Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

LIGA PORTUGAL BETCLIC: SPORTING - CHAVES AO MINUTO

Acompanhe aqui todas as emoções do jogo a contar para a 34.ª e última jornada do Campeonato Nacional

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

18 Mai 2024 | 17:30 |

Icon Comentário0

FINAL DO JOGO: SPORTING 3-0 CHAVES


83' - Pedro Gonçalves atira ao ferro!!!


80' - Substituição no Sporting: Sai Diogo Pinto e entra Francisco Silva


77' - Ricardo Guima (Chaves) quase faz autogolo, mas Gonçalo Pinto volta a fazer uma boa defesa.

70' - Substituições no Sporting: Saem Hidemasa Morita e Ricardo Esgaio; entram Daniel Bragança e Marcus Edwards.


58' - Substituição no Sporting: Sai Luís Neto e entra Jeremiah St. Juste.

58' - Homenagem a Luís Neto que faz o último jogo pelo Sporting em Alvalade.

55' - GOLO DO SPORTING!!! Nuno Santos cruza e Paulinho, acabado de entrar, marca o terceiro dos leões: Sporting 3-0 Chaves

50' - Gonçalo Inácio faz corte sensacional e evita golo a Jô Batista (Chaves).

49' - Cartão amarelo para Ricardo Esgaio.

46' - Começa a segunda parte.

Substituição no Sporting: Sai Morten Hjulmand e entra Paulinho.

INTERVALO: SPORTING 2-0 CHAVES

45' - Cartão amarelo para Morten Hjulmand.

45' - Júnior Pius (Chaves) vê cartão vermelho direto por cotovelada a Morten Hjulmand.

45' - Golo invalidado ao Sporting. Viktor Gyokeres marca, mas, após visualização das imagens, o árbitro assinala falta de Sebastián Coates no início da jogada.

37' - GOLO DO SPORTING!!! Viktor Gyokeres bisa no encontro: Sporting 2-0 Chaves

33' - Gonçalo Pinto (Chaves) nega golo a Luís Neto.

23' - GOLO DO SPORTING!!! Viktor Gyokeres faz o primeiro da marca do castigo máximo: Sporting 1-0 Chaves

22' - Grande penalidade para o Sporting por braço de Ricardo Guima (Chaves).

13' - Árbitro assinala grande penalidade por falta sobre Francisco Trincão, mas, após revisão do VAR, reverte a decisão.

4' - Gonçalo Inácio cabeceia à barra!!!

2' - Gonçalo Pinto (Chaves) faz dupla intervenção e evita primeiro golo aos leões.

1' - Começa a partida. ACREDITA, SPORTING!!!

0' - Suplentes: Francisco Silva, St. Juste, Edwards, Paulinho, Fresneda, Daniel Bragança, Diomande, Eduardo Quaresma e Koindredi

0' - Onze do Sporting: Diogo Pinto, Ricardo Esgaio, Luís Neto, Sebastián Coates, Gonçalo Inácio, Nuno Santos, Hidemasa Morita, Morten Hjulmand, Francisco Trincão, Viktor Gyokeres e Pedro Gonçalves.

0' - Rúben Amorim confirma uma saída do Sporting.

https://x.com/leoninopt/status/1791434741360754751

0' - O treinador admitiu possível substituto em Alvalade.

https://x.com/leoninopt/status/1791442292156362805

0' - O técnico adicionou mais uma baixa à equipa leonina.

https://x.com/leoninopt/status/1791449842126106849

0' - Na conferência de antevisão, Rúben Amorim levantou a hipótese de estrear atleta que ainda não somou minutos na equipa A.

https://x.com/leoninopt/status/1791446067675881980

0′ – As equipas já mediram forças em 38 ocasiões. O Sporting venceu 21 jogos, empatou 11 e perdeu seis partidas.

0’ – Por sua vez, os flavienses vêm de uma derrota caseira por 1-0 frente ao Famalicão.

0’ – Na última partida, a turma de Rúben Amorim ganhou ao Estoril (1-0), no Estádio António Coimbra da Mota.

