Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Luís Freitas Lobo, comentador desportivo, fez no seu habitual espaço no jornal 'O Jogo', uma análise a Viktor Gyokeres, ponta-de-lança do Sporting, que tem protagonizado um início de temporada totalmente fulminante tendo já chegado à marca dos 15 golos em apenas 17 jogos.
“Faz de cada jogada um desafio aos vícios do futebol português em que cair ao contacto é o mais natural. Gyokeres tem outra escola e estilo. Contra o Gil Vicente, foi mais uma vez decisivo a encarar e a embater com a compacta defesa adversária que se apanhou a ganhar cedo”, começou por dizer.
“Este Sporting sabe reagir como equipa. Tem princípios e está emocionalmente com a cabeça no sítio, mas o poder de um número 9 que vira de pernas para o ar o velho futebolzinho português da relação contacto-falta é que muda as coordenadas de ataque ao golo”, atirou o comentador.
Ainda no mesmo momento, o comentador também projetou as atenções para Morten Hjulmand e pela forma com que este também tem mudado o panorama do futebol português: “A forma com que Hjulmand festejava os golos rindo-se para Gyokeres era quase uma imagem-parábola do que eles fisicamente estão a fazer ao futebol português. São ‘duendes vikings’ a rir-se da finta de estilo que juntos estão a fazer”.
A influência de Viktor Gyokeres na Liga Betclic Portugal tem sido ao nível dos gigantes e posiciona-se atualmente como o segundo melhor marcador do Campeonato Português, com menos dois golos que o líder Simon Banza, do Braga. Mas é destaque principal na lista de jogadores com mais ataques na competição, até ao momento, com 113.
Viktor Gyokeres – avaliado em 32 milhões de euros – chegou ao Sporting no início da presente temporada, oriundo do Coventry, a troco de 20 milhões de euros, mais 4 por objetivos, tornando-se a contratação mais cara de sempre do Clube de Alvalade