LINDO! SPORTING GOLEIA POR 5-0 E ATIRA EMBLEMA DO SEIXAL PARA A QUARTA DIVISÃO
Turma verde e branca esteve implacável e somou triunfo expressivo na última jornada do Campeonato
Redação Leonino
Texto
4 de Maio 2024, 18:59
Sporting, Adeptos, Estádio José Alvalade

A equipa B do Sporting goleou, este sábado, dia 4 de maio, o Amora, por 5-0, numa partida relativa à 10.ª  e última jornada da segunda Fase de Manutenção da Liga 3. Desta forma, os leões garantiu o primeiro lugar e a consequente permanência no terceiro escalão. Já o emblema do Seixal caiu para o Campeonato de Portugal.

Em Alcochete, os leões foram donos e senhores da partida e chegaram com naturalidade ao golo. Lucas Anjos, que no cara-a-cara fez um ‘chapéu’ e apontou o seu primeiro golo na Liga 3, aos 34 minutos. Cerca de sete minutos depois, aos 41’, Geovany Quenda atirou forte para o 2-0.

Os jovens leões entraram na segunda parte de forma autoritária, marcando dois golos num intervalo de apenas dois minutos (53’ e 56’) – ambos com assistência de Leonardo Barroso. Primeiro, com um cruzamento perfeito para o desvio certeiro de Manuel Mendonça no ‘coração’ da área e, a seguir, ofereceu o golo a Lucas Anjos, que bisou assim na partida.

Alexandre Brito também viria a juntar o seu nome à lista de marcadores. Na sequência de um canto, uma segunda bola sobrou para o médio verde e branco de apenas 18 anos e de pontapé de bicicleta fez o 5-0 e fechou as contas no placard.

Com esta vitória, os comandados de Filipe Çelikkaya fecham a temporada no primeiro posto da fase de manutenção da Liga 3 com 26 pontos conquistados. Recorde-se que a turma de Alvalade falhou o acesso à segunda liga depois de ter ficado em quinto lugar na primeira fase em igualdade p0ntual com o Sporting da Covilhã (quarto classificado) que ficou com vantagem no confronto direto.

Sporting: Guilherme Pires [GR], Leonardo Barroso, Chico Lamba, Miguel Alves, Diogo Travassos [C], Alexandre Brito (João Muniz, 74’), Miguel Menino (Kauã Oliveira, 63’), Manuel Mendonça, Tiago Mamede (Mauro Couto, 63’), Geovany Quenda (Vando Félix, 63’), Lucas Anjos (Rodrigo Marquês, 74’).

Confira o golo de Geovany Quenda na partida:

  Comentários