Futebol
Rui Borges contou com grande novidade no treino de preparação para o Rio Ave - Sporting
26 Ago 2026 | 16:28
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
28 Out 2025 | 07:33 |
Luis Suárez continua a viver um momento de destaque desde que chegou ao Sporting e, na última segunda-feira, 27 de outubro, o avançado colombiano recebeu o prémio de melhor jogador dos meses de agosto e setembro na Liga, para o Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF).
Luis Suárez: "É o reconhecimento do trabalho que venho a fazer"
No momento em que recebeu o galardão, na Academia Cristiano Ronaldo, o jogador dos leões mostrou-se bastante satisfeito: "Este prémio significa muito para mim. É o reconhecimento do trabalho que venho a fazer desde que cheguei. Estou muito contente porque significa que estou a contribuir muito para a equipa, para os companheiros e que estou a dar muitas alegrias aos adeptos. Quero agradecer à equipa técnica e aos jogadores, que é com quem convivo no dia-a-dia. À minha esposa e ao meu filho, que me aturam todos os dias em casa, e eles também fazem parte disto. E ao Sindicato dos Jogadores, que me elegeu como melhor jogador. Para mim significa muito. Muito obrigado".
Nos meses em que acabou por conquistar este prémio, Suárez marcou somou cinco golos e duas assistências, isto em sete jornadas da Liga Portugal Betclic ao serviço do Sporting. O internacional cefetero foi eleito com 18,05% dos votos, ultrapassando Frohold (Porto - 14,25%) e Luís Esteves (Gil Vicente, 12,82%).
Esta temporada, com a Listada verde e branca, Luis Suárez – avaliado em 22 milhões de euros – soma 14 partidas. O jogador do Sporting participou em todos os encontros oficiais neste início de época: nove para Liga Portugal, três para a Liga dos Campeões, um para a Taça de Portugal e outro para a Supertaça. Nos 996 minutos que tem em campo, o avançado apontou oito golos e duas assistências.
O Sporting volta a entrar em campo já na terça-feira, dia 28 de outubro, frente ao Alverca. O encontro, a contar para os quartos-de-final da Taça da Liga, diante da turma liderada por Custódio, jogar-se-á no Estádio José Alvalade, pelas 20h15.
Confira a publicação:
Chegada de Kaique Pereira e titularidade de Rui Silva acabaram por tapar as opções do guarda-redes, que regressou a Alvalade a custo zero
26 Ago 2026 | 17:56 |
João Virgínia está de saída do Sporting e deverá prosseguir a carreira no Wolverhampton. O guarda-redes português procura um novo desafio onde possa ter maior regularidade e discutir de forma mais direta um lugar entre os titulares.
Segundo o canal ‘NOW’, o emblema da Premier League surge como o destino mais provável para o jogador, que viu o espaço em Alvalade ficar cada vez mais reduzido perante a concorrência existente na baliza leonina. Por seu turno, o jornalista Sebastião Sousa-Pinto revela os valores: 1.5M€ + 1M€ em objetivos.
Rui Silva mantém-se como primeira opção de Rui Borges e a estrutura verde e branca já avançou igualmente para a contratação de Kaique Pereira. O brasileiro está muito perto de ser oficializado e chegará para reforçar a concorrência no setor, tendo chegado a Lisboa esta quarta-feira.
A chegada de Kaique acaba, assim, por abrir definitivamente a porta à saída de João Virgínia. O português pretende encontrar um contexto competitivo onde possa somar mais minutos, cenário que se apresentava difícil no Sporting.
Caso o negócio com o Wolverhampton se concretize, Virgínia deixará o Clube de Alvalade pela segunda vez e regressará a Inglaterra, onde já conhece bem a realidade do futebol local. O guardião prepara-se para ser treinado por César Peixoto.
Confira a publicação:
Informação foi revelada pelo próprio jogador que se tornou uma das figuras da história do Clube de Alvalade através das suas redes sociais
26 Ago 2026 | 17:30 |
Lucas Cunha, filho de Nani, vai voltar a representar as camadas jovens do Sporting. O médio de 12 anos regressa à Academia Cristiano Ronaldo e volta, assim, a seguir as pisadas do pai, uma das figuras marcantes da formação leonina.
O regresso foi anunciado pelo próprio Nani através das redes sociais. Lucas já tinha passado pelo Sporting, depois de ter assinado pelos verdes e brancos em 2023, quando ainda era sub-11, tendo permanecido na estrutura até ao escalão de sub-13.
Na última temporada, o jovem representou a Nani Football Academy, onde atuou pelos sub-14 e sub-15. Agora, volta a Alvalade para dar continuidade ao percurso de formação num contexto que conhece bem e numa etapa que o pai considerou mais exigente.
“Uma nova aventura, numa casa que conheces bem! Mas agora um pouco mais sério e mais real. Só posso dizer-te: diverte-te e dá o teu melhor, o resto deixamos nas mãos de Deus. Que Ele te acompanhe e ilumine a cada passo, pelos quatro cantos do mundo. Que sejas feliz e abençoado, seja no que for que te tornares estaremos aqui sempre para te apoiar. O pai ama-te”, escreveu Nani.
O antigo extremo do Sporting mantém, assim, fortes ligações à Academia leonina. Além do filho, Nani conta ainda com outro familiar na estrutura verde e branca: Leonardo Varela, médio de 17 anos que já se estreou pela equipa B dos leões.
Confira a publicação:
Internacional português foi substituído ao intervalo do encontro frente ao Al Ettifaq, que a equipa de Riade acabou por dar a volta na segunda parte
26 Ago 2026 | 16:45 |
Cristiano Ronaldo mostrou-se desagradado com a decisão de Ange Postecoglou de o retirar ao intervalo do encontro entre Al Ettifaq e Al Nassr. O jogador formado no Sporting foi titular, mas não regressou para a segunda parte de uma partida que a formação de Riade acabaria por vencer, por 3-2.
“Quando fiz as substituições, incluindo a saída do Cristiano Ronaldo, acreditei que os jogadores que entraram poderiam ter um impacto”, explicou Postecoglou após a partida. “Vim para cá para ajudar os jogadores e, tal como disse, estou orgulhoso deles, porque todos os suplentes deram um contributo positivo”, acrescentou.
O técnico australiano fez questão, contudo, de elogiar aquilo que CR7 apresentou durante os primeiros 45 minutos. “Estou aqui para ajudar a equipa com o que vejo, e todos sabem que o Cristiano Ronaldo não joga há muito tempo. Ele teve um desempenho excecional na primeira parte e optámos por uma abordagem diferente”, justificou.
O Al Nassr atravessava uma situação delicada depois da expulsão de Bento, aos 12 minutos, e chegou ao intervalo a perder por 2-0. Já sem Cristiano Ronaldo em campo, a equipa saudita conseguiu reagir, com Sadio Mané e João Félix em evidência numa reviravolta construída durante a segunda parte.
O triunfo permitiu ao Al Nassr chegar aos nove pontos e assumir provisoriamente a liderança do campeonato saudita. Cristiano Ronaldo, por sua vez, volta a estar no centro das atenções, desta vez pela reação à substituição decidida por Postecoglou.
Rui Borges contou com grande novidade no treino de preparação para o Rio Ave - Sporting
26 Ago 2026 | 16:28
Última hora! Próximo reforço do Sporting já aterrou em Lisboa: "Estou muito feliz"
26 Ago 2026 | 15:29
Reviravolta com futuro de Issa Doumbia: médio do Sporting quer jogar para Mancini
26 Ago 2026 | 10:32