Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

LUIS INZAURRALDE REVELA DETALHES SOBRE SALÁRIO DE COATES NO NACIONAL; CAPITÃO DO SPORTING DE SAÍDA

Defesa central despede-se dos leões ao fim de oito épocas e meia em Alvalade

Luis Inzaurralde revela detalhes sobre salário de Coates, que está de saída do Sporting
Luis Inzaurralde revela detalhes sobre salário de Coates, que está de saída do Sporting

  |

Icon Comentário0
Sebastián Coates vai regressar ao Nacional Montevideu. Luis Inzaurralde, editor do suplemento de desporto do jornal 'El Observador', revelou mais detalhes sobre a saída do central do Sporting e revela que o jogador irá receber cerca de 330 mil euros por temporada, o teto salarial no clube de Montevidéu, menos do que receberia nos leões, caso cumprisse mais uma temporada em Alvalade. 

"Este era um negócio que estava a ser tratado há já uns dias. O Nacional é a sua casa. Foi lá que Seba Coates se formou, tornando-se jogador revelação em 2000 e melhor jogador do campeonato em 2010. Em 2011, mudou-se para o Liverpool. Vai ser o capitão do Nacional e o líder da equipa. 'El Patrón'", começou por referir.


"O regresso de Sebastián Coates gera muita ilusão e muita expetativa entre os adeptos do Nacional, que está a disputar o título com o Peñarol, de Diego Aguirre. Na primeira metade da época, o Peñarol garantiu o primeiro lugar e o Nacional, segundo, vai tentar agora reverter esse cenário", refere.


Na temporada que agora chegou ao fim (2023/24), Sebastián Coates – avaliado em 3,5 milhões de euros – somou 44 encontros: 29 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Ao todo, 3.350  minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o capitão do Sporting marcou seis golos e fez uma assistência.

Ao todo, Sebastián Coates realizou 369 jogos de leão ao peito, tendo, ao todo, 37 golos, 10 assistências e oito títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24 ), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22), uma Taça de Portugal (2018/19) e quatro Taças da Liga (2017/18, 2018/19, 2020/21 e 2021/22), deixando um legado histórico com a Listada verde e branca. O capitão deixa Alvalade como o estrangeiro com mais jogos na história dos leões.



Futebol

AFINAL, ST JUSTE NÃO CUSTA 10 MILHÕES: PREÇO DO CENTRAL DO SPORTING É DIFERENTE

'Camisola 3' dos leões tem sido apontado à saída, com o PSV muito atento

Jeremiah St Juste, 'camisola 3' do Sporting, tem sido apontado à saída, com o PSV muito atento
Jeremiah St Juste, 'camisola 3' do Sporting, tem sido apontado à saída, com o PSV muito atento

  |

Icon Comentário0
Jeremiah St. Juste encantou os responsáveis do Sporting neste arranque de pré-temporada. O central tem 'dado o litro', mesmo em período de férias, o que faz o seu preço de mercado disparar em flecha. Com o PSV muito atento, será preciso desembolsar um valor maior do que o anteriormente falado.

Segundo o jornal A Bola, Jer vai treinando a um nível altíssimo, com objetivo de ultrapassar as lesões e ser titular na equipa de Rúben Amorim. A vontade do jogador é bastante apreciada pela Direção verde e branca que, a deixá-lo sair, apenas por um valor superior aos 10 milhões de euros que vinham sendo falados.


O 'camisola 3' tem tido alguns problemas físicos no arranque das temporadas e 2024/25 parece, ao que tudo indica, ser a primeira vez na qual vai iniciar a campanha sem qualquer mazela. Os dirigentes leoninos estão muito agradados e qualquer interessado terá, de acordo com o diário desportivo, de pagar "um valor bem acima" do que o investido por Frederico Varandas.


Jeremiah St. Juste foi adquirido por 9,5 milhões de euros, mais 2 milhões em variáveis, no início da temporada 2022/23, oriundo do Mainz, da Bundesliga. Desde então, o defesa central do Sporting tem sido fustigado por problemas físicos, tendo estado afastado de muitos encontros ao longo das duas últimas temporadas desportivas.

Na temporada que terminou, Jeremiah St. Juste - avaliado em 8 milhões de euros - somou apenas 21 encontros – 11 no Campeonato Nacional, cinco na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa e um na Taça da Liga. O defesa do Sporting, que alinhou em 33 embates na passada temporada, somou o seu primeiro golo esta época na final do Jamor.



