O Sporting recebeu e venceu o Nacional, por 2-0, com golos de Feddal e Jovane Cabral (VEJA AQUI OS GOLOS). Porém, o jogo ficou marcado pela arbitragem de Manuel Oliveira. Para lá de três grandes penalidades favoráveis aos leões que ficaram por marcar, nota ainda para o critério disciplinar bastante diferente aplicado às duas equipas.
Recorde aqui os principais lances em causa:
- 7 minutos: Penálti por assinalar para o Sporting
https://twitter.com/Andrefidalgo77/status/1388591046330830850
- 35 minutos: Pedrão deveria ter sido expulso por falta sobre Pedro Gonçalves
Ao minuto 35 – num lance em que os leões até marcar, mas havia fora de jogo no início da jogada –, Pedrão entrou, de sola, sobre Nuno Santos. Uma entrada violenta e que deveria ter resultado no cartão vermelho para o jogador do Nacional.
- 47 minutos: Castigo máximo por marcar favorável aos leões
https://twitter.com/castrojr76/status/1388589765612687367
- 80 minutos: Penálti por assinalar para o Sporting
Aos 80 minutos, quando o nulo ainda perdurava, os leões dispuseram de um canto a seu favor. Na sequência do lance, Sebastián Coates é agarrado, dentro da grande área, por Azouni. Ficou por marcar mais um castigo máxima para a turma de Alvalade.
Para lá destes lances, destaque para o número de faltas da equipa do Nacional: 30 contra dez do Sporting. No que aos cartões mostrados, a diferença foi bem menor: seis para os insulares (cinco amarelos e um vermelho) e dois amarelos para os leões.
Lembre-se que Manuel Oliveira foi o árbitro principal. Luís Ferreira e Bruno Rodrigues estiveram no VAR.
Fotografia de Sporting