MANCHESTER CITY EMPATOU FRENTE AO ARSENAL E ATÉ O SPORTING FOI 'METIDO AO BARULHO'
Comandados de Pep Guardiola não foram além do nulo na receção à turma de Mikel Arteta e resultado faz correr muita tinta
Redação Leonino
Texto
2 de Abril 2024, 11:31
Erling Haaland, Jorginho, Saliba, Arsenal, Manchester City, Sporting

Manchester City e Arsenal empataram a zero, na jornada 30 da Premier League. A partida, que se jogou em casa dos pupilos de Pep Guardiola, teve a particularidade de ter sido o primeiro encontro no qual os citizens ficaram em branco, desde a receção… ao Sporting.

Os comandados de Rúben Amorim não saíram do nulo, no Etihad Stadium, em duelo da segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, na temporada 2021/22. Desde então, o City marcou pelo menos um golo em todas as partidas que disputou dentro de portas.

Os leões conseguiram um resultado histórico sendo, no entanto, eliminados da competição milionária da UEFA. A turma de Alvalade perdeu, na primeira mão, por 5-0, acabando por gerir a equipa na visita a Inglaterra. No entanto, um empate a zero acabou por entrar na história.

No passado domingo, os gunners acabaram por sair do Etihad com um ponto e os dois emblemas viram o Liverpool fugir na classificação. De momento, o conjunto de Jurgen Klopp – que não desiste de Rúben Amorim e há especialistas a garantir que o treinador do Sporting pode sair por menos do que o valor da cláusula de rescisão (saiba mais AQUI) – lidera a Premier League, com 67 pontos conquistados.

O Arsenal, de Mikel Arteta – que vem mostrando muito interesse em Viktor Gyokeres (saiba mais AQUI) – está na segunda posição do principal escalão do futebol inglês, com 65 pontos. Já o Manchester City ocupa o terceiro posto, com 64 pontos. O Aston Villa (59) é o último clube em zona de acesso à Liga dos Campeões, mas tem uma partida a mais.

Imagem de destaque
  Comentários