Futebol

DIREÇÃO DO SPORTING PERDE ESPERANÇA EM ADAM ARVELO; AVANÇADO RECEBE NOTÍCIA DESAGRADÁVEL

Atacante chegou a Alvalade com rótulo de craque, mas não teve muita sorte

Adam Arvelo chegou ao Sporting com rótulo de craque, mas não teve muita sorte
Adam Arvelo chegou ao Sporting com rótulo de craque, mas não teve muita sorte

  |

Icon Comentário0

Tal como noticiou o Leonino, em Exclusivo, no passado dia 17 de junho (saiba mais AQUI), Adam Arvelo está de saída do Sporting. Sem mostrar todo o potencial que lhe foi perspetivado aquando da contratação ao Real Madrid, o espanhol vai deixar Alvalade.


A informação está agora a ser avançada pelo Record, não mencionando mais detalhes da saída do jogador. O diário desportivo recorda que o atacante foi "muito condicionado por lesões" e que partirá numa nova aventura. A Direção liderada por Frederico Varandas acredita ter chegado a hora de deixar sair o extremo.


Na temporada de estreia, o avançado de 19 anos apontou quatro golos em 12 jogos. O ponto mais alto da sua passagem em Alvalade aconteceu num dérbi diante do Benfica, em que o mesmo fez o gosto ao pé por duas ocasiões, numa vitória por 4-2, em Alcochete.


Já em 2023/24, Adam Arvelo - que tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2025 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros - somou apenas dois golos em 11 jogos realizados pela turma comandada por João Pereira, num total de 638 minutos jogados.

Em dezembro de 2022, o jornal 'Mundo Deportivo' escrevia que o emblema da capital do país vizinho viria ainda a lamentar no futuro a decisão de deixar sair Adam Arvelo para o Sporting, contudo, quase dois anos depois, as perspetivas não são animadoras para o atleta que foi colocado na porta de saída.



Futebol

UGARTE CONTINUA NAS BOCAS DO MUNDO: MÉDIO DO SPORTING É COMPARADO A LUÍS SUÁREZ E A… DARWIN NUÑEZ

Atleta leonino vê o seu nome ligado a antigo avançado do Benfica

  |

Icon Comentário0

Manuel Ugarte tem sido o principal tópico de discussão no início do mercado de verão, sendo que ninguém lhe ficou indiferente. Luis Inzaurralde, jornalista e comentador desportivo uruguaio, comentou o percurso do médio, fazendo um paralelismo com diversos jogadores, sendo alguns deles Luís Suárez e… Darwin Nuñez.


“Está a percorrer o mesmo caminho, saiu do Uruguai para um clube pequeno, fora das cinco principais ligas europeias. Dentro da mesma liga, passa para uma equipa grande e daí dá o salto para um clube grande numa das principais ligas mundiais”, começou por comparar, relembrando o caminho que Suárez percorreu, tendo começado no Nacional, saltando para o Groningen, depois para o Ajax e mais tarde para o Liverpool e Barcelona, onde viveu os melhores momentos da sua carreira.


O jornalista recordou Darwin Nuñez e reforçou a ideia de que este é o processo normal que um jovem uruguaio tem de seguir até chegar ao topo.


“Ugarte está a percorrer o mesmo caminho de Luis Suárez e tem pontos de contacto com Darwin Nuñez, Valverde e Araújo - jogadores que com a base que têm e com aquilo que incorporam durante este processo, fora das cinco principais ligas europeias, amadurecem e atingem o máximo nível, tornando-se tesouros especiais para as grandes equipas do Mundo”, vincou.

Inzaurralde refere ainda que a presença do jovem leão na seleção celeste é algo indiscutível e que o meio-campo já está bem definido: “A partir de setembro - quando se inicia a fase de qualificação sul-americana para o Campeonato do Mundo de 2026 - o meio-campo do Uruguai será Ugarte, Valverde e Bettencourt”.


O trinco do Sporting vai rumar ao PSG, tendo já completado os exames médicos e passará a receber, ao que a imprensa internacional indica, 10 milhões de euros limpos anualmente.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


JEREMIAH ST JUSTE CHAMA "COGUMELO" A MÉDIO DO BENFICA; DEFESA DO SPORTING NÃO PERDOA
Futebol

JEREMIAH ST JUSTE CHAMA "COGUMELO" A MÉDIO DO BENFICA; DEFESA DO SPORTING NÃO PERDOA

 

Icon Comentário0
FRESNEDA PODE REGRESSAR À LA LIGA; SPORTING ADMITE VENDER LATERAL COM UMA CONDIÇÃO
Futebol

FRESNEDA PODE REGRESSAR À LA LIGA; SPORTING ADMITE VENDER LATERAL COM UMA CONDIÇÃO

 

Icon Comentário0
OFICIAL! CENTRAL CAMPEÃO PELO SPORTING É REFORÇO DO CASA PIA
Futebol

OFICIAL! CENTRAL CAMPEÃO PELO SPORTING É REFORÇO DO CASA PIA

 

Icon Comentário0