
Futebol
Marco Silva tem dúvidas sobre o sucesso de ex Sporting na Premier League: "Iremos ver"
29 Jul 2025 | 08:49
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
13 Jun 2025 | 17:29 |
O Cruzeiro não foi além de um empate 0-0 na deslocação ao reduto do Vitória, num jogo referente à 12ª jornada do campeonato brasileiro. A equipa orientada por Leonardo Jardim jogou toda a segunda parte com 10 jogadores, devido à expulsão do médio Carlos Eduardo. No final do encontro, o antigo treinador do Sporting, criticou a arbitragem.
Leonardo Jardim: "Um vermelho muito mal analisado"
“Mais uma vez, na minha opinião, um vermelho muito mal analisado, porque o meu jogador vai no lance com a perna para cortar a bola, chega tarde e ganha um amarelo justificado. Ele toca com o joelho na perna do outro. Foi um acidente de trabalho. O árbitro muito bem, mas depois veio a lesão e foi lá que deu um cartão vermelho. Acho que futebol não pode ser assim”, afirmou Leonardo Jardim, em declarações aos jornalistas.
O encontro realizado em São Salvador da Baía ficou também marcado pela chuva forte, que piorou o estado do relvado e dificultou a missão dos jogadores. Várias poças de água foram-se formando no terreno de jogo, o que afetou a fluidez do encontro. O Cruzeiro – que, na jornada anterior, tinha vencido o Palmeiras, de Abel Ferreira – teve poucas oportunidades de golo.
No final da partida, Leonardo Jardim também apontou o mau estado do relvado como causa para o jogo menos conseguido da sua equipa: “Hoje não existiu futebol, hoje existiu uma luta com bola em que 22 jogadores andavam a ajustar para a frente e não conseguiam fazer três passes seguidos, duelos, dois passes, duelos, dois passes. Com um jogador a menos, as coisas ficaram mais difíceis. Lutámos”.
Com o empate 0-0 no terreno do Vitória, o Cruzeiro desperdiçou a oportunidade de se isolar na liderança da classificação do Brasileirão. A equipa de Belo Horizonte está no segundo lugar da tabela classificativa, com 24 pontos, os mesmos do Flamengo. O campeonato brasileiro vai agora parar para os jogos do Mundial de Clubes e a formação orientada por Leonardo Jardim volta a entrar em campo apenas no próximo dia 13 de julho, na receção ao Grémio.
Emblema italiano protagonizou um momento caricato nas redes sociais ao enganar-se no nome do novo colega do internacional português
29 Jul 2025 | 11:42 |
Pervis Estupiñan é o novo reforço do Milan nesta janela de transferências. Oficializado na passada quinta-feira, o equatoriano foi apresentado nas redes sociais dos rossoneri de forma caricata. Apesar do erro ter sido corrigido em minutos, a nova contratação da equipa comandada por Massimiliano Allegri foi anunciada sob o nome de ‘Estúpido’.
O equívoco causou reações bastante animadas por parte dos adeptos do Equador, terra natal do jogador, que acabaram por demonstrar apoio pelo compatriota, no que foi uma troca clara do último nome do jogador Estupiñan por ‘Estúpido’.
Pervis Estupiñan será assim o novo colega de Rafael Leão, que esteve em destaque no último jogo do Milan. O defesa de 27 anos chegou para reforçar a lateral esquerda da turma italiana, sendo um jogador que se destaca pela velocidade e explosividade que apresenta, características que poderão ser úteis para o antigo jogador do Sporting.
O internacional pelo Equador continua assim o seu percurso no futebol europeu, tendo já somado passagens por clubes tais como Almería, Granada, Maiorca, Osasuna e Villarreal, dando agora o salto para um ‘gigante’ no seu regresso a Itália, onde atuou pelo Udinese.
Pervis Estupiñan chega ao Milan proveniente do Brighton, com o objetivo de colmatar a saída de Theo Hernández. Com contrato até 2030, o lateral esquerdo – avaliado em 30 milhões de euros – chegou até aos rossoneri por cerca de 17 milhões de euros.
