Modalidades
Treinador do Sporting puxa a fita: "Em quatro finais este ano, ganhámos três"
27 Abr 2026 | 10:13
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
21 Nov 2021 | 20:00 |
40' - Final do encontro com triunfo dos leões, por 5-2
38' - GOLO SPORTING! Bis de Merlim a fazer o quinto tento dos leões: 5-2
38' - Tiro na barra dos leões, com o Benfica no 5 para 4
33' - GOLO SPORTING! Waltinho dilata para a turma de Alvalade: 4-2
33' - GOLO SPORTING! Caio Ruiz coloca os leões em vantagem: 3-2
31' - Gigante Guitta com uma grande defesa
30' - Remate de Waltinho a sair ao lado das redes encarnadas
28' - Robinho isolado a atirar ao lado
26' - GOLO SPORTING! Tiraço de Merlim a igualar o dérbi: 2-2
24' - Cabeceamento de Cavinato sai por cima após cruzamento de Cardinal
23' - Remate forte de Merlim para defesa de Roncaglio
22' - Cartão amarelo para Nuno Dias
21' - Recomeça a partida
20' - Intervalo na partida com vantagem encarnada, por 1-2
https://twitter.com/SCPModalidades/status/1462525200633929730?s=20
20' - Golo do Benfica, marcado por Jacaré num contra-ataque: 1-2
19' - GOLO SPORTING! Cardinal iguala a partida na marcação da bola parada: 1-1
19' - Livre de 10 metros para os leões, após a sexta falta do Benfica
19' - Remate muito forte de Erick, com Roncaglio a defender
18' - Golo do Benfica, aproveitando a vantagem numérica, com auto-golo de Miguel Ângelo: 0-1
17' - Quinta falta para o Sporting
17' - Cartão vermelho para Pauleta
15' - Grande defesa de Guitta ao tiro de Rômulo
14' - Cavinato do meio da rua com a bola a sair muito perto do poste de Roncaglio
14' - Tiraço de Merlim a esbarrar na defesa encarnada
10' - Benfica atinge as cinco faltas
8' - Guitta a travar remate de Robinho
7' - Miguel Ângelo atira muito perto do poste encarnado
6' - Remate forte de Pauleta para defesa de Roncaglio
5' - Tão perto Cardinal, a não conseguir finalizar após canto de Cavinato
5' - Grande defesa de Guitta, após livre batido por Robinho
4' - Novamente Roncaglio, com bola perigosa a ser travada por Guitta
3' - Erick atira ao lado, após ataque perigoso dos leões
2' - Remate forte de Roncaglio para defesa de Guitta
1' - Começa a partida
0' - Os leões já aquecem
https://twitter.com/SCPModalidades/status/1462504982343737346?s=20
0′ – Na antevisão à partida João Matos, capitão leonino, garantiu equipa preparada para o triunfo.
https://twitter.com/leoninopt/status/1462364255085338626?s=20
0’ – As equipas já mediram forças por 118 vezes, com a turma de Alvalade a vencer 50 vezes, perder 40 e empatar 28.
0’ – O Sporting está em terceiro lugar da Liga Placard, com 21 pontos em oito encontros, a par do Benfica, estando a um ponto do líder Fundão (22).
0’ – No último jogo, o Benfica venceu no terreno do Candoso, por 1-5.
0’ – Na última partida, os leões visitaram e venceram o Viseu 2001, por 3-6.
https://twitter.com/leoninopt/status/1459593198523846658?s=20
0’ – O Leonino leva até si todas as emoções da 9.ª jornada da Liga Placard.
0’ – O futsal do Sporting recebe, este domingo, 21 de novembro, pelas 20h00, o Benfica.
Treinador do Clube de Alvalade demonstra determinação e confiança nos leões para os encontros complicados que se avizinham
28 Abr 2026 | 11:03 |
Ricardo Costa, técnico da equipa de andebol do Sporting, realçou, esta segunda-feira, a necessidade de jogar com o “menor sentimento possível” frente ao Aalborg, na primeira mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões de andebol, para concretizar “um sonho”.
Ricardo Costa: "É uma meta audaz, mas sabemos que podemos fazê-lo"
“Claro que é um sonho (chegar à ‘final-four’), mas diria que temos de jogar com o menor sentimento possível. Jogar com demasiado sentimento pode punir o nosso pensamento e as nossas ações, pelo que o mais importante é fazer o que temos vindo a fazer e não atribuir esse significado todo. É uma meta audaz, mas sabemos que podemos fazê-lo”, disse.
O treinador afirmou que a ambição dos leões é “máxima” e que, em sua casa, no Pavilhão João Rocha, o Sporting terá de realizar 60 minutos “muito fortes” e conseguir levar “alguma vantagem” para a segunda mão da eliminatória, na Dinamarca.