0’ – Já a turma de Moreno ocupa o 18.º posto do Campeonato Nacional, com 23 pontos.

0’ – O Sporting, já campeão, é líder da Liga Portugal Betclic, com 87 pontos em 33 encontros. O Benfica soma 80 pontos (mais um jogo). Já o Porto segue no terceiro posto com 69.

0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do jogo relativo à 34.ª e última jornada da Liga Portugal Betclic.

0’ – O Sporting recebe o Chaves, este sábado, dia 18 de maio, às 18h00, em Alvalade.


Futebol

Pote fora do Mundial 2026? Roberto Martínez justifica com "épocas espetaculares"

Selecionador Nacional comentou as escolhas para a competição, na qual estarão três jogadores do Sporting a representar Portugal

Roberto Martínez justificou as escolhas para o Mundial 2026, tocando no nome de Pote, que acabou por ficar de fora das opções
Roberto Martínez justificou as escolhas para o Mundial 2026, tocando no nome de Pote, que acabou por ficar de fora das opções

19 Mai 2026 | 13:34 |

Icon Comentário0

Roberto Martínez divulgou os convocados de Portugal para o Mundial 2026 nesta terça-feira, dia 19 de maio. Depois da lista apresentada, o selecionador nacional explicou a não chamada de alguns jogadores, tocando no exemplo do nome sonante do Sporting que deixou de fora: Pote.


"Dizer que não deixámos ninguém de fora. Entram 27 na lista. A complexidade do torneio é muito importante: a temperatura, o fuso horário. Há posições que precisamos de ter mais do dois jogadores por posição. A polivalência de Dalot, Cancelo e Matheus Nunes é importante. Temos o Félix, o Bruno Fernandes, o Bernardo Silva e o Trincão, que jogam entrelinhas", começou por dizer.


De seguida, Roberto Martínez acabou por tocar no nome de Pedro Gonçalves enquanto justificava: "Há outros jogadores que fizeram épocas espetaculares, como Horta, o Pote, o Mora. Jogadores que jogam nos mesmos terrenos...".


"Gosto muito de falar do processo. Há momentos de recolha de informação, estivemos em jogos ao vivo. Só ontem que tomámos as decisões. O importante é que não haja lesões e que os jogadores possam chegar bem. Fiquei muito satisfeito com a preparação de março, o que permite dar sete dias aos jogadores para poderem desligar. Os jogadores do PSG, com a final da Champions, só chegam no dia 6. Temos um período muito bom para desligar primeiro e depois preparar, ao detalhe, tudo o que precisamos", vincou, sobre a forma como toma decisões.

O Mundial 2026 realiza-se entre 11 de junho e 19 de julho de 2026, nos Estados Unidos, Canadá e México. Será a primeira edição com 48 seleções, 12 grupos e 104 jogos. Portugal está no Grupo K com República Democrática do Congo, Uzbequistão e Colômbia.



Futebol

Mundial 2026: Roberto Martínez chama trio do Sporting, mas ignora...

Selecionador nacional divulgou os 27 convocados para a importante competição que se realiza entre 11 de junho e 19 de julho, nos Estados Unidos, Canadá

ui Silva, Gonçalo Inácio e Francisco Trincão foram os jogadores do Sporting chamados por Roberto Martínez para o Mundial 2026
ui Silva, Gonçalo Inácio e Francisco Trincão foram os jogadores do Sporting chamados por Roberto Martínez para o Mundial 2026

19 Mai 2026 | 13:06 |

Icon Comentário0

Roberto Martínez divulgou esta terça-feira, na Cidade do Futebol, em Oeiras, os convocados de Portugal o Campeonato do Mundo de 2026. Rui Silva, Gonçalo Inácio e Francisco Trincão foram os jogadores do Sporting selecionados pelo técnico.


Numa convocatória marcada pelo regresso de Cristiano Ronaldo às opções, depois de ter falhado a anterior por problemas físicos, Pedro Gonçalves acabou por ficar de fora da lista do treinador espanhol, mas essa não foi a única surpresa: foram quatro os guarda-redes convocados.


