Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

LEÕES PREPARAM DESLOCAÇÃO AOS AÇORES

Bruno Tabata não terminou o treino e junta-se a Quaresma e Plata na ficha clínica

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

22 Out 2020 | 16:06 |

Icon Comentário0

O plantel do Sporting CP realizou, esta quinta-feira, 22 de outubro, o penúltimo treino em Alcochete, antes da deslocação aos Açores, onde irá defrontar o CD Santa Clara, no próximo sábado, 24 de outubro. Os homens ausentes do treino foram Eduardo Quaresma, que está ainda em tratamento, tendo hoje feito ginásio, e Gonzalo Plata, que se encontra com uma tendinopatia no joelho direito. Uma mialgia na coxa direita impediu Bruno Tabata de terminar o treino. Os pupilos de Rúben Amorim têm novo treino marcado para sexta-feira, 23 de outubro, sendo este o último antes da viagem para os Açores. Antes da partida será feita uma conferência de imprensa de antevisão ao jogo, a contar para a 5.ª jornada da Liga NOS, no Auditório Artur Agostinho. A formação leonina deverá rumar aos Açores às 18h30, onde irá defrontar no sábado, 24 de outubro, o CD Santa Clara. O encontro marcado para as 18h00 será disputado no Estádio de São Miguel.


Fotografia de Sporting CP




Futebol

Rui Calafate diz que futebolista do Sporting quer pôr-se a andar: "Vê-se que está desconfortável"

Especialista em comunicação entende que jogador poderá transformar-se num dos principais focos de atenção ao longo da temporada

Rui Calafate considera que a temporada do Sporting poderá ficar inevitavelmente marcada pela situação de Luis Suárez
Rui Calafate considera que a temporada do Sporting poderá ficar inevitavelmente marcada pela situação de Luis Suárez

28 Ago 2026 | 11:57 |

Icon Comentário0

Rui Calafate considera que a temporada do Sporting pode ficar inevitavelmente marcada pela situação de Luis Suárez. O especialista em comunicação entende que o avançado colombiano poderá transformar-se num dos principais focos de atenção ao longo da época, além de referir que o jogador quer sair de Alvalade.


"No Sporting, a época que terá naturalmente altos e baixos devido à rotação do plantel e ao encaixe de novos protagonistas, pode ser marcada pelo assunto Luis Suárez. Acredito em Frederico Varandas quando afirma que o colombiano “é um profissional exemplar”. No ano passado nada a apontar e os sportinguistas só podem agradecer o seu empenho numa temporada fantástica para o artilheiro que tantas vezes levou a equipa ao colo com os seus golos", pode ler-se no jornal 'Record'.


R. Calafate sobre L. Suárez: "É visível que está desconfortável e quer sair"


O cenário, porém, terá mudado nesta nova temporada, segundo a análise do comentador. Apesar do golo apontado frente ao Alverca, Calafate entende que existem vários sinais de desconforto: "Os sinais negativos nesta época estão lá todos, por muito que o presidente e treinador tentem tapar o sol com uma peneira. Marcou um belo golo com o Alverca, mas Suárez está desligado dos companheiros e, sobretudo, dos adeptos. É visível que está desconfortável e quer sair, como comprova a tournée do seu empresário por uma série de clubes com o ímpeto de o vender a ver se alguém lhe pega".

O problema ganha outra dimensão perante a falta de interessados dispostos a chegar ao valor pretendido pelo Sporting: "A verdade é que não há apetite do mercado pelo colombiano face ao valor pretendido - e bem - pela administração da SAD. Como se vai gerir este problema? É um dilema complicado. Jogadores contrariados nunca dão tudo e parece que fazem um frete à entidade patronal e as bancadas sentem essa frieza de quem não está de alma e coração".


Perante este cenário, o analista coloca a responsabilidade também sobre Rui Borges, que terá de encontrar uma solução para recuperar o melhor Suárez enquanto conduz a reconstrução do plantel: "É um craque importante e por isso compete a Rui Borges ultrapassar esta vaga revolta. Já não basta reconstruir um plantel, o transmontano tem ainda de controlar um ego. É uma tarefa hercúlea".


Futebol

Bruno Fernandes antevê insultos em Alvalade no reencontro com o Sporting na Champions

Internacional português realizou 137 jogos, marcou 63 golos e fez 47 assistências pelos leões antes de sair para o Manchester United em janeiro de 2020.

