
Futebol
Extremo apontado ao Sporting não vem; Futebolista de 22 anos não interessa a Varandas
30 Ago 2025 | 10:25
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
31 Ago 2020 | 12:00 |
O Sporting CP alcançou duas vitórias nos últimos dois encontros. Como tal, Luís Neto, fez um balanço positivo do estágio que a equipa principal de futebol dos leões fez em Lagos, no Algarve. “Saímos reforçados como equipa, com um espírito de entreajuda muito positivo. Os reforços chegaram com interesse em saber a história do Sporting CP e a exigência que vamos ter durante a época, os mais novos sabem que agora vão ter de assumir mais responsabilidades. É um ano que tem de ser diferente do último. Saímos com uma nota bastante positiva”, referiu Luís Neto. Sobre Rúben Amorim, o internacional português deixou vários elogios ao técnico: “Exige muito, em cada treino, em cada jogo, em cada detalhe. Já tínhamos noção disso no final da época passada, mas agora muito mais. Partimos com todos os objetivos em disputar e queremos fazer muito mais. O espírito desta equipa é o melhor e o grupo está com muita vontade de demonstrar isso em campo”. Como um dos jogadores mais experientes do plantel leonino, Luís Neto, de 32 anos, chegou ao Sporting CP na época passada, como jogador livre. Ao serviço dos leões fez 22 jogos. O experiente leão é internacional português por 19 vezes e espera passar essa experiência aos jovens defesas que o Sporting CP tem no plantel como Gonçalo Inácio ou Eduardo Quaresma.
Fotografia: Sporting CP
Médio dinamarquês do emblema de Alvalade atingiu, recentemente, uma marca redonda pelos leões, que não passou despercebida ao Clube
30 Ago 2025 | 11:11 |
Morten Hjulmand chegou, recentemente, ao jogo número 100 de leão ao peito. No Nacional - Sporting da última jornada da Liga Portugal Betclic, o médio dinamarquês - chamado recentemente à sua Seleção - atingiu essa merca redonda. Os leões não deixaram passar o registo, e colocaram o médio-defensivo verde e branco "à conversa" com outros capitães do Clube de Alvalade.
Morten Hjulmand: "É o meu objetivo: ganhar mais títulos"
O Sporting partilhou um vídeo, através dos seus canais oficiais, onde Morten Hjulmand é confrontado com várias perguntas de diferentes figuras do Sporting. O médio dos leões começou por responder a Salvador Salvador, acerca dos discursos no balneário: "Ainda não fiz um discurso em português. Sinto-me mais tranquilo em inglês ainda. Então falo em inglês".
"Eu tento sempre meter energia positiva quando as coisas não correm bem. Não acontece muitas vezes, mas eu tento sempre", respondeu, de seguida, a João Matos, antes de explicar a Diogo Ventura, da equipa de basquetebol, o que sentiu quando entrou em campo na partida frente ao Gil Vicente, na época passada.
"Eu estava tranquilo ainda. Mas percebi também a importância daquele jogo. Acho que é também a nossa qualidade ter calma quando a situação é difícil. Estávamos quase a perder o campeonato, mas tivemos calma e ganhámos o jogo". Contou, depois, que o jogo mais importante "foi contra o Vitória no ano passado, quando ganhámos no nosso estádio e eu ganhei o meu primeiro título como capitão", sem esquecer o momento mais marcante, quando chegou ao Marquês, em 2024.
Respondeu, depois, a três antigos capitães do Sporting. "Para mim é sempre importante ganhar títulos. Então eu vou experimentar ganhar mais títulos no clube. É o meu objetivo: ganhar mais títulos", explicou a Adrien Silva, para dizer, de seguida, a Iordanov, que percebe a responsabilidade da sua função no Sporting, onde está contente. Por último, falou com Coates, a quem deixou elogios por ter sido uma referência para si, sem esquecer: "Preciso sempre de ajudar os miúdos no balneário. Temos muitos".
