Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Apesar de o negócio ainda não ter sido fechado, a notícia de que uma parcela de 25% do Manchester United seria vendida ao milionário inglês, Jim Ratcliffe, já fez agitar a bolsa de Nova Iorque, onde as ações do clube caíram em 10%.
Segundo a imprensa do Reino Unido, os donos da empresa INEOS, uma multinacional que se foca na indústria química, iram pagar uma quantia de 1,4 milhões de euros por um quarto do clube sendo que houve a exigência por parte dos mesmos para que assumissem a gestão do futebol do clube.
De notar que os atuais grandes acionistas da equipa de Old Trafford são ainda a família Glazer. Os americanos continuam a deter cerca de 69% do clube mantendo-se, mesmo assim, a ideia de Ratcliffe de assumir o controlo da gestão do clube. A restante percentagem, que equivale a cerca de 6%, é de ´pequenos acionistas´ da bolsa.
Quanto às exibições desportivas, estas não têm sido as melhores. Nos últimos oito jogos para todas as competições, os red devils perderam em cinco ocasiões. Estão na décima posição na Premier League em igualdade pontual de 12 pontos com o nono lugar, o Crystal Palace.
Quanto à Champions League, a ex equipa de Cristiano Ronaldo e a atual turma de Bruno Fernandes está na quarta e última posição do grupo A depois de terem perdido as duas jornadas que tiveram contra Bayern Munique (4 – 3, fora) e contra o Galatasaray (3 – 2, casa).