Bruno Fernandes vai regressar a Alvalade para defrontar o Sporting na Liga dos Campeões, naquele que será o primeiro encontro da carreira do médio com os leões
Bruno Fernandes vai regressar a Alvalade para defrontar o Sporting na Liga dos Campeões, naquele que será o primeiro encontro da carreira do médio com os leões

28 Ago 2026 | 11:29 |

Icon Comentário0

Bruno Fernandes vai regressar a Alvalade para defrontar o Sporting na Liga dos Campeões, naquele que será o primeiro encontro da carreira do internacional português contra o Clube que representou entre 2017 e 2020. O duelo entre os leões e o Manchester United ainda não tem data definida, mas já começou a despertar grande expetativa.


O médio dos red devils reagiu ao reencontro através das redes sociais, aproveitando para brincar com um amigo que o marcou numa fotografia antiga tirada no reduto leonino. A publicação serviu de mote para uma mensagem bem-humorada do capitão do Manchester United.


Na resposta, Bruno Fernandes antecipou aquilo que poderá ser o ambiente nas bancadas quando voltar a pisar o relvado: "Vais insultar-se muito desta vez", escreveu o jogador, numa clara referência à forma como poderá ser recebido pelo amigo Tiago Carvalho.


Será um reencontro especial, sobretudo porque Bruno Fernandes deixou uma marca enorme em Alvalade. O internacional português realizou 137 jogos, marcou 63 golos e fez 47 assistências antes de sair para o Manchester United em janeiro de 2020.

As datas e horários dos jogos ainda não estavam definidos no momento do sorteio. A fase de liga arranca a 8 de setembro e termina a 27 de janeiro, sendo que o Sporting terá quatro jogos em Alvalade — entre eles, precisamente, o duelo com os red devils.


Veja o post:


Futebol

Jogador emociona-se no adeus ao Sporting: "Agradecer aos adeptos por todo o carinho e apoio"

Na mensagem publicada na sua conta pessoal nas redes sociais, futebolista destacou orgulho que sentiu por vestir camisola verde e branca

João Virgínia  aproveitou o momento para deixar uma mensagem de despedida aos adeptos do Sporting e agradecer o apoio recebido durante a passagem pelo Clube
João Virgínia aproveitou o momento para deixar uma mensagem de despedida aos adeptos do Sporting e agradecer o apoio recebido durante a passagem pelo Clube

28 Ago 2026 | 11:06 |

Icon Comentário0

João Virgínia foi oficializado como reforço do Wolverhampton. O guarda-redes, de 26 anos, aproveitou o momento para deixar uma mensagem de despedida aos adeptos do Sporting e agradecer o apoio recebido durante a passagem pelo Clube.


O guardião voltou a representar o emblema de Alvalade, depois de ter sido emprestado pelo Everton na época de 2021/22. Na última temporada, participou em oito partidas pela equipa leonina, antes de ver o seu futuro encaminhado para Inglaterra.


Na mensagem publicada nas redes sociais, destacou o orgulho que sentiu por voltar a vestir a camisola verde e branca: "Sportinguistas, Hoje tenho o orgulho ter representado novamente este clube, de ter honrando todos os dias, dentro e fora de campo, a nossa camisola. De olhar para trás e saber que dei o meu melhor".


Virgínia deixou ainda uma palavra de agradecimento aos companheiros de equipa, elementos do staff, equipa técnica e direção, sem esquecer os adeptos pelo carinho demonstrado. "Quero agradecer a todos os meus colegas, membros de staff e equipa técnica e direção que me ajudaram, e em especial aos adeptos por todo o carinho e apoio".

J. Virgínia: "Agora começa um novo capítulo. Obrigado, Sporting"


O guarda-redes inicia agora uma nova etapa da carreira no Wolverhampton, onde irá trabalhar sob o comando de César Peixoto. Na despedida, assumiu estar preparado para o desafio que se segue e terminou a mensagem com uma referência ao Clube que agora deixa. "Agora começa um novo capítulo. Obrigado, Sporting 🦁💚"


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Craque do Sporting vai assinar até 2029 com o 12.º classificado da Serie A
Futebol

Craque do Sporting vai assinar até 2029 com o 12.º classificado da Serie A

28 Ago 2026 | 10:44

Icon Comentário0
Rio Ave - Sporting (2026/27): Transmissão, onze provável, horários e...
Futebol

Rio Ave - Sporting (2026/27): Transmissão, onze provável, horários e...

28 Ago 2026 | 09:52

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - Diego Callai não joga na A nem na B do Sporting por ordem da Direção
Futebol

Exclusivo Leonino - Diego Callai não joga na A nem na B do Sporting por ordem da Direção

27 Ago 2026 | 12:59

Icon Comentário0