Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

MANCHESTER CITY EMPATOU FRENTE AO ARSENAL E ATÉ O SPORTING FOI 'METIDO AO BARULHO'

Comandados de Pep Guardiola não foram além do nulo na receção à turma de Mikel Arteta e resultado faz correr muita tinta

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

02 Abr 2024 | 12:31 |

Icon Comentário0

Manchester City e Arsenal empataram a zero, na jornada 30 da Premier League. A partida, que se jogou em casa dos pupilos de Pep Guardiola, teve a particularidade de ter sido o primeiro encontro no qual os citizens ficaram em branco, desde a receção... ao Sporting.


Os comandados de Rúben Amorim não saíram do nulo, no Etihad Stadium, em duelo da segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, na temporada 2021/22. Desde então, o City marcou pelo menos um golo em todas as partidas que disputou dentro de portas.


Os leões conseguiram um resultado histórico sendo, no entanto, eliminados da competição milionária da UEFA. A turma de Alvalade perdeu, na primeira mão, por 5-0, acabando por gerir a equipa na visita a Inglaterra. No entanto, um empate a zero acabou por entrar na história.


No passado domingo, os gunners acabaram por sair do Etihad com um ponto e os dois emblemas viram o Liverpool fugir na classificação. De momento, o conjunto de Jurgen Klopp - que não desiste de Rúben Amorim e há especialistas a garantir que o treinador do Sporting pode sair por menos do que o valor da cláusula de rescisão (saiba mais AQUI) - lidera a Premier League, com 67 pontos conquistados.

O Arsenal, de Mikel Arteta - que vem mostrando muito interesse em Viktor Gyokeres (saiba mais AQUI) - está na segunda posição do principal escalão do futebol inglês, com 65 pontos. Já o Manchester City ocupa o terceiro posto, com 64 pontos. O Aston Villa (59) é o último clube em zona de acesso à Liga dos Campeões, mas tem uma partida a mais.



Futebol

Titular do Sporting dirige-se aos adeptos após 'desgraça' no Jamor: "Assumo responsabilidade"

Ativo dos verdes e brancos recorreu às redes sociais, deixando uma mensagem a todo o universo leonino, depois da final da Taça de Portugal

Maxi Araújo, expulso no prolongamento da final do Jamor, recorreu às redes sociais para se dirigir aos adeptos do Sporting
Maxi Araújo, expulso no prolongamento da final do Jamor, recorreu às redes sociais para se dirigir aos adeptos do Sporting

27 Mai 2026 | 16:01 |

Icon Comentário0

Maxi Araújo, jogador do Sporting, dirigiu-se aos adeptos Sportinguistas depois da derrota na Final da Taça de Portugal diante a equipa do Torreense, não escondendo a frustração sentida no final desse mesmo encontro e pela temporada sem qualquer troféu conquistado.


Através de uma mensagem publicada nas suas redes sociais, o ala da formação verde e branca assumiu a responsabilidade pela exibição e resultado conseguido no Estádio do Jamor e centrou já as atenções para a nova temporada.


Maxi Araújo: "Dói muito terminar a época com uma expulsão e numa final"


“Dói muito terminar a época com uma expulsão e numa final. Tínhamos a esperança de ganhar. Mas o futebol é assim e assumo a responsabilidade. Queria agradecer aos meus colegas que lutaram até ao fim e a todos pelo apoio. Agora é hora de recarregar as energias para a próxima época, que não tenho dúvidas de que será incrível. Obrigado, Senhor, por cada bênção”, escreveu.

Ao serviço da equipa do Sporting, Maxi já conquistou um campeonato nacional e uma Taça de Portugal. No início da temporada, a expectativa na conquista do “tri” era elevada, no entanto, os leões acabaram por não arrecadar qualquer troféu. Visto como um dos maiores ativos do Clube, a estrutura leonina está disposta a fazer esforços para manter o jogador.


Com as atenções já direcionadas para o Campeonato do Mundo que se aproxima, Maxi Araújo espera estar no lote de eleitos do selecionador Marcelo Bielsa. Uruguai, no grupo H, irá defrontar a Arábia Saudita, Cabo Verde e a Espanha, por esta mesma ordem.

Confira a publicação:


Futebol

Após rumores sobre querer deixar o Sporting, Pote é visto no... estádio do Benfica

Internacional português continua a aproveitar os dias de descanso após o final da temporada, mas uma presença inesperada do médio leonino está a dar que falar

De saída do Sporting, Pote foi assistir ao concerto do cantor porto-riquenho Bad Bunny no Estádio da Luz, palco do Benfica
De saída do Sporting, Pote foi assistir ao concerto do cantor porto-riquenho Bad Bunny no Estádio da Luz, palco do Benfica

27 Mai 2026 | 15:36 |

Icon Comentário0

Pote aproveitou o período de férias para viver uma noite diferente e acabou por surgir num local pouco habitual para um dos principais símbolos do Sporting. O médio leonino esteve presente no Estádio da Luz, com a sua mulher, para assistir ao concerto de Bad Bunny, evento que levou mais de 60 mil pessoas ao recinto do Benfica e transformou o relvado numa enorme festa latina.