Os verdes e brancos recebem a equipa dinamarquesa na primeira mão dos quartos da Liga dos Campeões de andebol esta quarta-feira, às 17h45. A partida acontece três dias antes de receberem o Porto, para o campeonato nacional, num encontro que poderá consagrar o tricampeonato aos comandados de Ricardo Costa.
Apesar de a conquista do título de campeão nacional estar iminente, o treinador salienta que as atenções estão apenas direcionadas para a Liga dos Campeões e que só depois pensará no jogo frente aos dragões, afirmando que o Sporting é a “melhor equipa” do campeonato, mas que terá de o demonstrar dentro de campo.
“Gostamos de encarar jogo a jogo. Sabemos que temos um jogo importante com o Porto para festejar com os nossos adeptos, mas agora temos de nos focar na Liga dos Campeões e não pensar mais à frente. Podemos ser tricampeões, temos feito de tudo, somos a melhor equipa, somos a equipa que merece, mas temos de o provar dentro do campo e sábado teremos essa oportunidade”, reforçou.
Representante do jogador do Clube de Alvalade fez questão de esclarecer a situação através das suas redes sociais e colocar um ponto final no assunto
28 Abr 2026 | 08:10 |
Allan Guilherme poderá estar de regresso às opções da equipa de futsal do Sporting já na próxima semana, após ter falhado a final da Taça de Portugal de Futsal, onde os leões perderam frente ao Benfica, assim como a restante final-eight da competilção.
O pivô brasileiro, de 26 anos, tem estado a recuperar de uma lesão muscular, mas o seu agente, Gabriel Napoli, garantiu que estará apto para a final-four da Liga dos Campeões de Futsal. O representante aproveitou ainda para desmentir qualquer desentendimento entre o jogador e o Clube.
Vale lembrar que, no decorrer da última segunda-feira, uma notícia lançada pelo jornal A Bola dava conta de que Allan Guilherme teria sido afastado pelo Sporting na sequência de um desentendimento com Nuno Dias e que se encontrava suspenso. De resto, também o jornal Record garante que não há qualquer problema entre jogador e técnico.
De resto, no decorrer das últimas semanas, Allan Guilherme esteve em destaque ao serviço da seleção do Brasil, conquistando a Liga Evolución 2025/26 da CONMEBOL, com dois golos frente à Argentina na primeira mão da final.
O Sporting, que afastou o Benfica na prova europeia, vai medir forças com o Jimbee Cartagena nas meias-finais, no dia 8, às 16h30, em Pesaro (Itália). Antes disso, a equipa orientada por Nuno Dias ainda tem compromisso interno frente ao Leões Porto Salvo, no sábado, relativo à última jornada da fase regular da Liga Placard.
Equipa técnica do plantel do Clube de Alvalade terá tomado esta recente decisão no que ao jogador diz respeito e está atualmente fora das contas
27 Abr 2026 | 14:07 |
O Sporting afastou o pivô Allan Guilherme na sequência de um desentendimento com o treinador da equipa de futsal dos leões, Nuno Dias. O jogador encontra-se suspenso e fora das opções da equipa para o que falta disputar esta temporada, informa o jornal A Bola.
Desde 21 de março, no triunfo frente ao Caxinas (7-1), que o brasileiro não voltou a ser utilizado. Inclusive, ficou fora da comitiva que disputou a final da Taça de Portugal de Futsal, em Gondomar, onde os leões perderam frente ao Benfica (6-5). Apesar disso, esteve nas bancadas.
Curiosamente, no decorrer das últimas semanas, Allan Guilherme esteve em destaque ao serviço da seleção do Brasil, conquistando a Liga Evolución 2025/26 da CONMEBOL, com dois golos frente à Argentina na primeira mão da final.
Contratado ao Braga no verão de 2024, por cerca de 100 mil euros, o pivô tem contrato com o Sporting até 2028. Depois de uma primeira época marcada por uma grave lesão no joelho, soma nesta temporada 15 golos em 20 jogos, números que contrastam com a atual ausência por motivos disciplinares.
O emblema verde e branco vira agora atenções para a Liga Placard. O Sporting vai defrontar o Leões de Porto Salvo na jornada 22 da fase regular. O encontro diante da turma liderada por Cláudio Moreira está marcado para o próximo sábado, dia 2 de maio, às 16h00, em Oeiras.
Confira estes golos do jogador pelo Brasil:
Treinador do Sporting puxa a fita: "Em quatro finais este ano, ganhámos três"
27 Abr 2026 | 10:13
Sporting sofre seis golos do Benfica e perde final da Taça de Portugal
26 Abr 2026 | 20:27
Sporting ganha 4-0 ao atual detentor da Champions e conquista Taça de Portugal
26 Abr 2026 | 19:53