Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Em análise à disputa pela quinta eliminatória da Taça de Portugal, entre o Benfica e o Estrela da Amadora, no dia 23 de novembro, Luís Mateus, diretor executivo do A Bola, fez algumas considerações sobre as fases que o Sporting e os rivais da Luz que estão a passar.
"O jogo serve para o Benfica provar que está a crescer", começou por referir em análise a alguns momentos da partida, mas acrescentou. "Não me parece ainda que esteja a um nível de solidez próximo do Sporting. Agora, o Sporting tem um desafio importante que é sobreviver à saída de Ruben Amorim". Recorde-se que João Pereira sucedeu a Ruben Amorim a 11 de novembro e, desde então, defrontaram o Amarante numa goleada por 6-0 que garantiu o acesso aos oitavos de final da Taça de Portugal.
"Há sempre a questão de Gyokeres que pode, de certa forma juntando-se à saída de Ruben Amorim, criar alguns problemas", afirmou ainda, enfatizando que existem grandes ameaças que podem colocar-se no caminho dos leões durante o mercado de transferências em janeiro.
"Esta recuperação (do Benfica), perante o Sporting não é efetiva porque o Benfica não recuperou nenhum ponto ao Sporting", reforçou o jornalista. Recorde-se que os verdes e brancos têm dérbi marcado, com a turma de Bruno Lage, para o dia 29 de dezembro, às 20h30, no Estádio José Alvalade. Para finalizar os compromissos do ano 2024, os leões fecharão com chave de ouro a sua 16ª jornada do campeonato nacional.
A época do Clube de Alvalade tem corrido de feição principalmente no campeonato nacional. Até agora, a equipa agora comandada por João Pereira tem um registo 100% vitorioso, tendo registado 11 vitórias em 11 jogos, com 39 golos marcados e apenas cinco sofridos.
Veja o comentário completo no vídeo abaixo: