Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol Formação
|
0Malam Malú está de saída do Sporting, depois de os leões terem optado por não renovar com o central de 19 anos, tal como havia avançado o Leonino, em exclusivo. Ainda assim, no momento da despedida, o jogador está a causar alguns problemas, com os leões a pedirem alguns milhares à liga.
Segundo avança o jornal A Bola, na sua edição desta sexta-feira, dia 5 de julho, os responsáveis do Clube de Alvalade já requereram o “direito de compensação previsto na lei junto da Liga”. No caso, a mesma fonte indica que os verdes e brancos terão informado que pretendem 200 mil euros para passagem o certificado de formação do jogador.
“Estou muito feliz por assinar pelo melhor clube de formação. Quero chegar ao topo. Sou defesa central, mas também posso jogar a médio. Sou bom no um contra um e no passe longo. Quero chegar à equipa principal e dar títulos aos Sportinguistas”, assegurou Malam início do ano transato.
“Aqui (no Sporting) está a ser uma segunda família. Fui recebido com carinho. É difícil sair de outro país para aqui sem família, agora quero é retribuir tudo o que este Clube fez por mim”, disse, mostrando-se esperançoso num futuro promissor, com camisola do Sporting, que não chegou a acontecer.
Com a Listada verde e branca, o futebolista de 19 anos fez apenas um encontro. Cerca de um mês após ser contratado pelo Sporting, Malam Malú foi suplente utilizado na vitória dos sub-23, diante do Rio Ave, em jogo válido para a jornada 14 do apuramento para a Taça Revelação. O jogador foi lançado pelo técnico Tiago Teixeira aos 84′, disputando apenas seis minutos do encontro.