Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

LÍDER MÁXIMO DA LIGA PORTUGAL APLAUDE GESTO DE VARANDAS, PRESIDENTE DO SPORTING: "É ASSIM QUE ACONTECE"

Postura do dirigente máximo do Clube de Alvalade bastante elogiada

Líder máximo da Liga Portugal elogia Varandas, Presidente do Sporting
Líder máximo da Liga Portugal elogia Varandas, Presidente do Sporting

03 Ago 2024 | 19:24 |

Icon Comentário0

Pedro Proença esteve presente no almoço organizado pela FPF que juntou André Villas-Boas e Frederico Varandas horas antes do jogo da Supertaça e, em declarações à Sport TV, mostrou-se otimista com este reatar de relações institucionais entre a direção do Sporting e a nova estrutura do Porto.


"Isto é aquilo que acontece em todo o lado, no âmbito UEFA, FIFA, em cenários internacionais, mas também nacionais. Acho que estão criadas as condições para termos essas plataformas de entendimento. É assim que acontece em todo o espaço desportivo e também aqui", referiu o líder da Liga Portugal, junto ao restaurante, em Aveiro


O convite da FPF não é inédito, no entanto, nos últimos anos, não foi possível realizar este habitual encontro devido ao corte de relações institucionais entre os dois clubes, motivado por casos como alegadas agressões a Frederico Varandas no Estádio do Dragão, que também terá ficado sem documentos e telemóvel.


Já José Ribau Esteves, presidente da Câmara Municipal de Aveiro, em declarações à SportTv, elogiou os líderes máximos de leões e dragões: "Duplamente feliz porque recebemos a Supertaça, num jogo único, porque já recebemos a Supertaça em Aveiro várias vezes mas nunca um Sporting - Porto. Temos essa felicidade de voltar a viver este Clássico", começou por referir.

"E por outro lado é um gosto muito especial poder sentar-me à mesa civilizadamente com a FPF e os presidentes dos dois clubes, sabendo que este é um momento que importa dar notícia, que importa replicar. A rivalidade entre os clubes é muito importante, tem de ser alimentada, dentro daquilo que é um equilíbrio saudável entre as pessoas. Não temos de nos dar mal, por isso tenho um gosto muito especial de viver este momento, aqui, em Aveiro", afirmou.



Futebol

Fernando Mendes não tem dúvidas: "Sporting não merece ser campeão e não merece estar em 2.º lugar"

Antigo jogador abordou o momento atual do Clube de Alvalade e refere o que, na sua opinião, acabou por falhar do lado dos leões

Fernando Mendes desvaloriza o momento atual do Sporting, mas não esconde a dureza na análise ao rendimento da equipa de Rui Borges
Fernando Mendes desvaloriza o momento atual do Sporting, mas não esconde a dureza na análise ao rendimento da equipa de Rui Borges

30 Abr 2026 | 14:39 |

Icon Comentário0

Fernando Mendes desvaloriza o momento atual do Sporting, mas não esconde a dureza na análise ao rendimento da equipa de Rui Borges, após o empate com o Tondela (2-2) e a perda de pontos decisivos nesta fase da Liga Portugal Betclic.


Fernando Mendes: "Sporting não merece ser campeão e não merece estar em 2.º lugar"


“O Sporting não merece ser campeão e não merece estar em 2.º lugar e qualificar-se para a Liga dos Campeões. A realidade é esta”, afirmou, apontando como principais causas o elevado número de lesões e a quebra física de jogadores importantes: “Muitos jogadores lesionados, jogadores em má forma física, alguns deles importantes na estrutura de equipa. São lesões atrás de lesões, algumas das quais não consigo perceber o porquê. Portanto, o Sporting está no lugar que merece".


Fernando Mendes: "Souleymane Faye, para mim, uma autêntica desilusão"

O antigo lateral divide responsabilidades por toda a estrutura, incluindo treinador, jogadores e, sobretudo, o departamento de scouting, que considera ter falhado no mercado de inverno: “Devia ter havido um cuidado maior no mercado de inverno. O Porto soube aproveitar a janela e reforçou-se bem. O Benfica, mal ou bem, garantiu o Rafa e o Lopes Cabral. Quanto ao Sporting, contratou o Luís Guilherme, que até estava numa boa fase, mas lesionou-se, e o Souleymane Faye, para mim, uma autêntica desilusão".


Fernando Mendes: "Mas concordo com a continuidade de Rui Borges"

Ainda assim, Fernando Mendes não coloca em causa a renovação do técnico: “Também tem culpa pelo atual momento. Como têm todos - jogadores e, especialmente, o scout. Mas concordo com a continuidade de Rui Borges”, acrescentando que o provável terceiro lugar “não é drama nenhum”, lembrando que “os outros também têm mérito”.

