Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Luís Neto vai mesmo sair do Sporting... caso o Clube de Alvalade se torne campeão nacional. Rúben Amorim considera que o defesa de 35 anos tem sido uma peça chave nas últimas temporadas, daí que tenha pedido à Direção leonina que prolongasse o vínculo com o internacional português no último verão.
Segundo o jornal Record avança esta quinta-feira, dia 25 de janeiro, aquando da renovação de contrato do jogador com o emblema verde e branco, o objetivo seria o de ajudar o Clube a regressar ao Marquês de Pombal, volvidos três anos, e fechar o seu ciclo em Alvalade em grande.
“Fizemos parte do grupo que foi campeão nacional após 19 anos. Acho que a minha renovação vem muito por aí, do que foi construído na Academia a nível estrutural, o gosto pela vitória e o detestar perder”, disse na altura à margem da sua prolongação de vínculo.
Vale recordar que o tema de uma outra eventual renovação de Luís Neto já foi muito discutido. Vários adeptos acreditam que o ‘camisola 13’ dos leões deve continuar no Clube, ficando com um papel na estrutura verde e branca dada a sua importância no balneário e confiança que Rúben Amorim tem no atleta.
Luís Neto chegou ao Sporting em 2019, oriundo do Zenit, da Rússia, numa transferência a custo zero. Desde então, tem sido um dos capitães dos leões e contabiliza, até ao momento 104 encontros, nos quais marcou um golo e assistiu os companheiros em duas ocasiões.
Durante a caminhada já longa caminhada com a Listada verde e branca, o futebolista nascido na Póvoa de Varzim conquistou um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22).