Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Hóquei em patins

MAIS UM ESCÂNDALO! BOLA PASSA A LINHA DE BALIZA, ÁRBITRO FECHA OS OLHOS E ANULA GOLO CONTRA O BENFICA, QUE VOLTA A VENCER COM AJUDAS (COM VÍDEO)

Partida na Luz ficou completamente manchada pelas más decisões da equipa de arbitragem, a favorecer os encarnados

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O confronto de hóquei em patins entre Benfica e o Tomar, que atraiu uma quase lotação completa ao Pavilhão da Luz, acabou por ser assombrado por polémicas decisões da dupla de arbitragem composta por Carlos Correia e Manuel Oliveira, que prejudicou o emblema visitante.


O duelo, com quase duas horas de duração, culminou em nove bolas paradas e sete cartões azuis, tornando-se um dos jogos mais controversos até agora no campeonato. Durante a partida, os encarnados queixaram-se de decisões que resultaram em bolas paradas para os tomarenses, como o penálti de Gonçalo Pinto sobre Xanoca na primeira parte.


Nuno Lopes, técnico dos visitantes, também lamentou um penálti marcado por Filipe Almeida, não validado por Carlos Correia, apesar da evidência, comprovada pela transmissão da BTV, de que a bola ultrapassou totalmente a linha de golo.


Em desvantagem de dois golos após dois golos de Carlos Nicolía de livre direto, o Tomar teria a oportunidade de reduzir para um golo após o penálti, mas os encarnados marcaram o 3-0, 42 segundos depois, praticamente decidindo o jogo.

O episódio reacendeu a discussão sobre a necessidade do VAR no hóquei em patins, semelhante ao sistema de revisão de vídeo (SRV) introduzido nas últimas duas edições da Elite Cup. Nuno Lopes expressou o desagrado com as decisões controversas da arbitragem, destacando a falta de um recurso como o VAR para esclarecer lances duvidosos.


Confira aqui:


Modalidades

Sporting foi humilhado no campeonato, mas treinador ameniza "São três pontos"

Clube de Alvalade perdeu em jogo fora de portas e o técnico dos leões já reagiu à derrota, que atrasa equipa na tabela da competição

Hóquei em patins do Sporting humilhado por 8-4
Hóquei em patins do Sporting humilhado por 8-4

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Sporting foi humilhada diante da Juventude Pacense. Os verdes e brancos perderam, por 8-4, na sexta jornada do campeonato nacional. Jorge Vieira, treinador adjunto de Edo Bosch, amenizou a situação.


Hoje (sábado) o que nos faltou foi ter serenidade em alguns momentos importantes do jogo, sobretudo na finalização e na tomada de decisão”, confessou o técnico, em declarações aos meios de comunicação do Clube de Alvalade.



São três pontos perdidos no nosso objetivo, mas iremos continuar a trabalhar no nosso processo para recuperar estes pontos perdidos”, admitiu, Jorge Vieira, garantindo que a formação leonina irá procurar dar uma resposta em breve.


Em relação ao jogo, o Sporting esteve desde cedo a perder por dois golos, situação que, apesar das tentativas de aproximação dos leões, se foi mantendo até ao intervalo – altura em que a formação da casa já vencia, por 5-3.

O encontro jogo viu um Sporting muito perdulário, que viu os pacenses arrasadores no ataque. Esta foi a primeira derrota no campeonato, mas já a quarta dos verdes e brancos esta época, depois de desaires com Benfica, Oliveirense e Barcelos). Os leões, que seguem agora no quinto lugar do campeonato (ainda que com menos um encontro), voltam a jogar fora na próxima jornada, frente aoTomar, no dia 23 de novembro, pelas 18h00.


Modalidades

Exclusivo Leonino - Varandas desiludido com equipa do Sporting: Presidente esperava mais

Líder máximo do Clube de Alvalade mostrou-se bastante desapontado com as prestações dos leões e definiu objetivos para o que resta da época

Frederico Varandas desiludido com hóquei em patins do Sporting
Frederico Varandas desiludido com hóquei em patins do Sporting

  |

Icon Comentário0

Frederico Varandas está desiludido com a equipa de hóquei em patins do Sporting, sabe o Leonino. O Presidente do Clube de Alvalade não esperava um arranque de época tão negativo e espera que a temporada ainda acabe de forma positiva para os leões.