Por fim, mostrou-se crítico quanto à reação da equipa após a eliminação da Liga dos Campeões frente ao Arsenal: “Os dois jogos com o Arsenal deveriam ter sido motivadores para os encontros que vinham a seguir. O pensamento deveria ter sido: ‘Fizemos uma grande Liga dos Campeões’. Por isso devia ter sido motivador e a realidade é que perderam sete pontos na Liga a seguir ao afastamento da Champions, quatro dos quais frente a uma equipa que já tinha descido e outra que corre esse risco”, concluiu.


Futebol

Apesar do empate, craque do Sporting chegou a marca inacreditável com o Tondela

Jogador do Clube de Alvalade não esteve entre os titulares, mas acabou por entrar e ser um dos lançados por Rui Borges no encontro

Francisco Trincão continua a ser uma das figuras mais utilizadas do Sporting nesta temporada e o jogo com o Tondela fê-lo atingir nova marca
Francisco Trincão continua a ser uma das figuras mais utilizadas do Sporting nesta temporada e o jogo com o Tondela fê-lo atingir nova marca

30 Abr 2026 | 13:51 |

Icon Comentário0

Francisco Trincão continua a ser uma das figuras mais utilizadas do Sporting nesta temporada e o jogo com o Tondela fê-lo atingir nova marca. O internacional português é mesmo o totalista do plantel, somando já 4.224 minutos disputados esta temporada.


No total, a turma dos verdes e brancos já realizou 50 jogos em 2025/26, distribuídos por várias competições: 31 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça.


Apesar desse estatuto, Trincão começou no banco na receção ao Tondela, entrando apenas aos 56 minutos, numa das raras ocasiões em que não foi titular. Foi apenas a terceira vez na época que o 'camisola 17' não integrou o onze inicial.


Anteriormente, o internacional português tinha começado no banco frente ao Paços de Ferreira, na Taça de Portugal (entrou aos 62’, com vitória por 3-2 no prolongamento), e diante do Nacional, na 20.ª jornada da Liga (lançado aos 64’, numa vitória por 1-0).

Esta temporada, ao serviço do Sporting, Francisco Trincão – avaliado em 35 milhões de euros – realizou 50 jogos: 31 na Liga Portugal Betclic, 11 na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.224 minutos realizados, o avançado apontou 12 golos e 15 assistências.



Futebol

Atenção! Já é conhecido o árbitro para o Sporting - Vitória SC

Equipa orientada por Rui Borges recebe os vimaranenses na próxima segunda-feira, 4 de maio, em partida da 32.ª jornada da Liga Portugal Betclic

António Nobre foi o escolhido para apitar o encontro entre Sporting e Vitória SC da próxima segunda-feira, dia 4 de maio, em Alvalade
António Nobre foi o escolhido para apitar o encontro entre Sporting e Vitória SC da próxima segunda-feira, dia 4 de maio, em Alvalade

30 Abr 2026 | 13:39 |

Icon Comentário0

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, na última quarta-feira, dia 29 de abril, a equipa de arbitragem nomeada para a 32.ª jornada da Liga Portugal Betclic. António Nobre foi o escolhido para apitar o encontro entre Sporting e Vitória SC.


O juiz da Associação de Futebol de Leiria foi eleito árbitro principal do duelo entre leões e vimaranenses e contará com Nélson Pereira e Francisco Pereira como assistentes. Já o quatro juiz será Diogo Rosa. Manuel Oliveira estará no VAR, com apoio de Inácio Pereira.


Vale recordar que António Nobre já foi visado em diversas ocasiões depois de apitar o Sporting. Apesar de os verdes e brancos terem vencido os últimos jogos apitados pelo juiz, o árbitro da AF Leiria ouviu das boas de Duarte Gomes.


Por esta altura, os comandados de Rui Borges somam o total de 73 pontos e encontram-se no terceiro lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic. O Porto (82) está no primeiro posto. Já o Benfica é segundo com 75 pontos.

O Sporting volta a entrar em campo na próxima segunda-feira, dia 4 de maio, frente ao Vitória SC. O encontro, a contar para a jornada 32 da Liga Portugal Betclic, diante da turma orientada por Gil Lameiras, jogar-se-á às 20h15, no Estádio José Alvalade.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Tomás da Cunha diz que momento do Sporting faz lembrar "pós-Amorim"
Futebol

Tomás da Cunha diz que momento do Sporting faz lembrar "pós-Amorim"

30 Abr 2026 | 13:14

Icon Comentário0
Mesmo fora da Champions, Sporting conseguiu encaixe com jogo das 'meias'
Futebol

Mesmo fora da Champions, Sporting conseguiu encaixe com jogo das 'meias'

30 Abr 2026 | 12:49

Icon Comentário0
Sporting fica matematicamente fora do título e abre caminho ao Porto; Todas as contas
Futebol

Sporting fica matematicamente fora do título e abre caminho ao Porto; Todas as contas

30 Abr 2026 | 12:14

Icon Comentário0