Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

MARCO SILVA PISCA O OLHO AO BENFICA E DIZ TER PENA DO SPORTING

Confira as declarações do antigo técnico verde e branco

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Marco Silva falou sobre o momento dos três grande de Portugal. Em entrevista à Eleven Sports, o antigo treinador do Sporting elogiou a boa forma do Benfica no decorrer da temporada, falou sobre as conquistas europeias dos encarnados e do Porto, e diz que foi uma pena o conjunto de Rúben Amorim não ter passado a fase de grupos da Liga dos Campeões.

O técnico do Fulham falou, também, sobre o que considera ser a “qualidade do trabalho que se faz em Portugal”, no que toca ao futebol.


“É um começo forte do Benfica”

  • “Foi uma pena o Sporting não ter passado aos 'oitavos' da Liga dos Campeões. Estava num grupo difícil. Mas termos duas equipas [Benfica e FC Porto] a passar em primeiro em grupos difíceis demonstra a qualidade do trabalho que se faz em Portugal.”

  • “Em relação ao campeonato, não direi que está apenas no começo, até porque já se jogaram bastantes jornadas. É um início forte do Benfica, mas acredito que as outras equipas vão querer recuperar os pontos em atraso. Ainda tudo pode mudar, mas é um começo forte do Benfica.”

Marco Silva treinou o Sporting na temporada 2014/15. Pelos leões, conquistou uma Taça de Portugal, frente ao Braga de Sérgio Conceição.

 


Futebol

FUTURO REFORÇO DO SPORTING AJUDA A DERROTAR ROMÉNIA POR 2-0 NO EURO 2024

Próxima aquisição do Clube de Alvalade entrou na partida no decorrer do encontro e festejou no final

Debast ajuda Bélgica a vencer Roménia
Debast ajuda Bélgica a vencer Roménia

  |

Icon Comentário0

A Bélgica venceu Roménia, por 2-0, este sábado, dia 22 de junho, num encontro disputado no Rhein Energia, por 1-0. Zeno Debast, futuro reforço do Sporting, começou a partida no banco, mas entrou no decorrer do encontro - à passagem dos 77 minutos para o lugar de Arthur Theate, que saiu do encontro com queixas físicas.

O resultado começou a ser construído aos 73 segundos, quando Youri Tielemans colocou a bola no fundo das redes à guarda de Florin Nita, com um remate colocado à entrada da grande área, a passe de Romelu Lukaku (que, mais tarde, marcou, mas viu o lance invalidado, por posição irregular).


Os Diabos Vermelhos dominaram o jogo por completo, mas desperdiçaram oportunidade atrás de oportunidade para garantir a tranquilidade, que só chegaria aos 80 minutos, por intermédio do capitão, Kevin de Bruyne. Feitas as contas, com este resultado, a Bélgica instala a confusão no Grupo E do Euro'2024, uma vez que, com dois jogos disputados, soma três pontos, tantos quanto Roménia, Eslováquia e Ucrânia, ou seja, todas as outras equipas. Na derradeira ronda, agendada para as 17h00 (hora de Portugal Continental) da próxima quarta-feira, haverá um Ucrânia-Bélgica e um Eslováquia-Roménia.


Recorde-se que, para já, o Sporting vai pagar ao Anderlecht 15,5 milhões de euros, aos quais podem acrescer 5,5 mediante objetivos pessoais e coletivos, sendo que o clube vai manter uma percentagem de uma venda futura. O jovem defesa central de 20 anos vai assinar um vínculo válido para as próximas cinco temporadas, até junho de 2029.

Em 2023/24, ao serviço do Anderlecht, Zeno Debastavaliado em 18 milhões de euros – realizou 40 encontros: 37 no Campeonato Nacional e três na Taça. Ao todo, nos 3.530 minutos que disputou, o defesa-central assumiu-se como peça fundamental da turma orientada pelo técnico Brian Riemer.



Futebol

OFICIAL: NUNO SANTOS MUDA DE VIDA; ALA DO SPORTING VIVE DIA MAIS FELIZ DA CARREIRA

Futebolista do Clube de Alvalade celebra momento único de forma efusiva, num clima de festa

Nuno Santos casou-se
Nuno Santos casou-se

  |

Icon Comentário0

É oficial: Nuno Santos já não é solteiro. O ala do Sporting assinou este sábado, dia 22 de junho pelo clube dos casados. O ala-esquerdo do Sporting deu o nó com a companheira, Diana Ribeiro Santos. A cerimónia teve lugar em Ponte de Lima e contou com a presença de muitos amigos, entre eles o empresário Jorge Pires e o sócio Ângelo Rego.

