
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Jaime Marta Soares está esperançoso de que Viktor Gyokeres regresse ao Sporting. Com ordem para se apresentar na Academia de Alcochete até dia 11 de julho, ainda é uma incógnita que o sueco compareça visto estar a forçar a sua saída para o Arsenal, que está disposto a subir a oferta pelo avançado. Ainda assim, o antigo Presidente da mesa da Assembleia-Geral não deixa de criticar o atleta.
Marta Soares: "Gyokeres? Os interesses e os milhões fizeram-lhe a cabeça"
“Acho que Gyokeres deve apresentar-se amanhã. Acredito que se apresente. Caso tal não aconteça, a atitude seria de irresponsabilidade e de uma leviandade irreconhecível. Isto é mau para as duas partes. Esta situação devia ser muito cuidadosamente tratada”, afirmou ao jornal Record. Mesmo com a atitude do nórdico, Marta Soares acredita que Frederico Varandas também tem culpas no cartório.
“O Presidente devia ter agarrado o processo e tentar ver o que se passa na cabeça do jogador. Isto porque alguém fez a cabeça ao Gyokeres. Os interesses e os milhões fizeram-lhe a cabeça. Sabe-se que é um jogador que sai do anonimato para o estrelato e mal acompanhado. Precisa quase de um segundo pai e esse papel deve caber ao Presidente do Sporting”, revelou.
Marta Soares: "Novela Gyokeres? A razão aqui está toda do lado do Sporting"
Ainda assim, o antigo dirigente do Clube deixou algumas palavras positivas para Varandas, em relação ao seu comportamento nas negociações pelo sueco: “O Sporting não deve abdicar dos seus direitos e deve levá-los até às últimas consequências. A razão aqui está toda do lado do Sporting, a não ser que existam documentos escritos que não sejam do conhecimento geral. Mandar mensagens não vale nada nem leva a parte nenhuma”, confessou.
Jaime Marta Soares mostrou aquele que, para si, será o maior prejudicado de toda esta novela: “Se o jogador quiser entrar numa guerra, só ele sairá prejudicado. Não sinto que haja uma razão que lhe assista. O empresário coloca os seus interesses acima de tudo, mas deviam ser justos e corretos. Quem vai passar pior nisto tudo é o jogador, se não tiver inteligência e cuidado”.
Extremo brasileiro foi contratado pelo Clube de Alvalade na segunda metade da última temporada, e estará perto de operar outra mudança importante
|
A Federação Tunisina de Futebol convidou Alisson Santos a representar a sua Seleção. O extremo do Sporting, que foi contratado pelos leões durante a segunda metade da última temporada, já recebeu um contacto de Moez Nasri, presidente do organismo nacional, com o objetivo de convencer o jogador a representar as águias de Cartago.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, a decisão prende-se com o facto de Messias, pai do extremo do Sporting, ter jogado no Espérance entre 1999 e 2003. À data, o agora empresário recebeu um convite semelhante ao do filho e acabou por aceitar.
Rui Borges está impressionado com a resposta dada por Alisson Santos na pré-época do Sporting e as notícias chegaram à Tunísia. Apesar de o jogador ser natural do Brasil, nasceu no período em que o pai jogava pelo Espérance, pelo que os responsáveis africanos já procuram saber se o avançado verde e branco reúne as condições para obter passaporte tunisino.
A fonte em questão garante que a situação ainda está numa fase bastante inicial, mas que quando foi colocada a hipótese a Alisson, o reforço de verão do Sporting não recusou, deixando a proposta em aberto. Mais detalhes serão esperados nos próximos tempos.
Alisson Santos - avaliado em 1,5 milhões de euros -, foi uma das figuras da União de Leiria na primeira metade da temporada, tendo apontado seis golos na Liga 2, em 16 jogos. Após o fecho do mercado de inverno, incompatibilizou-se com a direção do emblema do Liz, após manifestar interesse em rumar ao Sporting.
Presidente verde e branco vai vivendo um verão muito atarefado, com vários dossiers para resolver até ao início da temporada 2025/26
|
Frederico Varandas já definiu um preço para a saída de Ousmane Diomande: 60 milhões de euros. O Sporting não recebeu qualquer proposta oficial pelo defesa central costa-mafinense, mas o interesse do Crystal Palace é real e os leões já transmitiram o valor que será necessário para libertar o jovem.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, a formação de Oliver Glasner ainda tem o costa-marfinense bem referenciado, mas, contrariamente ao que foi noticiado pela imprensa estrangeira, não terá 52 milhões de euros preparados para atacar o central.
Para fazerem uma eventual proposta por Diomande, os responsáveis ingleses teriam de garantir que venderiam Marc Guéhi. A saída do internacional britânico está em equação, sendo o Liverpool o clube mais interessado nos serviços do defesa de 24 anos.
A mesma fonte garante que em Alvalade, o principal desejo é renovar com o titular do Sporting, que tem contrato até 2027. No vínculo atual, Ousmane Diomande está protegido com uma cláusula de rescisão fixada na ordem dos 80 milhões de euros.
Em 2024/25, Ousmane Diomande – avaliado em 45 milhões de euros – participou em 46 encontros, ao serviço do Sporting: 31 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.703 minutos em que esteve em campo, o internacional costa-marfinense marcou dois golos.
Veja aqui os melhores momentos de Diomande:
Treinador verde e branco já sabe que pode contar com algumas mudanças importantes no plantel verde e branco, no defeso de verão
|
O Sporting continua sem saber qual será o desfecho do dossier de Hidemasa Morita. O diretor desportivo verde e branco, Bernardo Palmeiro, esteve em Londres, reunido com a CAA Base, mas não falou do médio nipónico, uma vez que o objetivo da reunião era Georgios Vagiannidis.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, Palmeiro esteve com os agentes do médio japonês, mas não terá tocado no assunto. O motivo da conversa foi apenas Vagiannidis, uma vez que o Panathinaikos está a dificultar a vida ao Sporting.
O 'camisola 5' de Rui Borges termina contrato no final da próxima temporada, o que significa que poderá deixar Alvalade a custo zero. Desta forma, o Sporting quer tentar segurar Morita, até porque o médio é muito apreciado por Rui Borges, treinador leonino.
Caso o jogador recuse as propostas de renovação, o objetivo do Sporting passa por conseguir negociar Morita já este verão. A saída a custo zero é o cenário a evitar a toda a força e, para ceder o nipónico, Frederico Varandas quer cerca de 8 milhões de euros.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Hidemasa Morita - avaliado em 13 milhões de euros - contabilizou 35 encontros: 23 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga, dois na Taça de Portugal e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.020 minutos que disputou, o médio apontou dois golos e realizou três assistências.