Futebol
Dirigente do Club Brugge diz que ligou a ex Sporting após momento de uma vida
08 Nov 2025 | 11:28
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
19 Jan 2024 | 22:20 |
O Sporting venceu, na passada quinta-feira, dia 18 de janeiro, o Vizela. Os leões não vacilaram e acabaram por triunfar, por cinco bolas a duas, em jogo a contar para a 18.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Viktor Gyokeres voltou a ser o homem da partida e Marco Chagas está completamente rendido ao sueco.
“Foi um jogo bem conseguido. O início foi um pouco conturbado, mas o Sporting foi sempre superior. Acabou por ser um jogo fácil. Somos melhores com Gyokeres. É um caso sério. O Sporting tem um bom grupo e está bastante unido, e isso ajuda-o”, referiu Marco Chagas.
Os verdes e brancos não entraram com o pé direito no embate, sofrendo um golo madrugador. Porém, depois de muita pressão, os comandados de Rúben Amorim conseguiram restabelecer a igualdade, indo com o empate para o intervalo, com um tento de Gyokeres.
O sueco não hesitou em voltar a brilhar e, já na segunda metade do confronto, fez, uma vez mais, das suas. Ao minuto 86′, selou o quinto golo do encontro e sublinhou a sua importância no plantel leonino, chegando aos 22 tentos na presente temporada.
Após esta vitória, as atenções viram-se para a Taça da Liga, onde vão defrontar o Braga. O duelo das meias-finais da prova está agendado para as 19h45, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa. Depois do embate para a Allianz Cup, os pupilos de Rúben Amorim voltam a focar-se no Campeonato Nacional, indo a jogo frente ao Casa Pia, na 19.ª jornada.
Leões dominaram toda a primeira parte, mas acabaram por sofrer e sair a perder para intervalo, chegando à igualdade no segundo tempo
08 Nov 2025 | 12:55 |
A equipa B do Sporting empatou 1-1 com o Penafiel, este sábado, dia 8 de novembro, em partida a contar para a 11.ª jornada da Segunda Liga. Os verdes e brancos não conseguiram o quarto triunfo consecutivo, após terem vencido o Feirense, por 3-2, na ronda anterior.
Numa partida disputada em Vizela, o conjunto secundário do Clube de Alvalade dominou todo o primeiro tempo. No entanto, os leões foram bastante perdulários e o Penafiel acabaria por abrir o marcador aos 34', saíndo na frente para intervalo.
O Sporting B entrou na segunda parte com vontade de chegar cedo ao empate, que chegou aos 55'. Rafael Nel respondeu a um cruzamento de José Silva com uma grande cabeçada e repôs a igualdade no marcador, que não mais viria a sofrer alterações.
Com este empate – o primeiro em 10 jogos na presente temporada – os comandados de João Gião - estão no primeiro lugar da tabela classificativa, com 22 pontos amealhados. Torrense (20) e Leiria (18) fecham o pódio da Liga 2. Benfica B (10) e Porto B (cinco), ocupam o 15.º e 18.º lugar. O Sporting volta a entrar em campo apenas a 23 de novembro, na visita a Chaves, agendada para as 11h00.
O onze inicial apresentado pelo emblema verde e branco na partida foi composto por: Diego Callai (guarda-redes), José Silva, João Muniz, Bruno Ramos, David Moreira, Samuel Justo, Manuel Mendonça, Rayan Lucas, Salvador Blopa, Rodrigo Ribeiro e Rafael Nel.
Antigo jogador dos verdes e brancos representa o Real Cartagena, da segunda divisão colombiana, e teve lance de génio na última partida
08 Nov 2025 | 12:02 |
Fredy Montero continua a mostrar um grande instinto goleador, apesar dos 37 anos. Ao serviço do Real Cartagena, da segunda divisão colombiana, o antigo jogador do Sporting marcou um belo golo, no empate (2-2) na visita ao terreno do Patriotas.
A partida até começou a favor da equipa adversária, que era favorita a vencer o encontro. Juan Hurtado abriu o marcador aos 8 minutos, com Yeiner Londoño a fazer o 2-0 aos 27'. O marcador não mais se alterou até ao final da primeira parte.
No segundo tempo, o ex Sporting reduziu desvantagens com um grande pontapé de bicicleta ao minuto 55. O Real Cartagena foi atrás do resultado e, aos 69', Álvaro Meléndez fez o 2-2, que se viria a registar aquando do apito final do árbitro.
Esta temporada, com a camisola do Real Cartagena, Fredy Montero - avaliado em 50 mil euros - soma 36 jogos. Ao longo dos 2.722 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o antigo avançado do Sporting marcou 28 golos, mas não fez qualquer assistência.
Fredy Montero, recorde-se, jogou no Sporting entre 2013/14 e janeiro de 2016, tendo regressado, mais tarde, em 2017/18. No total, o colombiano realizou 131 jogos e marcou 46 golos. Com a Listada verde e branca, venceu duas Taças de Portugal (2014/15 e 2018/19), uma Supertaça (2015) e duas Taças da Liga (2017/18 e 2018/19).
Veja o golo:
Técnico do Famalicão deixou rasgados elogios a antigo líder verde e branco e destacou também jogador que acredita ser diferenciado
08 Nov 2025 | 11:40 |
Hugo Oliveira acredita que o melhor treinador português da atualidade já passou no Sporting, mas não é Ruben Amorim. O técnico do Famalicão elegeu Marco Silva como 'número um', depois de ter sido seu adjunto no Fulham, durante três temporadas.
Hugo Oliveira: "Quando surgiu o projeto certo, achei que era o momento"
"Para mim, a vida consiste em desfrutar dos momentos. Depois da minha família, a primeira pessoa a saber que eu ia dar este passo foi o Marco Silva. Ele deu-me muita responsabilidade. E na Premier League, jogas contra os melhores treinadores do mundo e começas a ter as tuas próprias ideias. Quando surgiu o projeto certo, achei que era o momento", disse, ao Give Me Sport.
O treinador do Famalicão deixou rasgados elogios ao ex Sporting: "O Marco é um dos melhores treinadores da Premier League e, para mim, o melhor treinador português da atualidade. É completo, é global e um treinador muito inteligente. Essa sua ambição foi muito importante para mim".
Hugo Oliveira: "Gustavo Sá é aquilo a que costumo chamar o 'box-to-box' moderno"
No mesmo momento, Hugo Oliveira destacou Gustavo Sá - médio cobiçado pelo Sporting - como uma das caras do projeto do Famalicão: "É aquilo a que costumo chamar o 'box-to-box' moderno, um médio moderno, forte não só com bola, mas também sem ela. O seu potencial de crescimento é enorme".
"(Renovação) Foi uma decisão que tomámos em conjunto para ajudar também o Gustavo a crescer, porque ele tem a mentalidade certa. Não se trata apenas da interpretação tática dos momentos ou das decisões técnicas; a tomada de decisão está também relacionada com a parte emocional", disse.