Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
19 Mai 2024 | 14:46 |
Marcus Edwards tem propostas da Premier League para deixar o Sporting no mercado de verão. No entanto, durante os festejos da entrega do 24.º título de campeão nacional, o 'camisola 10' de Rúben Amorim revelou que vai ficar em Alvalade.
“Eu estou muito feliz e vou continuar aqui. Vou descansar durante o verão e depois regresso para a nova temporada. Muito obrigado aos adeptos pelo apoio e espero vê-los outra vez em breve. O treinador tem feito um trabalho fantástico, basta ver o que fez pelo Clube”, disse, aos microfones da SportTV.
O extremo estava na lista de jogadores negociáveis pela estrutura verde e branca e até tem dois emblemas interessados (saiba mais AQUI). No entanto, parece que os planos mudaram e o futebolista vai continuar a ser treinado por Rúben Amorim.
Marcus Edwards chegou ao Sporting em janeiro de 2022, oriundo do Vitória de Guimarães, a troco de 7,5 milhões de euros por 50% dos direitos económicos. Aquando da ida de Pedro Porro para o Tottenham, o Clube de Alvalade resgatou mais 15% do passe, tendo hoje, ao todo, 65%.
Esta temporada, o atleta – avaliado em 25 milhões de euros – leva 44 encontros: 26 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.374 minutos em que esteve em campo, o inglês apontou seis golos e fez seis assistências. Com o leão rampante ao peito, o inglês contabiliza 109 encontros, 22 golos e 18 assistências. O futebolista, que venceu o primeiro troféu pelos leões, tem uma cláusula de 60 milhões de euros.
Edwards também deixou uma promessa aos adeptos. Confira:
Treinador dos encarnados falou novamente sobre o Clássico que se disputa esta segunda-feira, dia 9 de fevereiro, entre leões e dragões
09 Fev 2026 | 10:40 |
O Benfica venceu o Alverca, por 2-1, com um golo já ao cair do pano. No final da partida, José Mourinho voltou a falar sobre o Clássico entre Porto e Sporting, que se disputa esta segunda-feira, dia 9 de fevereiro. O treinador do eterno rival voltou a mostrar a sua preferência pela vitória dos leões, como já havia feito na antevisão ao encontro.
"Se tivéssemos empatado, acho que agora estava a dizer que gostaria que o segundo classificado perdesse [no Porto - Sporting]. Estamos nesta situação em que a ambição... somos quem somos individualmente e ainda por cima representamos o Benfica, por isso, estamos em terceiro, mas olhamos para o primeiro enquanto for matematicamente possível", começou por dizer, em declarações à BTV.
"Não jogamos e obviamente que o melhor era o primeiro perder, mas agora são eles que têm de se desenrascar e lutar pelos pontos. Como ganhámos, vou estar tranquilamente a ver o jogo. Se não tivesse ganho, acho que nem ia ver o jogo", afirmou ainda José Mourinho.
O Sporting volta a entrar em campo nesta segunda-feira, dia 9 de fevereiro, frente ao Porto. O encontro, a contar para a 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da formação orientada por Francesco Farioli jogar-se-á às 20h45, no Estádio do Dragão.
Neste momento, os verdes e brancos ocupam a segunda posição da tabela classificativa do Campeonato Nacional, com 51 pontos conquistados. O Benfica é terceiro classificado, com 49 - mais um jogo disputado -, enquanto a equipa do Porto lidera a competição, com 55 pontos.
Rui Borges tem consciência da situação, mas tal não deverá ter qualquer implicação nas escolhas do técnico para a partida diante do Porto
09 Fev 2026 | 10:21 |
Depois de terem evitado o cartão amarelo na receção ao Nacional, a contar para a 20.ª jornada do campeonato, Maxi Araújo, Pedro Gonçalves e Luis Suárez mantêm-se em risco de suspensão. Os três jogadores estão a apenas um cartão amarelo de terem de cumprir castigo.
Assim, continuam sob vigilância disciplinar para o clássico frente ao Porto. Após o encontro no Estádio do Dragão, o bicampeão nacional recebe o Famalicão, no dia 15, às 20h30. No entanto, tal não deverá influenciar de qualquer forma as escolhas iniciais de Rui Borges para o encontro.
Na verdade, os três jogadores 'à bica' deverão mesmo fazer parte do onze titular do Sporting na deslocação ao reduto adversário, nesta segunda-feira, dia 9 de fevereiro. Em todo o caso, dependendo de como estiver a decorrer a partida, o técnico dos leões pode vir a tomar medidas durante os 90 minutos para que não aconteçam males maiores para a próxima jornada.
O Sporting volta a entrar em campo nesta segunda-feira, dia 9 de fevereiro, frente ao Porto. O encontro, a contar para a 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da formação orientada por Francesco Farioli jogar-se-á às 20h45, no Estádio do Dragão.
Neste momento, os verdes e brancos ocupam a segunda posição da tabela classificativa do Campeonato Nacional, com 51 pontos conquistados. O Benfica é terceiro classificado, com 49 - mais um jogo disputado -, enquanto a equipa do Porto lidera a competição, com 55 pontos.
No passado domingo, onda verde e branca 'empurrou' bicampeões na partida rumo ao Dragão. Fumos, cânticos e várias tarjas pintaram imediações do Estádio
09 Fev 2026 | 10:06 |
A equipa principal do Sporting saiu do Estádio José Alvalade, na tarde deste domingo, rodeada por um forte apoio dos adeptos. Algumas centenas de Sportinguistas concentraram-se junto ao recinto, no momento da partida dos leões rumo ao Norte, numa iniciativa que ganhou forma através das redes sociais.
Entre cânticos, fumos e tarjas, os jogadores seguiram viagem em clima de apoio contínuo, antes de entrarem nos dois autocarros que transportavam a estrutura verde e branca. O gesto repetiu-se ao longo de vários minutos, com os adeptos a acompanharem a saída da equipa e a deixarem uma última mensagem de incentivo antes do Clássico.
O Sporting viajou de forma alargada, incluindo o Presidente Frederico Varandas, que desta vez optou por seguir com a equipa um dia antes do encontro frente ao Porto. Entretanto, o Clube terá chegado a Gaia no início da noite, do mesmo dia.
Segundo relatos recolhidos ao longo do percurso, o apoio dos Sportinguistas estendia-se para lá de Lisboa. Em vários viadutos da Autoestrada 1, que liga a capital à região Norte, também se registou a presença de adeptos, mantendo o ambiente de apoio durante a deslocação da equipa ao local do jogo.
Recorde-se que o Sporting - que já tem onze provável - entra em campo nesta segunda-feira, dia 9 de fevereiro, frente ao Porto. O encontro, a contar para a 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da formação orientada por Francesco Farioli jogar-se-á às 20h45, no Estádio do Dragão.
Confira o vídeo: