
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Lucas Chevalier, guarda-redes do Lille, foi o escolhido pelo emblema francês para realizar a antevisão à primeira jornada da Liga dos Campeões, frente ao Sporting. Na sua análise aos leões, o guardião ressalvou que os verdes e brancos têm nomes mais conhecidos que outros, mas lembrou as mais-valias do plantel de Rúben Amorim: os avançados.
"Sou guarda-redes, o que mais me preocupa são os avançados. Gyokeres, certamente, mas não temos de falar muito do campeonato português para os conhecer. É verdade que têm excelentes jogadores", começou por referir, em declarações aos jornalistas presentes.
De seguida, o guardião de apenas 22 anos deixou as suas ressalvas sobre a turma do Sporting: "Não creio que seja necessário falar muito do adversário, são os campeões de Portugal e têm história por trás de si. Têm nomes mais conhecidos do que outros, serão um adversário mais habituado a estas competições e sei que o ambiente vai ser espetacular. Apesar de termos tido um percurso difícil para nos qualificarmos, temos de jogar com as nossas forças", apontou, comentando de seguida as palavras de Amorim sobre as dificuldades dos leões em pressionar alto.
"Talvez esteja a fazer 'bluff', não sei se devemos fiar-nos nessas informações, veremos amanhã [na terça-feira]. Conheço o treinador do Sporting, gosta de pressionar alto e vamos preparar-nos para contrariar esse perfil de equipa e dar resposta. Estou cético sobre o Sporting não fazer uma pressão alta", terminou.
Sporting e Lille entram em campo para as suas estreias no novo formato da Liga dos Campeões já esta terça-feira, 17 de setembro, pelas 20h00. O primeiro encontro dos leões na prova milionária será no Estádio José Alvalade e terá como árbitro principal Donatas Rumsas.
Com o ponta-de-lança sueco apontado à porta de saída, novo avançado na lista do Clube de Alvalade terá missão que não se adivinha fácil
|
O Bruno Fernandes analisou a possível contratação de Luis Suárez. Os leões estão interessados em contratar o avançado colombiano, que terá a difícil tarefa de fazer esquecer Viktor Gyokeres, que está apontado à saída do Clube de Alvalade. O jornalista coloca algumas reservas no atleta.
Bruno Fernandes: "Luis Suarez? Rui Borges pretende um futebolista com outras características"
Em direto para o programa ‘Record na Hora’, para o canal Now, o editor do jornal em questão acredita que este não será o encaixe desejado pelo treinador do Clube de Alvalade: “A informação que tenho em conjunto com a minha equipa, é que Rui Borges pretende um futebolista com outras características para aquela posição, talvez mais jovem, talvez mais batido em primeiras divisões”.
Bruno Fernandes explica que o histórico do jogador não é o mais favorável: “Olhando para a carreira deste futebolista, percebemos que andou sempre ali pela segunda divisão espanhola e teve alguma dificuldade em afirmar-se em grandes palcos, por exemplo um empréstimo falhado ao Marselha, também passou pelo Watford mas sem qualquer tipo de expressão”, acrescentou
Bruno Fernandes: "Não é um acordo fechado, longe disso"
Ainda assim, Bruno Fernandes salienta que o jogador está longe de estar oficializado pelo Sporting: “Não é um acordo fechado, longe disso, ainda estamos a falar só de um alvo, o Almería pede para início de conversa 25 milhões de euros por este jogador. Vamos ver o que é que vai acontecer a partir daqui”.
Os dirigentes do emblema espanhol ainda não receberam qualquer proposta: “É verdade que o Sporting já falou com os empresários do futebolista, ainda não contactou diretamente o Almería, mas acho que as próximas horas poderão trazer novidades, não só em relação a Luis Suárez, mas também em relação a Gyokeres”, concluiu.
