MANUEL FERNANDES VAI VOLTAR A SER HOMENAGEADO E DESTA VEZ NÃO VAI SER PELO SPORTING
Tributo à figura histórica do Clube de Alvalade foi anunciado na passada segunda-feira, dia 20 de maio
Redação Leonino
Texto
21 de Maio 2024, 16:45
Manuel Fernandes, Sporting

A Câmara Municipal de Lisboa vai atribuir medalha da cidade a Manuel Fernandes. Carlos Moedas anunciou que, por vontade unânime dos vereadores, se decidiu atribuir a medalha da capital portuguesa à glória do Sporting.

O Presidente da autarquia justificou a escolha da condecoração: “O sucesso não é definitivo e a coragem é que conta para continuar. Se alguém merece viver esse sonho é o grande Manuel Fernandes”, declarou Moedas, acerca do futebolista retirado que, ao longo de três passagens por Alvalade, somou dez temporadas ao serviço do emblema leonino.

Também Tiago Fernandes, filho do atleta que honrou a Listada verde e branca, esteve presente na receção ao Sporting no último dia de celebrações do campeonato, na Praça do Município. “Eu estava lá na visita”, começou por dizer, acerca da presença de Varandas e Gyokeres no hospital com que o pai foi agraciado.

Tiago Fernandes prosseguiu, em declarações sobre o amor que o pai nutre pelo Clube de Alvalade. “Ficou… não sei explicar. Gosta muito dos filhos e da família, mas o Sporting para ele não tem explicação. Vive do Sporting. Esta aproximação do Presidente e do plantel dá ânimo. A cabeça manda muito, não se pode deixar ir abaixo. Somos todos a mesma família, não há ciúmes. O meu pai pertence ao Sporting. Foram muitos jogos e alegrias, foi uma pessoa que perdeu muito por ficar no Sporting”, rematou.

Manuel Fernandes está na História do Clube de Alvalade. De leão ao peito,  marcou presença em 433 encontros, onde fez 257 golos – tornando-o no segundo melhor marcador da história do Clube, apenas atrás de Fernando Peyroteo (524).

Nos 12 anos que passou no Sporting (1975 a 1987), o eterno capitão conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais, duas Taças de Portugal e uma Supertaça. A glória leonina foi ainda internacional pela equipa das quinas em 30 ocasiões, tendo feito o gosto ao pé por sete vezes.

  Comentários