ISTO É A SÉRIO? INGLATERRA DIZ QUE SPORTING PODE VENDER VIKTOR GYOKERES POR VALOR ABAIXO DA CLÁUSULA
Goleador da Listada verde e branca tem sido alvo de grande cobiça na Europa e poderá sair por valores inferiores ao expectável
Redação Leonino
Texto
31 de Março 2024, 13:04
Viktor Gyokeres, Francisco Trincão, Sporting

O mercado de transferências de verão abrirá dentro de cerca de três meses e o Sporting enfrenta a difícil tarefa de segurar o goleador Viktor Gyokeres, a sua principal referência neste momento, com 36 golos e 14 assistências em 40 jogos nesta temporada. O sueco que é já muito cobiçado, pode vir a ser vendido por menos do que o valor da cláusula, como já se diz em Inglaterra.

Segundo o jornal britânico ‘Mirror’, o internacional pela Seleção da Suécia é o alvo principal do Arsenal para reforçar o ataque, além de estar na mira de gigantes europeus como Chelsea e o Milan, que têm acompanhado de perto o seu desempenho e feito de tudo para aliciar o jogador.

De acordo com a mesma publicação, o Sporting já terá indicado que está disposto a abrir mão do jogador de 25 anos por cerca de 80 milhões de euros, apesar de ele estar protegido por uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.

O avançado vê com bons olhos a possibilidade de regressar a Inglaterra, onde já representou o Brighton e o Coventry City, antes de ser transferido para o Sporting por 20 milhões de euros, há menos de um ano- uma transferência que representou a mais cara de sempre do Clube de Alvalade.

Contratado no verão de 2023 ao Coventry por 20 milhões de euros, Viktor Gyokeres não só confirmou as expectativas que gerou em Alvalade, como as superou amplamente, tornando-se o grande fenómeno da presente edição da Liga Portuguesa. Líder da Bola de Prata para o melhor marcador da prova com 22 golos em 25 jogos até ao momento, o jogador tem um total de 36 golos marcados em 40 jogos em todas as competições, além de 13 assistências.

Confira aqui toda a qualidade de Viktor Gyokeres:

Imagem de destaque
  Comentários