Segundo informação apurada pelo nosso Jornal, a eliminação dos verdes e brancos na Liga dos Campeões deixou Varandas bastante desapontado, uma vez que o Sporting venceu a competição na temporada passada e, em 2024/25, não conseguiu atingir a fase de grupos.


A contratação de Edo Bosch foi vista não só como uma preparação para o futuro do hóquei verde e branco, mas também para ter resultados imediatos. Depois de uma grande época com a Oliveirense, em que chegou à final da Liga dos Campeões, meias-finais do campeonato, da Taça de Portugal e da Elite Cup, o técnico ainda não encontrou a fórmula vencedora em Alvalade.


Afastados da Champions e com uma derrota pesada (6-1) diante do Benfica nas meias-finais da Elite Cup, os verdes e brancos têm apenas o Campeonato Placard e a Taça de Portugal para disputar esta temporada e o Presidente espera a conquista de títulos.

Na prova rainha da modalidade, o Sporting tem encontro marcado com o Parede, no próximo dia 4 de dezembro. Na liga, os leões de Edo Bosch ocupam, de momento, o primeiro lugar da tabela, com 12 pontos conquistados, em igualdade com Benfica, Porto e Barcelos, sendo que os últimos dois têm mais um encontro que leões e águias.


Veja aqui os melhores momentos da vitória do hóquei do Sporting frente à Sanjoanense, na jornada 5 do Campeonato Placard:


Modalidades

Sporting vence no campeonato e partilha liderança com Benfica e Porto

Verdes e brancos triunfaram, por 4-2, e ocupam primeiro lugar da prova, em igualdade pontual com águias e dragões, que têm mais um jogo

Sporting, Benfica e Porto lideram campeonato de hóquei
Sporting, Benfica e Porto lideram campeonato de hóquei

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Sporting voltou a vencer e bateu a Sanjoanense, por 4-0, esta quarta-feira, dia 13 de novembro, em jogo a contar para a quarta jornada da Liga Placard, que estava em atraso. Os leões tiveram de suar, para conquistar mais um triunfo.


O encontro foi disputado, apesar do domínio dos verdes e brancos, que confirmaram o favoritismo perante o adversário. O primeiro golo foi marcado aos 13 minutos, por Rafa Bessa, com o oponente a igualar aos 23', para levar tudo empatado para intervalo.


Na etapa complementar, os leões não baixaram o ritmo de jogo e Alessandro Verona fez, aos 28', o 2-1. O italiano bisou aos 44', com Roc Pujadas a fazer o quarto golo leonino pouco tempo depois (46'). A Sanjoanense ainda reduziu, aos 48 minutos.


Com esta vitória - a sétima em 10 jogos esta temporada -, os comandados de Edo Bosch somam 12 pontos e estão no primeiro lugar da prova, em igualdade pontual com Benfica, Barcelos e Porto. Os dois últimos têm mais uma partida (cinco) do que leões e encarnados.

O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 16 de novembro, frente à Juventude Pacense. O encontro diante da turma liderada por Hugo Azevedo, a contar para a sexta jornada do Campeonato Nacional, está marcado para as 21h00, no reduto do adversário.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Lenda do Sporting homenageado pelo Clube (Vídeo)
Modalidades

Lenda do Sporting homenageado pelo Clube (Vídeo)

 

Icon Comentário0
Sporting goleia por 4-0 e iguala Porto na tabela da Liga com menos um jogo disputado
Modalidades

Sporting goleia por 4-0 e iguala Porto na tabela da Liga com menos um jogo disputado

 

Icon Comentário0
Sporting reage ao falhanço no acesso à Liga dos Campeões com goleada por 8-1
Modalidades

Sporting reage ao falhanço no acesso à Liga dos Campeões com goleada por 8-1

 

Icon Comentário0