Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

LÍDER MÁXIMO DA LIGA PORTUGAL APLAUDE GESTO DE VARANDAS, PRESIDENTE DO SPORTING: "É ASSIM QUE ACONTECE"

Postura do dirigente máximo do Clube de Alvalade bastante elogiada

Líder máximo da Liga Portugal elogia Varandas, Presidente do Sporting
Líder máximo da Liga Portugal elogia Varandas, Presidente do Sporting

03 Ago 2024 | 19:24 |

Icon Comentário0

Pedro Proença esteve presente no almoço organizado pela FPF que juntou André Villas-Boas e Frederico Varandas horas antes do jogo da Supertaça e, em declarações à Sport TV, mostrou-se otimista com este reatar de relações institucionais entre a direção do Sporting e a nova estrutura do Porto.


"Isto é aquilo que acontece em todo o lado, no âmbito UEFA, FIFA, em cenários internacionais, mas também nacionais. Acho que estão criadas as condições para termos essas plataformas de entendimento. É assim que acontece em todo o espaço desportivo e também aqui", referiu o líder da Liga Portugal, junto ao restaurante, em Aveiro


O convite da FPF não é inédito, no entanto, nos últimos anos, não foi possível realizar este habitual encontro devido ao corte de relações institucionais entre os dois clubes, motivado por casos como alegadas agressões a Frederico Varandas no Estádio do Dragão, que também terá ficado sem documentos e telemóvel.


Já José Ribau Esteves, presidente da Câmara Municipal de Aveiro, em declarações à SportTv, elogiou os líderes máximos de leões e dragões: "Duplamente feliz porque recebemos a Supertaça, num jogo único, porque já recebemos a Supertaça em Aveiro várias vezes mas nunca um Sporting - Porto. Temos essa felicidade de voltar a viver este Clássico", começou por referir.

"E por outro lado é um gosto muito especial poder sentar-me à mesa civilizadamente com a FPF e os presidentes dos dois clubes, sabendo que este é um momento que importa dar notícia, que importa replicar. A rivalidade entre os clubes é muito importante, tem de ser alimentada, dentro daquilo que é um equilíbrio saudável entre as pessoas. Não temos de nos dar mal, por isso tenho um gosto muito especial de viver este momento, aqui, em Aveiro", afirmou.



Futebol

Exclusivo Leonino - Sporting 'descarta' médio para a equipa sensação da Liga

Futebolista sai de Alvalade para o quarto classificado do Campeonato Nacional, depois de ter realizado apenas 19 partidas na última temporada

Exclusivo Leonino - Charlotte Schmit está perto de ser emprestada pelo Sporting ao Valadares Gaia, 4.º classificado da Liga BPI em 2025/26
Exclusivo Leonino - Charlotte Schmit está perto de ser emprestada pelo Sporting ao Valadares Gaia, 4.º classificado da Liga BPI em 2025/26

05 Ago 2026 | 03:00 |

Icon Comentário0

Charlotte Schmit está perto de ser emprestada pelo Sporting ao Valadares Gaia, sabe o Leonino. A médio ofensiva, de 20 anos, deverá deixar temporariamente Alvalade para ganhar maior regularidade competitiva no decorrer da temporada 2026/27 e ruma ao emblema que terminou a última época no quarto lugar da Liga BPI.


A internacional luxemburguesa chegou ao Sporting há um ano, proveniente do Freiburg, mas passou a última época ao serviço da equipa B. Charlotte Schmit não foi opção para Micael Sequeira em qualquer encontro da formação principal das leoas.


A cedência ao Valadares Gaia é encarada como uma oportunidade para a jovem somar minutos no principal escalão e continuar o processo de evolução, tal como se preparam para fazer também com Matilde Nave. Os responsáveis verdes e brancos mantêm confiança no potencial da futebolista, mas entendem que precisa de competir com maior frequência.


Quando chegou a Portugal, Charlotte Schmit explicou que tinha recusado duas possibilidades na Alemanha para abraçar o projeto leonino. "O meu coração dizia Portugal. Queria vir para este futebol do sul. Pensei: tenho de ver isto – se não for agora, não será nunca", afirmou, na altura, ao portal ‘Contacto’.

Na temporada 2025/26, ao serviço do Sporting B, Charlotte Schmit disputou o total de 19 partidas. Nos 1.389 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, sempre na II Divisão feminina, a médio ofensiva fez o gosto ao pé por seis vezes.



Futebol

Oficial! Sporting contrata atleta do Leixões de apenas 17 anos para a equipa principal

Clube de Alvalade realizou o anúncio da chegada de mais um reforço para a formação verde e branca no decorrer da tarde desta terça-feira

Oficial! Gabriela Lopes é reforço da equipa feminina de voleibol do Sporting, tem apenas 17 anos e chega oriunda do Leixões
Oficial! Gabriela Lopes é reforço da equipa feminina de voleibol do Sporting, tem apenas 17 anos e chega oriunda do Leixões

04 Ago 2026 | 16:58 |

Icon Comentário0

Oficial! Gabriela Lopes é reforço da equipa feminina de voleibol do Sporting, chegando depois de Margarida Maia. A jogadora de zona 4, de apenas 17 anos, chega a Alvalade depois de cinco temporadas ao serviço do Leixões e prepara-se para dar continuidade à carreira num projeto que pretende lutar por títulos, 


Gabriela Lopes: "O Sporting é um clube grande"


“Estou muito feliz por estar aqui. O Sporting é um clube grande, um clube que sempre gostei muito e onde o meu pai [Rogério Lopes] também jogou”, afirmou a jovem atleta aos meios de comunicação leoninos, assumindo o desejo de seguir “os passos do pai”.


Gabriela Lopes explicou também que o projeto apresentado pelos responsáveis verdes e brancos teve peso na decisão. “Gostei muito do projeto que me foi apresentado e, como já conhecia o treinador e também o João Fidalgo, achei que seria a decisão certa”, referiu.

João Fidalgo, coordenador do voleibol do Sporting, destacou o potencial da internacional portuguesa sub-22. “A Gabi é um dos maiores talentos portugueses da geração dela, felizmente aceitou o nosso desafio, está muito entusiasmada e nós muito contentes por contarmos com ela”, afirmou.


A nova jogadora leonina definiu-se como uma atleta “explosiva e de equipa” e deixou uma promessa aos adeptos: “Vou dar sempre 100 por cento de mim. É isso que podem esperar de mim: dar sempre o meu melhor. Venho para continuar a crescer e assim ajudar melhor o Clube e para ganhar títulos”.

Confira a publicação:


Futebol

Última hora! Clube da Premier League inicia conversações com o Sporting por Geny Catamo

Internacional moçambicano é visto como um alvo prioritário para o emblema britânico nesta fase do mercado de transferências e aguardam-se novidades

Sporting recebeu uma abordagem do Sunderland por Geny Catamo. Emblema da Premier League já terá iniciado conversações pelo internacional moçambicano
Sporting recebeu uma abordagem do Sunderland por Geny Catamo. Emblema da Premier League já terá iniciado conversações pelo internacional moçambicano

04 Ago 2026 | 16:16 |

Icon Comentário0

O Sporting recebeu uma abordagem do Sunderland por Geny Catamo. O emblema inglês está interessado na contratação do internacional moçambicano e já terá iniciado conversações junto dos responsáveis verdes e brancos pelo jogador.


Segundo o ‘Sunderland Echo’, o clube pretende reforçar o lado direito do ataque e identificou o extremo, de 25 anos, como uma solução adequada para a posição. Nesta fase, porém, ainda não existe qualquer acordo entre as duas partes.


Geny Catamo prepara-se para cumprir a quinta temporada integrado na equipa principal do Sporting. O 'camisola 10' afirmou-se progressivamente em Alvalade depois de ter representado Vitória de Guimarães e Marítimo por empréstimo.


Na última época, o jogador participou em 47 encontros oficiais, tendo marcado oito golos e realizado quatro assistências. O rendimento apresentado voltou a despertar atenção no mercado inglês, numa altura em que o Sporting já perdeu vários elementos importantes do plantel.

O Sunderland pretende agora perceber as condições exigidas pelos verdes e brancos para uma eventual transferência. Geny Catamo mantém-se, para já, às ordens de Rui Borges, enquanto as negociações entre os clubes continuam sem um entendimento alcançado.


Confira a publicação:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting quer 'copiar' o que fez com Maxi Araújo e já tem prazo definido
Futebol

Sporting quer 'copiar' o que fez com Maxi Araújo e já tem prazo definido

04 Ago 2026 | 11:51

Icon Comentário0
Sporting perde terreno por talento que custou 63 milhões ao Real Madrid; Destino à vista
Futebol

Sporting perde terreno por talento que custou 63 milhões ao Real Madrid; Destino à vista

04 Ago 2026 | 11:37

Icon Comentário0
Possível reforço do Sporting dá nova pista sobre o futuro: "Um lugar sem nome"
Futebol

Possível reforço do Sporting dá nova pista sobre o futuro: "Um lugar sem nome"

04 Ago 2026 | 11:16

Icon Comentário0