Futebol
Pedro Proença faz do Sporting exemplo e dá multa das grandes antes do dérbi
05 Dez 2025 | 07:56
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
26 Nov 2020 | 11:50 |
Após 87 dias sem futebol em Portugal, foi a 3 de junho de 2020 que a Liga NOS voltou aos relvados, ainda que sem adeptos. Desde esse dia já foram disputadas 17 jornadas e os líderes são os leões que, mesmo sem adeptos nas bancadas, alcançaram onze triunfos nos jogos disputados. Contabilizando as dez jornadas finais da época 2019/2020, mais sete da atual, pode-se observar que já decorreu uma volta inteira da Liga NOS em tempos de pandemia. Nessa volta, a turma leonina foi quem somou mais pontos (37), somando mais dois que os dragões (35). No decorrer desta volta inteira, o conjunto de Alvalade subiu o seu índice ofensivo, mas ainda assim, é apenas o quarto melhor ataque. Se na frente as coisas melhoraram, a nível defensivo evoluiu mais, com a turma de Rúben Amorim a ter a defesa menos batida. Com a chegada de reforços e a subida de alguns jovens, o Sporting CP parece entrar na luta por algo mais que nas épocas anteriores, embora ninguém na estrutura leonina assim o assuma. Sem fazer contas a jogos da época passada, os leões permanecem líderes, concedendo apenas um empate nos sete jogos disputados, vencendo os restantes.
Fotografia de Sporting CP
Leões e águias medem forças nesta sexta-feira, 5 de dezembro, em partida válida para a 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic
05 Dez 2025 | 08:52 |
O plantel do Sporting encontra-se em concentração na Academia Cristiano Ronaldo antes do dérbi frente ao Benfica, que se disputa esta sexta-feira, 5 de dezembro, no Estádio da Luz. Na véspera da partida, a equipa leonina teve uma surpresa.
Aquando da chegada ao quartel general dos leões, para a sessão de treinos da manhã, os comandados de Rui Borges tiveram direito a uma tarja de incentivo colocada à porta da Academia de Alcochete, que não passou despercebida a ninguém.
A mensagem deixada por um grupo de adeptos do Sporting era, nada mais nada menos, que a dar o mote e a mostrar apoio para o encontro diante do Benfica: "Ousem e rujam como leões e a vitória será nossa!", pode ler-se.
Vale lembrar que a equipa do Sporting contará com cerca de 3.500 adeptos que se vão deslocar ao Estádio da Luz. O habitual cortejo sob escolta policial arranca de Alvalade às 17h00, com a concentração a dar-se uma hora antes, informaram os verdes e brancos em comunicado.
O Sporting volta a entrar em campo esta sexta-feira, dia 5 de dezembro, frente ao Benfica. O encontro, a contar para a 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por José Mourinho, jogar-se-á no Estádio da Luz, pelas 20h15.
Treinador do Benfica deixou algumas palavras ao timoneiro dos verdes e brancos na antevisão ao dérbi eterno, que se disputa esta sexta-feira
05 Dez 2025 | 08:29 |
José Mourinho deixou elogios a Rui Borges e agradeceu as palavras do técnico do Sporting na antevisão do dérbi eterno. O treinador Benfica recordou o papel do técnico verde e branco aquando da ida de Ruben Amorim para o Manchester United.
José Mourinho: “Obviamente que agradeço as palavras de Rui Borges”
"Não tenho nada para lhe ensinar. Agradeço as palavras do Rui, mas já sei que vocês vão-me adjetivar com falta de humildade. É normal que estes treinadores desta geração seguinte à minha tenham admiração por alguém que fez o que fez e abriu a porta a que se pensasse o treinador de determinada maneira”, atirou José Mourinho.
“Obviamente que agradeço as palavras do Rui, porque poderia não ter dito e disse. Tenho de agradecer. Acho que não tem nada a aprender comigo no dérbi. É um treinador com experiência, com capacidade, campeão nacional. Sabe muito bem o que quer para a sua equipa e teve, quanto a mim, um mérito muito grande: a transformação do Sporting do Ruben Amorim para o 'seu' Sporting”, acrescentou o treinador português.
José Mourinho: “Tenho o maior respeito por Rui Borges. Faço das palavras dele as minhas”
“Foi objetivo, corajoso, sabia perfeitamente o que queria, passou ao lado de muitas críticas, e está a fazer um trabalho extraordinário. Tenho o maior respeito por ele e, da mesma maneira que ele disse que respeita-me como a todos os outros, faço das palavras dele as minhas. Respeito-o a ele e a qualquer treinador que defrontemos em Portugal”, finalizou José Mourinho.
O Sporting volta a entrar em campo esta sexta-feira, dia 5 de dezembro, frente ao Benfica. O encontro, a contar para a 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por José Mourinho, jogar-se-á no Estádio da Luz, pelas 20h15.
Clube de Alvalade ficou a conhecer o seu adversário das meias-finais da competição, além das datas e horários desta fase
05 Dez 2025 | 08:12 |
Com o triunfo do Vitória de Guimarães sobre o Porto, por 3-1, na última quinta-feira, dia 4 de dezembro, o Sporting ficou a conhecer o seu adversário para as meias-finais da Allianz Cup. Além disso, já todas as informações relativas à final four da competição foram divulgadas.
Assim sendo, de um lado os leões vão defrontar os vimaranenses - últimos a garantir um lugar nesta fase da competição -, enquanto Benfica e Braga medem forças do outro. Na final, em caso de vitória, a turma de Rui Borges pode vir a encontrar as águias ou minhotos.
Para já, aquilo de que o Sporting tem a certeza é de que a meia-final diante do Vitória de Guimarães é disputada a 6 de janeiro, uma terça-feira, pelas 20h00. O Benfica - Braga é no dia seguinte, pelo mesmo horário. A final da competição está marcada para 10 de janeiro (sábado), também às 20h00. Todos estes jogos serão disputados em Leiria.
Vale lembrar que, para chegar a esta fase da competição, os comandados de Rui Borges eliminaram o Alverca, com um triunfo caseiro, por 5-1. Geovany Quenda (21' e 58'), Salvador Blopa (30' e 70') e Fotis Ioannidis (81') foram dos autores dos golos do Sporting.
O Sporting volta a entrar em campo esta sexta-feira, dia 5 de dezembro, frente ao Benfica. O encontro, a contar para a 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por José Mourinho, jogar-se-á no Estádio da Luz, pelas 20h15.