre um bandido” (LER MAIS AQUI).

Uns meses depois, em janeiro, aquando das meias-finais da Taça da Liga, o verniz voltou a estalar. Na polémica referente aos casos ‘positivos’ à COVID-19 de Nuno Mendes e Andraž Šporar, o Clube de Alvalade – em comunicado e também pela voz de Miguel Braga – acusou o Porto de ter uma posição lamentável (LER MAIS AQUI e AQUI).

Salvador Salvador e André José: Sporting 2 – 0 Porto

Nesse mesmo mês, a ‘guerra’ alastrou-se aos pavilhões, mais precisamente ao andebol. Salvador Salvador terminava contrato no final da época e, tal como o Leonino avançou em exclusivo (LER MAIS AQUI), os portistas tentaram ‘roubar’ o lateral ao conjunto verde e branco. Numa primeira instância, o negócio esteve muito próximo de se concretizar, mas, à última da hora, o Sporting subiu a parada e segurou Salvador (LER MAIS AQUI).

Ainda no andebol, num caso que se arrastou por alguns meses, a turma de Alvalade bateu o Porto e assegurou a contratação do jovem central de 20 anos do ABC, André José (LER MAIS AQUI). Tal como o nosso jornal avançou, os dragões estiveram na corrida pelo internacional português (LER MAIS AQUI), mas os leões acabaram por levar a melhor.

Ana Couto e Bruna Gianlorenço: Sporting 2 – 2 Porto

No voleibol feminino, o cenário foi um pouco diferente. No campo, a equipa liderada por Rui Costa falhou a conquista da Taça de Portugal e, nos play-offs, caiu nas meias-finais aos pés dos Leixões, com o Porto a conquistar o título.

Após o término das competições, os dragões apertaram o cerco e roubaram duas das principais figuras das leoas: Ana Couto (LER MAIS AQUI) e Bruna Gianlorenço (LER MAIS AQUI).

Pedro Valdés foi última gota para os leões

Já neste mês de junho, e numa notícia avançada em primeira mão pelo Leonino, a bomba rebentou. O Porto garantiu a contratação de Pedro Valdés (LER MAIS AQUI). Para lá de pagar a cláusula de rescisão do lateral, que ronda os 150 mil euros, os dragões oferecem um salário milionário a Valdés.

Em circunstâncias diferentes, mas também rumo à Invicta, rumou Telmo Pinto (LER MAIS AQUI). Porém, nesse caso, os leões chegaram a acordo com o atleta para rescindir contrato, uma vez que já haviam contratado o seu substituo (LER MAIS AQUI e AQUI).

No campo, Sporting venceu de goleada

 Quanto aos duelos dentro do campo, é caso para dizer que o Sporting venceu de goleada:

  • No futebol, os leões sagraram-se Campeões Nacionais e venceram ainda a Taça da Liga.
  • No basquetebol, três títulos: Liga Placard e duas Taças de Portugal (2019/20 e 2020/21).
  • No hóquei em patins, dois títulos: Campeonato Nacional e Liga Europeia.

As únicas modalidades em que os dragões venceram foram o andebol (Campeões Nacionais e Taça de Portugal) e ainda no voleibol feminino (Campeonato Nacional).

  Comentários