A terminar, respondeu aos atuais colegas de equipa. Com Gonçalo Inácio, brincou com a roupa do defesa-central português, antes de terminar, com resposta a Daniel Bragança: "É muito mais difícil perceber as piadas do Paulinho. Mas estou a tentar. Ele fala com as mãos e os braços. É difícil. Quero agradecer aos capitães pelas perguntas. Estou muito feliz por fazer 100 jogos aqui! Obrigado aos meus colegas, staff e adeptos".
Jogador do emblema azul e branco conseguiu debelar problema físico que o afetou e vai ser opção frente no Clássico frente a Alvalade
30 Ago 2025 | 10:44 |
Samu, avançado do Porto, saiu em lágrimas da vitória dos dragões por 2-0 frente ao Gil Vicente, a contar para a segunda jornada da Liga Portugal, após abandonar o encontro com queixas. No entanto, o jogador recuperou do problema físico e vai ser titular frente ao Sporting.
Samu havia sido diagnosticado pelo departamento médico dos dragões com uma “lesão na face anterior da coxa esquerda”, sem apontar para o tempo de recuperação do avançado de 21 anos. Certo é que o problema foi debelado e o avançado será opção na partida da quarta jornada.
O pupilo de Francesco Farioli falhou a terceira jornada do principal escalão de futebol português, disputada no Estádio do Dragão no último domingo, dia 24 de agosto, frente ao Casa Pia, de João Pereira. Ainda assim, os dragões golearam os gansos por 4-0.
Rui Borges também acredita que Samu será escolha inicial dos dragões ao invés de Luuk De Jong. Na antevisão, o técnico dos verdes e brancos destacou as qualidades dos dois avançados dos dragões, mas referiu que o espanhol deve ser titular na frente de ataque (Recorde AQUI).
O emblema verde e branco volta assim a entrar em campo no próximo sábado, dia 30 de agosto, frente ao Porto. O encontro, a contar para a quarta jornada do Campeonato Nacional, diante da turma liderada pelo técnico italiano, jogar-se-á às 20h30, em Alvalade.
Jovem dinamarquês tem protagonizado uma das novelas de verão no Clube de Alvalade, mas teve novidades positivas antes do clássico
30 Ago 2025 | 10:27 |
Conrad Harder está convocado e é opção para o Sporting - Porto, partida a contar para a quarta jornada da Liga Portugal Betclic, que se disputa este sábado, dia 30 de agosto. O jovem dinamarquês, que chegou a ser apontado como o sucessor de Viktor Gyokeres em Alvalade, parece muito perto de deixar o Clube
Ainda assim, Rui Borges chamou Conrad Harder ao clássico, e conta com o ponta-de-lança de 20 anos para ajudar a equipa naquele que pode muito bem ser o último jogo no Estádio de Alvalade, e que, como tal, terá tons de despedida para jogador e adeptos.
Depois da saída de Viktor Gyokeres, Conrad Harder até foi titular pelo Sporting na Supertaça Cândido de Oliveira, mas a chegada de Luis Suárez atirou o jovem dinamarquês para o banco de suplentes. A chegada de Ioannidis veio tirar ainda mais espaço ao jogador de 20 anos que, parece ter visto, aí, a sua saída do Clube confirmada.
Rui Borges, treinador do Sporting, foi, inclusivamente, questionado acerca do assunto na conferência de imprensa de antevisão ao encontro com o Porto, e explicou o seguinte: "O Conrad [Harder] é jogador do Sporting, treinou toda a semana, treinou hoje [ontem]. Está preparado para a exigência do jogo com o FC Porto".
O jornal Record avança, no entanto, que a saída de Conrad Harder é mesmo o cenário mais provável, depois da despedida no Sporting - Porto. O jogador deve rumar ao Rennes, com quem os leões já atingiram uma plataforma de entendimento para uma venda na ordem dos 26 milhões de euros fixos, mais quatro por objetivos.