O internacional português juntou-se aos milhares de fãs do artista porto-riquenho e não passou despercebido entre os presentes, sobretudo pelo simbolismo de ver uma das figuras mais mediáticas do Sporting dentro da casa do eterno rival. Nas redes sociais, rapidamente começaram a circular imagens e vídeos do camisola 8 dos leões a desfrutar do espetáculo.


Depois de uma temporada particularmente exigente em Alvalade, marcada por problemas físicos e por um final de época emocionalmente complicado, Pote tem aproveitado os dias de descanso para recuperar energias antes do arranque da nova temporada. O médio terminou a época com críticas por parte dos adeptos, fator que pode ser decisivo para uma possível saída.


O nome de Pote continua também associado ao mercado de transferências. O internacional português tem sido apontado a vários clubes estrangeiros, sobretudo ao Al Nassr, embora continue ligado ao Sporting por um contrato válido até 2030. Para já, o médio parece focado apenas em descansar antes de voltar aos trabalhos em Alcochete.

Na temporada que agora terminou, ao serviço do Sporting, Pedro Gonçalves - avaliado em 30 milhões de euros - somou 41 partidas realizadas. Nos 2.907 minutos disputados, o futebolista, que está blindado com uma cláusula de 80 milhões até 2030, apontou 15 golos e assistiu os companheiros em nove ocasiões.


Recorde este golo de Pote na Luz:


Futebol

Oficial! Rodrigo Ribeiro deixa Sporting e vale encaixe: "Ninguém me tira..."

Jovem avançado de 21 anos abandona clube de formação e sai em definitivo para os alemães do Augsburg após cedência ao emblema alemão

Rodrigo Ribeiro publicou nas suas redes sociais uma mensagem de despedida ao Sporting ; O Clube também criou um post sobre o atleta
Rodrigo Ribeiro publicou nas suas redes sociais uma mensagem de despedida ao Sporting ; O Clube também criou um post sobre o atleta

27 Mai 2026 | 15:11 |

Icon Comentário0

Rodrigo Ribeiro está de saída do Sporting. O Augsburg decidiu acionar a cláusula de opção de compra de 5milhões de euros incluída no empréstimo acordado com os leões no passado mercado de janeiro. O jovem ponta de lança despediu-se do Clube nas redes sociais.


R. Ribeiro: "Não é fácil dizer adeus ao lugar onde crescemos"


"Não é fácil dizer adeus ao lugar onde crescemos. Agradecer a um clube que me recebeu aos 7 anos, ainda uma criança inocente, mas cheia de sonhos. Tive a sorte de viver momentos que um dia sonhei. Momentos que ficam comigo para sempre e que ninguém me tira", escreveu inicialmente, na sua conta de Instagram.


O atleta de 21 anos mostrou-se grato pelas pessoas que ajudaram na sua trajetória. "A todos os que fizeram parte deste caminho, Obrigado. Aos que me ajudaram, aos que acreditaram em mim e também aos que me desafiaram a ser melhor. A minha gratidão será eterna. Por tudo o que vivi, por tudo o que aprendi e por tudo o que este clube representou na minha formação como jogador e como pessoa", desabafou.

R. Ribeiro: "Sentir este clube como sempre senti"


No final, Rodrigo Ribeiro, mesmo estando longe de Alvalade, afirmou que vai continuar a apoiar o clube de coração. "Continuarei a torcer, a acompanhar e a sentir este clube como sempre senti: como adepto, desde que nasci. Obrigado Sporting Clube de Portugal", concluiu.

O Sporting, igualmente, despediu-se do dianteiro formado em Alcochete. O Clube mencionou o facto de o atleta ter ganho um campeonato nacional, ter estado nove épocas de leão ao peito e desejou "felicidades no futuro". Rodrigo Ribeiro fez 12 jogos pela equipa principal entre 2021/2022 e 2025/2026.

Veja a publicação do Clube: 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Santana Lopes claro sobre a derrota do Sporting contra o Torreense: "Foi uma vergonha"
Futebol

Santana Lopes claro sobre a derrota do Sporting contra o Torreense: "Foi uma vergonha"

27 Mai 2026 | 13:33

Icon Comentário0
Alerta! Treinador do Sporting prestes a mudar-se para o Nacional após fim de época ruinoso
Futebol

Alerta! Treinador do Sporting prestes a mudar-se para o Nacional após fim de época ruinoso

27 Mai 2026 | 12:51

Icon Comentário0
Médio que custou 4 milhões e não se afirmou no Sporting pode regressar a Alvalade
Futebol

Médio que custou 4 milhões e não se afirmou no Sporting pode regressar a Alvalade

27 Mai 2026 | 12:20

Icon Comentário0