Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Luís Neto realizou, este sábado, dia 18 de maio, frente ao Chaves (3-0), o último jogo com a camisola dos leões, em Alvalade. O internacional português dirigiu-se aos adeptos presentes nas bancadas e não escondeu a emoção.
"Costumo ter muitas palavras mas hoje está mais complicado. Vesti a camisola do Sporting, vivi muito este Clube, senti por dentro como é especial. Hoje o Sporting está estruturado e talhado para continuar a ganhar", começou por dizer.
"Faz parte do Sporting grandes recursos humanos, jogadores, staff, escritórios aqui na SAD, a academia também. Temos o mister. Sei que pela cultura do Sporting, e fui-me apercebendo disso, costuma-se dizer que é um clube zero ídolos, mas quero agradecer-vos aqui por me terem feito sentir parte do Sporting", continuou.
"Dizer-vos que o Sporting não é só o maior de Portugal porque assim nós o queremos, mas hoje o Sporting também ganha e ganha de forma incontestável como nós fizemos este ano. Obrigado", disse o central de 35 anos.
Esta temporada, ao serviço dos verdes e brancos, Luís Neto – avaliado em 300 mil euros – contabilizou 15 encontros: sete na Liga Portugal Betclic, quatro na Taça de Portugal, dois na Liga Europa e dois na Taça da Liga. Ao todo, nos 591 minutos que disputou, o defesa-central marcou um golo, diante do Dumiense.
Luís Neto chegou aos leões oriundo do Zenit, em 2019, depois de ter terminado contrato com o emblema russo. Com a Listada verde e branca, o antigo internacional português realizou 107 jogos, marcou um golo, fez duas assistências e conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021).