Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Luis Suárez é premiado no Sporting e atira: "Significa que..."

Internacional colombiano chegou ao Clube de Alvalade no último mercado de transferências para ocupar o lugar deixado por Viktor Gyokeres

Luis Suárez, avançado do Sporting, no recebeu o prémio de melhor jogador dos meses de agosto e setembro na Liga
Luis Suárez, avançado do Sporting, no recebeu o prémio de melhor jogador dos meses de agosto e setembro na Liga

28 Out 2025 | 07:33 |

Icon Comentário0

Luis Suárez continua a viver um momento de destaque desde que chegou ao Sporting e, na última segunda-feira, 27 de outubro, o avançado colombiano recebeu o prémio de melhor jogador dos meses de agosto e setembro na Liga, para o Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF).


Luis Suárez: "É o reconhecimento do trabalho que venho a fazer"


No momento em que recebeu o galardão, na Academia Cristiano Ronaldo, o jogador dos leões mostrou-se bastante satisfeito: "Este prémio significa muito para mim. É o reconhecimento do trabalho que venho a fazer desde que cheguei. Estou muito contente porque significa que estou a contribuir muito para a equipa, para os companheiros e que estou a dar muitas alegrias aos adeptos. Quero agradecer à equipa técnica e aos jogadores, que é com quem convivo no dia-a-dia. À minha esposa e ao meu filho, que me aturam todos os dias em casa, e eles também fazem parte disto. E ao Sindicato dos Jogadores, que me elegeu como melhor jogador. Para mim significa muito. Muito obrigado".


Nos meses em que acabou por conquistar este prémio, Suárez marcou somou cinco golos e duas assistências, isto em sete jornadas da Liga Portugal Betclic ao serviço do Sporting. O internacional cefetero foi eleito com 18,05% dos votos, ultrapassando Frohold (Porto - 14,25%) e Luís Esteves (Gil Vicente, 12,82%).

Esta temporada, com a Listada verde e branca, Luis Suárez – avaliado em 22 milhões de euros – soma 14 partidas. O jogador do Sporting participou em todos os encontros oficiais neste início de época: nove para Liga Portugal, três para a Liga dos Campeões, um para a Taça de Portugal e outro para a Supertaça. Nos 996 minutos que tem em campo, o avançado apontou oito golos e duas assistências.


O Sporting volta a entrar em campo já na terça-feira, dia 28 de outubro, frente ao Alverca. O encontro, a contar para os quartos-de-final da Taça da Liga, diante da turma liderada por Custódio, jogar-se-á no Estádio José Alvalade, pelas 20h15.

Confira a publicação:


Futebol

César Peixoto 'pesca' João Virgínia e guardião está de saída do Sporting

Chegada de Kaique Pereira e titularidade de Rui Silva acabaram por tapar as opções do guarda-redes, que regressou a Alvalade a custo zero

João Virgínia está de saída do Sporting e deverá prosseguir a carreira no Wolverhampton, onde será orientado por César Peixoto
João Virgínia está de saída do Sporting e deverá prosseguir a carreira no Wolverhampton, onde será orientado por César Peixoto

26 Ago 2026 | 17:56 |

Icon Comentário0

João Virgínia está de saída do Sporting e deverá prosseguir a carreira no Wolverhampton. O guarda-redes português procura um novo desafio onde possa ter maior regularidade e discutir de forma mais direta um lugar entre os titulares.


Segundo o canal ‘NOW’, o emblema da Premier League surge como o destino mais provável para o jogador, que viu o espaço em Alvalade ficar cada vez mais reduzido perante a concorrência existente na baliza leonina. Por seu turno, o jornalista Sebastião Sousa-Pinto revela os valores: 1.5M€ + 1M€ em objetivos. 


Rui Silva mantém-se como primeira opção de Rui Borges e a estrutura verde e branca já avançou igualmente para a contratação de Kaique Pereira. O brasileiro está muito perto de ser oficializado e chegará para reforçar a concorrência no setor, tendo chegado a Lisboa esta quarta-feira.


A chegada de Kaique acaba, assim, por abrir definitivamente a porta à saída de João Virgínia. O português pretende encontrar um contexto competitivo onde possa somar mais minutos, cenário que se apresentava difícil no Sporting.

Caso o negócio com o Wolverhampton se concretize, Virgínia deixará o Clube de Alvalade pela segunda vez e regressará a Inglaterra, onde já conhece bem a realidade do futebol local. O guardião prepara-se para ser treinado por César Peixoto.


Confira a publicação:



Futebol

Oficial! Filho de Nani assina pelo Sporting e ex-leão não hesita: "Numa casa que..."