O casamento teve muita animação e até música por parte dos 'Calema'. Além do empresário e sócio, Nuno Santos contou ainda com a presença de vários amigos e pessoas conhecidas, entre as quais os companheiros Pote e Luís Neto, além de Rochinha, ex-colega no Sporting. Também Paulo Battista, conhecido alfaiate e amigo de Nuno, não perdeu a ocasião para marcar presença.


Nuno Santos é assim o segundo campeão nacional a casar neste defeso, depois de Geny Catamo. O ala do Sporting também casou-se no passado sábado, dia 15 de junho, numa celebração realizada em Matola, capital da província de Maputo, Moçambique. O atleta deu o nó com a namorada de há já vários anos, Jéssica, que está grávida do jogador leonino.


Nuno Santosavaliado em 14 milhões de euros – fez 50 encontros com a Listada verde e branca tendo feito o gosto ao pé em seis ocasiões (Farense, Dumiense, Vitória de Guimarães, Braga, Boavista e Estrela da Amadora) e feito 16 assistências, sendo o jogador do Sporting com mais passes para golo. No entanto, embora tenha sido o português que melhor serviu os companheiros esta temporada, não chegou para ser chamado por Roberto Martínez.

Ao todo, desde que chegou ao Sporting, oriundo do Rio Ave a troco de uma verba muito perto dos 4 milhões de euros, Nuno Santos contabiliza 185 partidas, 33 finalizações certeiras, 41 passes para golo e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021) e duas Taças da Liga.


Futebol

SPORTING CONTINUA NO TOPO; VARANDAS VOLTA A LEVAR A MELHOR SOBRE RUI COSTA E VILLAS BOAS

Clube de Alvalade voltou a superar-se face aos rivais e esteve novamente em destaque durante mês de maio

Varandas volta a superar Villas Boas e Rui Costa
Varandas volta a superar Villas Boas e Rui Costa

  |

Icon Comentário0

O Sporting manteve a liderança do ranking dos clubes portugueses com mais visualizações na rede social TikTok durante o mês de maio, segundo as estatísticas apresentadas pelo portal Deportes & Finanzas. Esta tendência tem sido frequente desde o início do ano de 2024, sendo que realçar que a equipa de Alvalade soma um total de 14,4 milhões de visualizações no referido período, superando Porto (11,2 milhões), Benfica (2,77 milhões), e Estrela da Amadora (1,43 milhões).

Já no passado mês de abril, o portal especializado na análise das redes sociais em contexto de desporto, revelou que o emblema liderado por Frederico Varandas foi o clube português com mais interações no passado mês ao ponto de superar a concorrência de Benfica, liderado por Rui Costa e Porto, dirigido agora por André Villas Boas durante o período mencionado.


De acordo com os dados apresentados, o Clube de Alvalade registou, em abril, um total de 11,6 milhões de interações em relação a várias redes sociais (TikTok, Facebook e Instagram), um valor à frente do que conseguiram os rivais Benfica (7,03 milhões) e Porto (6,38 milhões).No Tiktok, os leões dominaram de forma clara com 19,7 milhões de visualizações ultrapassando o Porto, com 7,57 de milhões, e o Benfica, que ocupa a terceira posição, com 2,45 milhões.


Em relação aos países de língua portuguesa, o emblema liderado por Frederico Varandas também esteve numa posição de destaque nesta rede social, já que ocupou o segundo lugar só atrás do Palmeiras com 48,1 milhões de visualizações. Na terceira posição encontrava-se outro clube brasileiro, o Flamengo que atingiu os 10,9 milhões.

De recordar que o Clube de Alvalade terminou a temporada de 2023/24 com o 24.º titulo de Campeão Nacional. Rúben Amorim volta assim a somar mais um troféu à sua coleção: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021).


Confira os números relativos ao mês de maio:

envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
TRIO DO SPORTING FICOU DE FORA DAS OPÇÕES DE MARTÍNEZ, MAS ADEPTOS LEONINOS NÃO ESQUECERAM CRAQUES
Futebol

TRIO DO SPORTING FICOU DE FORA DAS OPÇÕES DE MARTÍNEZ, MAS ADEPTOS LEONINOS NÃO ESQUECERAM CRAQUES

 

Icon Comentário0
EX BENFICA E PORTO CONTRATADO POR AMORIM RECORDA SPORTING: "SABIA QUE IA TER POUCAS OPORTUNIDADES"
Futebol

EX BENFICA E PORTO CONTRATADO POR AMORIM RECORDA SPORTING: "SABIA QUE IA TER POUCAS OPORTUNIDADES"

 

Icon Comentário0
CRAQUE DA PREMIER LEAGUE RENDE-SE A CRISTIANO RONALDO: "PODIA TER MARCADO, MAS PREFERIU ASSISTIR"
Futebol

CRAQUE DA PREMIER LEAGUE RENDE-SE A CRISTIANO RONALDO: "PODIA TER MARCADO, MAS PREFERIU ASSISTIR"

 

Icon Comentário0