Futebol
Ex presidente do Sporting arrasa final da Taça: "Foi uma vergonha. Não jogaram nada"
21 Jun 2026 | 10:46
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
08 Nov 2023 | 18:33 |
Stefano Pioli expressou gratidão ao Milan por jogar com "alma e coragem" para vencer o Paris Saint-Germain, onde atuam Nuno Mendes e Manuel Ugarte, ex-jogadores do Sporting, mas não deixou de fazer um aviso a Rafael Leão, que também já envergou a Listada verde e branca.
O Milan triunfou, na passada terça-feira, dia 7 de novembro, sobre os franceses, por 2-1, num jogo da quarta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Com este resultado, os rossoneri revitalizam a sua participação na corrida pela qualificação para os oitavos de final da prestigiada competição.
A equipa da capital francesa abriu o marcador com um golo de Škriniar, logo aos 9'. No entanto, o Milan empatou três minutos depois, graças a um magnífico tento de Rafael Leão, sendo este o primeiro golo da equipa italiana nesta edição da Champions. Rafael Leão foi a figura da noite, mas não se livrou dos avisos de Stefano Pioli.
“O Rafa tem que atingir esse padrão o tempo todo. Ele pode ser campeão, mas depende de ter a obsessão de jogar a esse nível em todos os jogos. Ele jogou uma partida excepcional como todos os outros. Não só em termos de qualidade, mas também em termos de vontade”, alertou Pioli (Saiba mais AQUI).
O jogador português foi escolhido como Melhor em Campo pela UEFA e foi repetidamente aplaudido pela multidão, não apenas pelos seus ataques, mas também pelas recuperações e desarmes que realizou.
Interesse do Clube de Alvalade no médio é conhecido, mas negócio é considerado difícil devido às condições financeiras envolvidas
21 Jun 2026 | 12:30 |
João Palhinha está a aproveitar um período de férias em Portugal na companhia dos filhos, enquanto continua a ser um dos nomes em destaque no mercado e no radar do Sporting para a próxima temporada. O médio internacional português, de 30 anos, fez uma publicação que acabou por gerar uma leitura especial entre os adeptos leoninos.
Na fotografia divulgada, o jogador surge ao lado dos filhos João Maria e Francisco Maria. O detalhe mais comentado foi a inclusão de um coração verde na imagem, interpretado por muitos como uma possível ligação emocional ao seu passado no Clube de Alvalade.
O pormenor alimentou a discussão nas redes sociais sobre um eventual regresso do médio, numa altura em que o seu nome está identificado como alvo prioritário para reforçar a posição 6 em 2026/27. Apesar disso, não existem novos desenvolvimentos no processo.
O interesse do Sporting em Palhinha é conhecido, mas o negócio é considerado difícil devido às condições financeiras envolvidas. O jogador esteve cedido ao Tottenham na última época pelo Bayern Munique e recebe um salário na ordem dos 12 milhões de euros brutos anuais.
Perante este cenário, a SAD leonina estuda alternativas para o meio-campo, com Sergi Altimira, do Bétis, também referenciado. Ainda assim, enquanto o nome de Palhinha continua a entusiasmar os adeptos, o Sporting mantém vários cenários em aberto para reforçar o plantel de Rui Borges.
Veja a publicação:
Clube leonino pode agora ser obrigado a duplicar investimento na posição, garantindo tanto um substituto direto como uma alternativa de maior dimensão
21 Jun 2026 | 11:25 |
O Sporting ajustou a sua estratégia para o mercado de verão e pode avançar para uma mudança significativa no planeamento do plantel. A possibilidade de os leões contratarem dois laterais esquerdos ganhou força, já que há quem garanta que Maxi Araújo deve sair.
Segundo o jornal 'A Bola', a situação do internacional uruguaio é o principal fator que levou o Clube a reavaliar as suas opções. O ala encontra-se atualmente ao serviço da sua seleção no Mundial 2026 e, nesse contexto, tem despertado o interesse de vários clubes de topo, com o Chelsea entre os mais atentos.
Na última temporada, assumiu um papel importante na equipa leonina, somando 47 jogos, sete golos e cinco assistências. A exibições aumentaram a sua visibilidade no mercado internacional e reforçaram a expetativa de uma transferência já neste verão.
O plano do Sporting passava apenas pela contratação de um lateral esquerdo, até porque Ricardo Mangas tem autorização para procurar um novo destino. A ideia inicial era reforçar a posição com uma opção de rotação, mas a provável saída de Maxi Araújo, segundo o diário desportivo, alterou completamente esse cenário, apesar de o mesmo ter dito que ficava.
O Clube leonino pode agora ser obrigado a duplicar o investimento na posição, garantindo tanto um substituto direto como uma alternativa de maior dimensão competitiva. Além disso, Nuno Santos também pode ser utilizado nessa função, oferecendo mais soluções a Rui Borges na próxima temporada.
Defesa assumiu-se como uma presença influente no balneário minhoto, chegando mesmo a envergar braçadeira de capitão em várias ocasiões
21 Jun 2026 | 11:07 |
É oficial. O Braga anunciou o fim da ligação com Paulo Oliveira, que deixa o clube após cinco temporadas ao serviço dos minhotos. O central, de 34 anos, encerra assim um ciclo iniciado em 2021/22, quando chegou proveniente dos espanhóis do Eibar.
Ao longo dos anos no Minho, o antigo jogador do Sporting assumiu-se como uma presença influente no balneário, chegando mesmo a envergar a braçadeira de capitão em várias ocasiões. No total, o defesa somou 165 jogos com a camisola arsenalista e marcou cinco golos.
Durante este percurso, o internacional português também fez parte de um momento de sucesso dos minhotos, integrando o plantel que conquistou a Taça da Liga na época 2023/24. A conquista marcou um dos pontos altos da sua passagem pelo Braga.
No comunicado oficial, o clube deixou uma mensagem de agradecimento ao defesa: “O Braga agradece a Paulo Oliveira o importante contributo prestado ao longo destes anos, bem como a entrega, a liderança e o exemplo que deixou dentro e fora de campo. O clube deseja-lhe as maiores felicidades pessoais, familiares e profissionais para o futuro”, pode ler-se. De recordar que, recentemente, o emblema liderado por António Salvador desviou um alvo dos leões por 3,5M.
Paulo Oliveira - avaliado em 400 mil euros - chegou ao Sporting em 2014 proveniente do Vitória de Guimarães por 1,8 milhões de euros. Em três temporadas em Alvalade, o defesa somou 90 jogos pela equipa A (quatro golos e uma assistência), tendo conquistado uma Taça de Portugal e uma Supertaça.
Veja a publicação: