Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

LUÍS FREITAS LOBO MOSTRA-SE RENDIDO A GYOKERES, MAS NÃO SÓ: "SÃO DUENDES A RIR-SE DA FINTA QUE JUNTOS ESTÃO A FAZER"

Comentador falou do atual momento do Clube de Alvalade bem como do impacto de algumas peças do plantel

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Luís Freitas Lobo, comentador desportivo, fez no seu habitual espaço no jornal 'O Jogo', uma análise a Viktor Gyokeres, ponta-de-lança do Sporting, que tem protagonizado um início de temporada totalmente fulminante tendo já chegado à marca dos 15 golos em apenas 17 jogos.


“Faz de cada jogada um desafio aos vícios do futebol português em que cair ao contacto é o mais natural. Gyokeres tem outra escola e estilo. Contra o Gil Vicente, foi mais uma vez decisivo a encarar e a embater com a compacta defesa adversária que se apanhou a ganhar cedo”, começou por dizer.


“Este Sporting sabe reagir como equipa. Tem princípios e está emocionalmente com a cabeça no sítio, mas o poder de um número 9 que vira de pernas para o ar o velho futebolzinho português da relação contacto-falta é que muda as coordenadas de ataque ao golo”, atirou o comentador.


Ainda no mesmo momento, o comentador também projetou as atenções para Morten Hjulmand e pela forma com que este também tem mudado o panorama do futebol português: “A forma com que Hjulmand festejava os golos rindo-se para Gyokeres era quase uma imagem-parábola do que eles fisicamente estão a fazer ao futebol português. São ‘duendes vikings’ a rir-se da finta de estilo que juntos estão a fazer”.

A influência de Viktor Gyokeres na Liga Betclic Portugal tem sido ao nível dos gigantes e posiciona-se atualmente como o segundo melhor marcador do Campeonato Português, com menos dois golos que o líder Simon Banza, do Braga. Mas é destaque principal na lista de jogadores com mais ataques na competição, até ao momento, com 113.


Viktor Gyokeres – avaliado em 32 milhões de euros – chegou ao Sporting no início da presente temporada, oriundo do Coventry, a troco de 20 milhões de euros, mais 4 por objetivos, tornando-se a contratação mais cara de sempre do Clube de Alvalade


Futebol

GREGO NA LISTA DO SPORTING PODE SER MAIS UM IOANNIDIS? CONCORRÊNCIA E PROPOSTA À MISTURA

Verdes e brancos continuam atentos ao mercado e às suas existências de última hora

Sporting está na Grécia para tentar garantir a contratação de Ioannidis, mas não só
Sporting está na Grécia para tentar garantir a contratação de Ioannidis, mas não só

  |

Icon Comentário0

Há quem continue a avançar que Kostas Koulierakis, do PAOK, é alvo do Sporting para a próxima temporada e que os leões já terão mesmo feito uma proposta pelo defesa. No entanto, o jogador parece já ter em mãos uma proposta do Eintracht Frankfurt.


Segundo escreve Christos Stamopoulos, através da sua conta na plataforma ‘X’, o Clube está na Grécia com trabalho a duplicar, mas têm a concorrência dos alemães, que terão oferecido 10 milhões de euros pelo jovem central, que está na lista dos leões caso surge mais alguma saída no setor mais recuado do plantel verde e branco. 


Além de observarem Koulierakis, a grande 'novela' deste mercado é Fotis Ioannidis. O avançado do Panathinaikos é a grande prioridade da Direção liderada por Frederico Varandas, mas o emblema do Pireu vai dificultando o negócio. Contudo, o Sporting já terá chegado a acordo com o avançado.


Em 2023/24, Kostas Koulierakis - avaliado em 8 milhões de euros - jogou 37 partidas pelo clube da cidade de Salónica. Ao longo dos 3.177 minutos que disputou - média de 85 por partida - o internacional grego marcou quatro golos e ainda fez uma assistência. 

Já Fotis Ioannidis – avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.



Futebol

COM ASSUNTOS DO SPORTING PENDENTES, FREDERICO VARANDAS FOI 'APANHADO' EM PLENO ALGARVE

Presidente do Clube de Alvalade rumou ao Sul do país na última terça-feira, dia 23 de julho

Frederico Varandas, Presidente do Sporting, foi apoiar o plantel ao Algarve
Frederico Varandas, Presidente do Sporting, foi apoiar o plantel ao Algarve

  |

Icon Comentário0

Na passada terça-feira, dia 23 de julho, à semelhança do encontro diante do Union St. Gilloise, o Presidente do Sporting – Frederico Varandas -, apesar de ter assuntos pendentes em Lisboa, como tratar de reforçar o plantel antes de o mercado fechar, fez questão de chegar ao Estádio do Algarve ao lado da equipa leonina, no autocarro.


O Dirigente verde e branco regressou a Lagos para assistir àquele que foi o último particular no Sul do país, frente ao Sevilha, no qual os leões saíram vitoriosos por 2-1. Vale lembrar que o conjunto liderado por Rúben Amorim seguiu diretamente para a capital logo após o jogo terminar, dando, assim, por concluído o estágio, que durou cerca de 11 dias.


Recorde-se que as negociações por Fotis Ioannidis continuam ao mais alto ritmo, com mais uma proposta dirigida ao Panathinaikos: tal como noticiado, desta vez a rondar os 23 milhões de euros. No entanto, a ‘novela’ está longe de chegar ao fim, uma vez que os leões e o emblema de Atenas ainda terão de negociar os moldes de pagamento.


Segundo avançou o jornal Record, a Direção verde e branca pretende pagar a dívida em dois anos, algo que não agrada o clube grego. O ‘Pana’ quer que este período de tempo seja mais reduzido, pormenor este que pode fazer com que as negociações demorem ainda mais tempo.

De resto, o Sporting volta a entrar em ação com a máxima vontade de vencer no próximo sábado, às 19h30, frente ao Athletic Bilbao, em jogo relativo ao Troféu Cinco Violinos, naquele que será o último teste antes do clássico na Supertaça Cândido de Oliveira, frente ao Porto (3 de agosto, sábado, 20h30).



Futebol

"AMORIM ESTAVA COM VONTADE DE SAIR DALI": LUÍS FREITAS LOBO APLAUDE ATITUDE DE TREINADOR DO SPORTING

Conhecido analista fez ponto de situação para a final da Taça de Portugal e deixou grande aviso ao técnico leonino

  |

Icon Comentário0

Luís Freitas Lobo acredita que a final da Taça de Portugal será disputada a grande nível. No embate entre Sporting e Porto, o comentador crê que Rúben Amorim, treinador dos verdes e brancos, terá de ter atenção redobrada e recorda o discurso na Câmara Municipal de Lisboa.


"Após os festejos do campeonato, Amorim esta semana estava na varanda da Câmara só com vontade de sair dali e ir treinar. Esse refocalizar competitivo por vezes não é fácil e, neste momento, mais do que questões de plano e de jogo (que, como se viu no Dragão, quanto mais fugir dos hábitos adquiridos, pior se pode tornar), está nesse ponto o trabalho mais importante", começou por dizer ao jornal O Jogo.


O conhecido analista deixou ainda garantias de que será "um jogo para Pote se rir a cada toque que possa fazer diferença", enaltecendo a grande temporada do 'camisola 8' do Sporting, que, no entanto, acabou por não ser suficiente para convencer Roberto Martínez a chamá-lo ao Campeonato da Europa.


Sporting e Porto enfrentam-se neste que será o último jogo oficial de ambas as equipas antes da paragem para o Campeonato da Europa. A grande final da prova rainha do futebol português está marcada para este domingo, dia 26 de maio, no Estádio Nacional do Jamor. O pontapé de saída está agendado para as 17h15.


Fábio Veríssimo será o árbitro principal do encontro derradeiro entre leões e dragões, assistido por Pedro Martins e Hugo Marques. João Pinheiro estará no VAR, com o auxílio de Fábio Melo e Luciano Maia, enquanto André Narciso será o quarto árbitro.

Confira aqui as declarações de Rúben Amorim após o final da partida:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


"NADA MAL.." - VÍTOR PINTO MOSTRA-SE MARAVILHADO COM PEÇA-CHAVE DO SPORTING
Futebol

"NADA MAL.." - VÍTOR PINTO MOSTRA-SE MARAVILHADO COM PEÇA-CHAVE DO SPORTING

 

Icon Comentário0
PÁRA TUDO! REVELADOS OS ‘FAVORITOS’ DE AMORIM NO SPORTING E RESULTADOS PODEM SURPREENDER
Futebol

PÁRA TUDO! REVELADOS OS ‘FAVORITOS’ DE AMORIM NO SPORTING E RESULTADOS PODEM SURPREENDER

 

Icon Comentário0
SPORTING - SEVILHA ACABOU AOS 90', MAS SÓ PARA ALGUNS: AMORIM 'OBRIGA' TRIO A TRABALHOS EXTRA
Futebol

SPORTING - SEVILHA ACABOU AOS 90', MAS SÓ PARA ALGUNS: AMORIM 'OBRIGA' TRIO A TRABALHOS EXTRA

 

Icon Comentário0