Futebol
Central da formação do Sporting desvenda segredos de Gyokeres: “Tem tudo o que um treinador quer”
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Manuel Ugarte tem sido o principal tópico de discussão no início do mercado de verão, sendo que ninguém lhe ficou indiferente. Luis Inzaurralde, jornalista e comentador desportivo uruguaio, comentou o percurso do médio, fazendo um paralelismo com diversos jogadores, sendo alguns deles Luís Suárez e… Darwin Nuñez.
“Está a percorrer o mesmo caminho, saiu do Uruguai para um clube pequeno, fora das cinco principais ligas europeias. Dentro da mesma liga, passa para uma equipa grande e daí dá o salto para um clube grande numa das principais ligas mundiais”, começou por comparar, relembrando o caminho que Suárez percorreu, tendo começado no Nacional, saltando para o Groningen, depois para o Ajax e mais tarde para o Liverpool e Barcelona, onde viveu os melhores momentos da sua carreira.
O jornalista recordou Darwin Nuñez e reforçou a ideia de que este é o processo normal que um jovem uruguaio tem de seguir até chegar ao topo.
“Ugarte está a percorrer o mesmo caminho de Luis Suárez e tem pontos de contacto com Darwin Nuñez, Valverde e Araújo - jogadores que com a base que têm e com aquilo que incorporam durante este processo, fora das cinco principais ligas europeias, amadurecem e atingem o máximo nível, tornando-se tesouros especiais para as grandes equipas do Mundo”, vincou.
Inzaurralde refere ainda que a presença do jovem leão na seleção celeste é algo indiscutível e que o meio-campo já está bem definido: “A partir de setembro - quando se inicia a fase de qualificação sul-americana para o Campeonato do Mundo de 2026 - o meio-campo do Uruguai será Ugarte, Valverde e Bettencourt”.
O trinco do Sporting vai rumar ao PSG, tendo já completado os exames médicos e passará a receber, ao que a imprensa internacional indica, 10 milhões de euros limpos anualmente.