Temporada 2025/26 terá início oficial no dia 31 de julho, quando Clube de Alvalade e emblema da Luz se encontrarem no Estádio do Algarve
29 Jul 2025 | 11:12 |
Frederico Varandas e Rui Costa deverão estar lado a lado no jogo da Supertaça Cândido de Oliveira. Duas figuras que também irão marcar presença no jogo de abertura da temporada 2025/26 são Geovany Quenda e Zeno Debast, que viram os seus castigos serem adiados e podem entrar nas contas de Rui Borges.
Segundo informações avançadas pelo jornal A Bola, os dirigentes máximos de Sporting e Benfica procuram passar uma mensagem na decisão do primeiro troféu da época e irão sentar-se juntos na tribuna presidencial do Estádio do Algarve, juntamente com o presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Pedro Proença.
Esta informação acaba por ser de especial relevância na sequência da final da Taça de Portugal, em que os leões venceram os encarnados por 3-1, uma série de dirigentes e figuras associadas ao Benfica instauraram queixas a jogadores do Sporting junto do Conselho de Disciplina da FPF, azedando a relação entre os dois clubes.
Por sua vez, Rui Costa também já expressou a sua insatisfação com a data de realização da Supertaça Cândido de Oliveira. As altas figuras do clube da Luz pediram o adiamento da partida em função dos jogos do Mundial de Clubes e pré-eliminatórias da Liga dos Campeões, mas viram o seu requerimento negado.
A Supertaça Cândido de Oliveira será disputada na próxima quinta-feira, dia 31 de julho, no Estádio do Algarve. O dérbi eterno entre Sporting e Benfica promete ser quente e tem pontapé de saída agendado para as 20h45, arrancando a temporada 2025/26.
Avançado colombiano foi contratado ao ao Almería, numa transferência que promete fazer esquecer a saída do goleador sueco
29 Jul 2025 | 10:13 |
Sérgio Krithinas analisou a chegada de Luis Suárez. O avançado colombiano foi anunciado ontem como reforço do Sporting - onde já teve oportunidade de falar com os adeptos verdes e brancos -, proveniente do Almería. De acordo com o especialista, a chegada do novo ‘camisola 97’ tem semelhanças com a do seu antecessor, Viktor Gyokeres.
Sérgio Krithinas: "Luis Suárez? É um negócio um pouco em linha com aquele de Gyokeres há dois anos"
“Luis Suárez vai ser jogador do Sporting. O Sporting paga 20 milhões de euros de valor fixo de transferência mais 5M por objetivos e o Almería mantém uma percentagem de 10%. Portanto, é um negócio um pouco em linha com aquele de Gyokeres há dois anos”, revelou o diretor-executivo do Jornal Record.
“O Sporting pagou mais ou menos este valor ao clube anterior, naquele caso o Coventry, sendo que Luis Suárez é um pouco mais velho do que Gyokeres quando este veio para o Sporting. Luis Suárez tem 27 anos agora e Viktor Gyokeres tinha 25”, explicou Sérgio Krithinas, antes de referir outra semelhança entre os dois negócios.
Sérgio Krithinas: "Luis Suárez? É mais um jogador que o Sporting recruta numa segunda liga de um campeonato de topo da Europa"
“Este negócio tem outra coincidência que, mais uma vez, é mais um jogador que o Sporting recruta numa segunda liga de um campeonato de topo da Europa. A experiência não foi boa, foi extraordinária. Seguramente todos os Sportinguistas se vissem o substituto de Gyokeres fazer três quartos do que fez Gyokeres ficariam com um sorriso gigantesco daqui a dois anos”, concluiu o especialista.
Em 2024/25, com a camisola do Almería, na segunda divisão espanhola, Luis Suárez - avaliado em 8 milhões de euros - disputou 43 partidas, nas quais foi utilizado ao longo de 3.828 minutos. No total, o internacional pela Colômbia marcou 31 golos e fez oito assistências.