MARCUS EDWARDS ATINGE MARCA REDONDA PELO SPORTING E FALA NO MELHOR MOMENTO QUE VIVEU PELOS LEÕES: "FOI MUITO ESPECIAL"
Extremo verde e branco com feito histórico ao serviço do Clube de Alvalade e diz-se muito feliz
Redação Leonino
Texto
27 de Fevereiro 2024, 20:52
Marcus Edwards, Francisco Trincão, Sporting

Marcus Edwards celebrou os 100 jogos de leão ao peito no embate com o Rio Ave (3-3). Em entrevista à televisão oficial dos leões relativamente ao feito, o futebolista falou dos melhores momentos que já viveu pelo Sporting e recorda as estreias na Liga Portugal Betclic e na Liga dos Campeões.

“Foi um momento de grande orgulho e só queria entrar em campo aí contra o B SAD. Claro que foi especial estrear-me na Liga dos Campeões. Ainda por cima voltar a Inglaterra, portanto para mim foi marcante”, apontou o jogador britânico.

O extremo lembrou ainda a estreia a marcar pelo Sporting e logo com um remate colocadíssimo fora de área perante o seu antigo clube, o Vitória Guimarães em pleno Estádio D. Afonso Henriques. “Para mim foi um dos melhores que marquei. Foi estranho porque não podia celebrar, pois devia-lhes respeito”, frisou o pupilo de Rúben Amorim.

Esta temporada, Marcus Edwards – avaliado em 28 milhões de euros – leva 34 jogos pelo Sporting: 20 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga Europa, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.002 minutos em que esteve em campo, o extremo do Sporting apontou seis golos e fez cinco assistências.

Desde que chegou ao Sporting, em janeiro de 2022, Marcus Edwards contabiliza 100 encontros, 21 finalizações certeiras e 17 assistências. O inglês tem contrato até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

Sporting volta a entrar em campo já na próxima quinta-feira, 29 de fevereiro, às 20h45, no Estádio José Alvalade, diante do Benfica. O jogo diz respeito à primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal. No que diz respeito à Liga Portugal Betclic, a turma de Rúben Amorim recebe o Farense no dia 3 de março (domingo), às 18h00.

  Comentários