
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Sporting vive um momento complicado, com muitas lesões no plantel a condicionar a utilização de jogadores importantes, e com uma série de maus resultados que não se via há muito em Alvalade. Valter Marques, jornalista do 'Record', e Luís Pedro Sousa, chefe de redação do mesmo jornal português, aproveitaram o espaço de opinião no 'Record na Hora' do NOW para abordar o momento do Clube verde e branco.
Valter Marques começou por falar do momento da equipa: "É uma fase vital. O Sporting tem aquele discurso batido de levantar a cabeça, tem de acontecer, no sentido em que vai jogar com o Estoril na próxima jornada, e o Benfica não vai jogar a próxima jornada", começou por explicar, sobre a importância do próximo jogo.
Prosseguiu: "Pode ficar à condição com mais três pontos, e isso pode dar alguma confiança e tranquilidade para o que falta. É preciso haver ruma reação, mas o Sporting já dava sinais de muita instabilidade, e isso assistiu-se claramente nos jogos em que Viktor Gyokeres esteve indisponível, mesmo nos jogos em que o jogador entrava, mas estava limitado", explicou Valter Marques.
Enquanto o jornalista português se estendia no seu raciocínio, foi interrompido por Luís Pedro Sousa, chefe de redação do jornal 'Record'. O jornalista iniciou um discurso onde disparou fortes críticas a Rui Borges, treinador do Sporting:
"O Gyokeres não foi titular no dragão, alguns jogos nem jogou na Liga dos Campeões, e jogou praticamente os 90 minutos nos jogos com Arouca, Nacional e AVS. Eu não consigo perceber esta gestão de Rui Borges e dos responsáveis do Sporting. O jogador não é poupado nos jogos que têm um nível de dificuldade inferior, e nos jogos a sério, fica a descansar. É inacreditável", atirou Luís Pedro Sousa.
Avançado que atua no Liverpool já conta com 30 golos e 21 assistências em todas as competições pelos reds, números que têm merecido vários elogios
|
Mohamed Salah continua imparável e ainda este domingo, dia 23 de fevereiro, voltou a roubar as atenções pelo Liverpool num novo jogo da Premier League, desta vez diante do Manchester City, com os reds a levarem a melhor por 2-0 e com um dos golos a ser apontado pelo internacional egípcio.
Jamie Carragher, antigo jogador do Liverpool que trabalha atualmente como comentador na cadeia televisiva Sky Sports, conseguiu a tarefa difícil de descrever por palavras a exímia temporada de Salah, aproveitando para compará-lo a outros dois craques de nível mundial.
"Está a ter uma época à Messi e Cristiano Ronaldo", atirou o ex-jogador para se referir ao avançado de 32 anos que, como se sabe, está em fim de contrato com o Liverpool, podendo por isso assinar neste momento a custo zero por qualquer outra equipa.
"Esta vai acabar como a melhor temporada que alguma vez vimos de um jogador, não tenho dúvidas disso", fez notar, ainda, Carragher, que também comentou o facto de Salah ter 41 contribuições para golo no campeonato (25 golos e 16 assistências), ou seja, menos seis do que Alan Shearer e Andy Cole. "Não se trata apenas de terminar à frente desses jogadores, é que ele provavelmente vai colocar a fasquia tão alta que no futuro ninguém conseguirá chegar lá outra vez", rematou o ex-defesa.
Mohamed Salah continua a ser uma das grandes figuras do Liverpool. Em 2024/25, marcou presença em 38 partidas ao serviço do Liverpool. O extremo que continua a ser comparado a Cristiano Ronaldo já soma, ao todo, 30 golos e 21 assistências em todas as competições, numa altura em que se fala de uma eventual mudança para a Arábia Saudita no verão.
Antigo diretor desportivo dos leões, que agora protagoniza as mesmas funções nos citizens, já demonstrou interesse claro num dos pilares verdes e brancos
|
O ano ainda vai em fevereiro, mas as equipas já começam, aos poucos, a preparar o próximo defeso de verão. Uma das equipas onde se espera uma revolução no plantel é o Manchester City, clube para o qual se transferiu, recentemente, Hugo Viana, numa movimentação que estava planeada desde o início da época. Mas podem surgir más notícias para o Sporting através da nova parceria.
Isto porque os Citizens prepararam uma autêntica revolução no plantel para a próxima temporada, comandada por Pep Guardiola e Hugo Viana. Entre os jogadores desejados pela dupla luso-espanhola, está Ousmane Diomande, defesa central do Sporting, que tem sido um dos pilares do setor defensivo desde que chegou a Alvalade.
Quem avança esta informação é o jornalista Sacha Tavolieri, da Sky Sports. Escreveu, na sua página pessoal da rede social X, o seguinte: "Manchester City em plena revolução". Detalhou, depois, num artigo, quais os planos do novo clube de Hugo Viana.
Ousmane Diomande é um dos primeiros nomes avançados pelo jornalista, que afirma que Hugo Viana o considera como um dos centrais mais promissores da sua geração. O mesmo artigo fala ainda em Cambiasso, da Juventus, e Samuele Ricci. O clube inglês já terá, mesmo, iniciado conversações com os representantes dos atletas, com vista a uma transferência no próximo verão.
Na porta de saída, alguns dos jogadores mais importantes do clube nas últimas épocas: Jack Grealish, Kevin De Bruyne, Bernardo Silva, John Stones, Mateo Kovačić, İlkay Gündoğan e Ederson são os nomes apontados. Para reforçar o meio campo e o ataque da equipa, Pep Guardiola e Hugo Viana olham com muito interesse para Florian Wirtz, jogador que alinha nos alemães do Bayer Leverkusen.
Diamante formado na Academia Cristiano Ronaldo vai colecionando interessados e SAD verde e branca poderá ter dificuldades em segurar o jovem
|
Geovany Quenda é uma das maiores promessas formadas na Academia Cristiano Ronaldo. Titular do Sporting com apenas 17 anos, o jovem vai fazendo delícias no estrangeiro e o Manchester United está muito atento a uma eventual contratação, visto que Ruben Amorim é apreciador do ala canhoto.
Segundo informação avançada pelo Daily Star, a direção do emblema da Premier League está a preparar uma proposta na ordem dos 35 milhões de libras, o que equivale sensivelmente a 42,2 milhões de euros - apenas 42% da cláusula de Geovany Quenda, que está fixada nos 100M desde a renovação de contrato, em setembro de 2024.
A mesma fonte explica que Amorim terá tido uma reunião com os responsáveis do United, de modo a definir alvos concretos para a próxima temporada. Quenda é um dos principais pedidos do técnico que passou por Alvalade, sendo muito cobiçado por vários outros tubarões da Premier League e de outros campeonatos de topo europeu.
Recentemente, outras informações chegadas de Inglaterra garantiram que o jovem já tinha um contrato acordado com o Manchester United e estava disposto a deixar Alvalade. Para realização do negócio faltava apenas decidir o montante da transferência, algo que, da parte dos leões, não será fácil, visto que Frederico Varandas não quer abdicar do jogador por um valor demasiado baixo
Esta época, a primeira no plantel principal do Sporting, Geovany Quenda - avaliado em 30 milhões de euros - leva 40 partidas, nas quais foi utilizado ao longo de 2.890 minutos. O desequilibrador canhoto tem, para já, cinco assistências para os companheiros de equipa e dois golos apontados - na Supertaça, diante do Porto e frente ao Famalicão.