Equipa campeã da Premier League na última temporada surgiu como a mais recente interessada num dos jogadores mais importantes dos leões
|
O Liverpool, campeão da Premier League, é o mais recente interessado em Viktor Gyokeres. Depois de verem complicar-se as negociações com o alvo prioritário, que era Alexander Isak, do Newcastle, os reds viram-se para outro ponta-de-lança sueco, e prometem dar luta a Arsenal e Manchester United na corrida pelo Viking de Alvalade.
Segundo a informação avançada pelo jornal britânico The Sun, o Liverpool está no mercado à procura de um substituto para Darwin Nuñez, que está de saída para o Nápoles, e Alexander Isak era o jogador pretendido. No entanto, o atacante internacional sueco está decidido a permanecer no Newcastle, podendo renovar contrato e tornar-se no jogador mais bem pago da história dos magpies.
Neste sentido, os dirigentes do Liverpool centram agora atenções em Gyokeres. O facto de terem conquistado a Premier League, em 2024/25, e o consequente apuramento para a Liga dos Campeões pode ser um trunfo para os reds na ‘corrida’ pela contratação do avançado do Sporting. Ainda assim, Arsenal e Manchester United continuam atentos à situação do ‘camisola 9’.
Nos red devils, Ruben Amorim continua a acreditar no reencontro com Gyokeres, apesar de o clube de Old Trafford não ter assegurado a qualificação para a Liga dos Campeões. Por sua vez, os responsáveis do Arsenal parecem estar dispostos a ceder às exigências de Frederico Varandas e apresentar uma proposta entre os 75 e 80 milhões de euros ao Sporting para contratar o atleta.
Contratado ao Coventry City, no verão de 2023, a troco de 20 milhões de euros, aos quais acresceram bónus, Gyokeres somou 102 jogos, 97 golos e 27 assistências, em duas temporadas ao serviço do Sporting. Em Alvalade, o internacional sueco conquistou dois Campeonatos e uma Taça de Portugal. O contrato do avançado com os leões é válido até junho de 2028 e prevê uma cláusula de rescisão de 100M.
Jogador que conta com passagem pelo Clube de Alvalade comentou, recentemente, uma das contratações verdes e brancas para a próxima época
|
Bruno Marioni, ex Sporting que passou pelo Clube entre 1997 e 1999, fez rasgados elogios a Victor Guzmán, jovem jogador, natural do Peru, que está muito perto de reforçar o Clube de Alvalade com vista à próxima época. O jogador é um dos maiores talentos do Allianz Lima, emblema grande da América do Sul.
Bruno Marioni: "Muito bom tecnicamente e o seu ponto forte é claramente a finalização"
Foi no Sul-Americano 2025, disputado na Venezuela, que Victor Guzmán finalmente convenceu os responsáveis verdes e brancos a avançar para a sua contratação. Em Lisboa, tem à sua espera um contrato de três anos para assinar com o Sporting. Os leões vão pagar cerca de 400 mil euros para comprarem 60% do passe do jogador peruano.
Bruno Marioni, antigo jogador do Sporting, era, no ano passado, diretor desportivo do Allianz Lima. Conhece bem o jogador, e explicou ao jornal Record as qualidades do jovem: "Muito bom tecnicamente e o seu ponto forte é claramente a finalização. Apesar de ser um jogador alto não é muito forte no jogo de cabeça, mas com os pés é muito bom. Como sabe proteger a bola é muito bom a jogar de costas para a baliza".
"É uma das grandes promessas do futebol peruano. Em 2024, apesar da idade, já jogou na primeira equipa e teve a oportunidade de disputar a Taça Libertadores. É um jovem muito responsável", atirou de seguida o antigo jogador do Sporting, seguro de que os leões fazem uma escolha acertada com Victor Guzmán.
Guzmán está no Allianz Lima desde os sete anos, sendo que a sua carreira desportiva está muito ligado ao clube da capital do Peru. Conhecido como 'Pantera', quando era jovem, devido à forma felina como atacava as defesas, o jovem teve um crescimento acelerado durante a adolescência, que o deixou com 1,91m. Perdeu alguma da mobilidade, mas passou para o centro do ataque onde desenvolveu o faro pelo golo por que é conhecido hoje em dia.