No que a jogadores que passaram por Alvalade diz respeito, são vários na lista de Roberto Martínez, mas uma ausência em destaque: João Palhinha não vai ao Mundial. De resto, destaque para Renato Veiga, Matheus Nunes, Nuno Mendes, Bruno Fernandes, Rafael Leão.


O Mundial 2026 realiza-se entre 11 de junho e 19 de julho de 2026, nos Estados Unidos, Canadá e México. Será a primeira edição com 48 seleções, 12 grupos e 104 jogos. Portugal está no Grupo K com República Democrática do Congo, Uzbequistão e Colômbia.

Confira a convocatória completa:


Guarda-redes: Diogo Costa, Rui Silva, José Sá e Ricardo Velho

Defesas: João Cancelo, Diogo Dalot, Rúben Dias, Gonçalo Inácio, Renato Veiga, Tomás Araújo, Nuno Mendes, Matheus Nunes e Nélson Semedo

Médios: Bruno Fernandes, Bernardo Silva, João Neves, Vitinha, Rúben Neves e Samu Costa

Avançados: Francisco Trincão, Rafael Leão, Gonçalo Ramos, Cristiano Ronaldo, João Félix, Pedro Neto, Francisco Conceição e Gonçalo Guedes


Futebol

Gyökeres dá passo importante no Arsenal - Burnley e título está à vista

Após a vitória dos gunners na 37.ª jornada do campeonato inglês, o antigo jogador do Sporting está muito perto de conquista que foge desde 2004

 Viktor Gyökeres já soma 21 golos e três assistências nos 53 jogos disputados com a camisola do Arsenal
Viktor Gyökeres já soma 21 golos e três assistências nos 53 jogos disputados com a camisola do Arsenal

19 Mai 2026 | 12:32 |

Icon Comentário0

O Arsenal, equipa do ex Sporting Viktor Gyökeres, está muito próximo de se sagrar campeão inglês. A vitória conquistada na jornada 37, na noite desta segunda-feira, na receção ao Burnley, por 1-0, deixa os gunners muito perto da conquista da sua 14.ª Premier League. Caso o Manchester City não vença esta terça-feira, na visita ao terreno do Bournemouth, a consagração acontecerá já hoje.


No que toca à partida, o primeiro e único golo do encontro foi apontado aos 37 minutos. Na sequência de um pontapé de canto, o alemão Kai Havertz saltou mais alto do que toda a gente e cabeceou de forma certeira para o tento da vitória dos gunners. Este foi um golo importante, já que   pode ter contribuído de forma decisiva para o título de campeão inglês.


Viktor Gyökeres, antigo jogador da formação verde e branca, não foi titular na formação da casa. O avançado sueco acabou por sair do banco de suplentes aos 73 minutos, entrando precisamente para o lugar de Kai Havertz, o homem da noite em Londres.


Após o triunfo alcançado, a formação de Mikel Arteta consolidou a liderança da Premier League com 82 pontos, mais cinco do que a equipa do Manchester City, que se encontra no segundo posto da tabela, com menos um jogo realizado.

Vendido por 65,7 milhões de euros fixos no mercado de verão, Viktor Gyökeres já realizou 53 partidas em todas as competições com a camisola do Arsenal, nas quais soma 21 golos e três assistências. Até ao final da temporada, a equipa inglesa ainda terá de disputar mais duas partidas, que lhe poderão valer a conquista da Premier League e da Liga dos Campeões.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Forma como Pote apareceu no treino gera apreensão no Sporting
Futebol

Forma como Pote apareceu no treino gera apreensão no Sporting

19 Mai 2026 | 12:24

Icon Comentário0
Al Nassr de Cristiano Ronaldo estuda contratação no Sporting e Varandas não coloca entraves
Futebol

Al Nassr de Cristiano Ronaldo estuda contratação no Sporting e Varandas não coloca entraves

19 Mai 2026 | 12:13

Icon Comentário0
Última hora! Rui Borges inicia preparação para o Sporting - Torreense com nova baixa
Futebol

Última hora! Rui Borges inicia preparação para o Sporting - Torreense com nova baixa

19 Mai 2026 | 11:37

Icon Comentário0