Informação foi revelada pelo próprio jogador que se tornou uma das figuras da história do Clube de Alvalade através das suas redes sociais

Lucas Cunha, filho de Nani, vai voltar a representar as camadas jovens do Sporting, anunciou o ex jogador através das redes sociais
Lucas Cunha, filho de Nani, vai voltar a representar as camadas jovens do Sporting, anunciou o ex jogador através das redes sociais

26 Ago 2026 | 17:30 |

Icon Comentário0

Lucas Cunha, filho de Nani, vai voltar a representar as camadas jovens do Sporting. O médio de 12 anos regressa à Academia Cristiano Ronaldo e volta, assim, a seguir as pisadas do pai, uma das figuras marcantes da formação leonina.


O regresso foi anunciado pelo próprio Nani através das redes sociais. Lucas já tinha passado pelo Sporting, depois de ter assinado pelos verdes e brancos em 2023, quando ainda era sub-11, tendo permanecido na estrutura até ao escalão de sub-13.


Na última temporada, o jovem representou a Nani Football Academy, onde atuou pelos sub-14 e sub-15. Agora, volta a Alvalade para dar continuidade ao percurso de formação num contexto que conhece bem e numa etapa que o pai considerou mais exigente.


“Uma nova aventura, numa casa que conheces bem! Mas agora um pouco mais sério e mais real. Só posso dizer-te: diverte-te e dá o teu melhor, o resto deixamos nas mãos de Deus. Que Ele te acompanhe e ilumine a cada passo, pelos quatro cantos do mundo. Que sejas feliz e abençoado, seja no que for que te tornares estaremos aqui sempre para te apoiar. O pai ama-te”, escreveu Nani.

O antigo extremo do Sporting mantém, assim, fortes ligações à Academia leonina. Além do filho, Nani conta ainda com outro familiar na estrutura verde e branca: Leonardo Varela, médio de 17 anos que já se estreou pela equipa B dos leões.


Confira a publicação:


Futebol

Cristiano Ronaldo substituído com Al Nassr a perder e reação chama à atenção

Internacional português foi substituído ao intervalo do encontro frente ao Al Ettifaq, que a equipa de Riade acabou por dar a volta na segunda parte

Cristiano Ronaldo mostrou-se desagradado com a decisão de Ange Postecoglou de o retirar ao intervalo do encontro entre Al Ettifaq e Al Nassr
Cristiano Ronaldo mostrou-se desagradado com a decisão de Ange Postecoglou de o retirar ao intervalo do encontro entre Al Ettifaq e Al Nassr

26 Ago 2026 | 16:45 |

Icon Comentário0

Cristiano Ronaldo mostrou-se desagradado com a decisão de Ange Postecoglou de o retirar ao intervalo do encontro entre Al Ettifaq e Al Nassr. O jogador formado no Sporting foi titular, mas não regressou para a segunda parte de uma partida que a formação de Riade acabaria por vencer, por 3-2.


“Quando fiz as substituições, incluindo a saída do Cristiano Ronaldo, acreditei que os jogadores que entraram poderiam ter um impacto”, explicou Postecoglou após a partida. “Vim para cá para ajudar os jogadores e, tal como disse, estou orgulhoso deles, porque todos os suplentes deram um contributo positivo”, acrescentou.


O técnico australiano fez questão, contudo, de elogiar aquilo que CR7 apresentou durante os primeiros 45 minutos. “Estou aqui para ajudar a equipa com o que vejo, e todos sabem que o Cristiano Ronaldo não joga há muito tempo. Ele teve um desempenho excecional na primeira parte e optámos por uma abordagem diferente”, justificou.


O Al Nassr atravessava uma situação delicada depois da expulsão de Bento, aos 12 minutos, e chegou ao intervalo a perder por 2-0. Já sem Cristiano Ronaldo em campo, a equipa saudita conseguiu reagir, com Sadio Mané e João Félix em evidência numa reviravolta construída durante a segunda parte.

O triunfo permitiu ao Al Nassr chegar aos nove pontos e assumir provisoriamente a liderança do campeonato saudita. Cristiano Ronaldo, por sua vez, volta a estar no centro das atenções, desta vez pela reação à substituição decidida por Postecoglou.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Rui Borges contou com grande novidade no treino de preparação para o Rio Ave - Sporting
Futebol

Rui Borges contou com grande novidade no treino de preparação para o Rio Ave - Sporting

26 Ago 2026 | 16:28

Icon Comentário0
Última hora! Próximo reforço do Sporting já aterrou em Lisboa: "Estou muito feliz"
Futebol

Última hora! Próximo reforço do Sporting já aterrou em Lisboa: "Estou muito feliz"

26 Ago 2026 | 15:29

Icon Comentário0
Reviravolta com futuro de Issa Doumbia: médio do Sporting quer jogar para Mancini
Futebol

Reviravolta com futuro de Issa Doumbia: médio do Sporting quer jogar para Mancini

26 Ago 2026 | 10:32

Icon Comentário0