
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Manchester City foi ao reduto do Young Boys, da Suíça, vencer, por 3 – 1, naquele que foi um dos encontros que marcou a terceira jornada da Liga dos Campeões. Na equipa dos ingleses, Matheus Nunes, ex Sporting, foi titular, sendo substituído aos 72 minutos.
O encontro só teve ação na segunda metade, sendo que o primeiro golo surgiu por cruzamento de Rúben Dias e golo de Manuel Akanji (48´). Em resposta, Meschack Elia (52´), de chapéu, respondeu e igualou a partida. Aos 67´ minutos, Erling Halaand devolveu a vantagem ao City de penálti e o mesmo voltou a marcar aos 86´ para selar a vitória em 3 – 1.
Apesar de ter jogado a titular, o atleta que cresceu nas escolinhas do Sporting, Matheus Nunes, não contribuiu para golos e foi substituído por Julian Alvarez aos 72´ minutos de jogo, sendo que esta mudança podia ter sido determinante visto que o argentino fez um golo dois minutos depois de entra que viria a ser anulado por mão.
Com esta vitória, os ingleses consolidaram o primeiro lugar do Grupo G da Champions League e levam três vitórias em três jogos. No segundo lugar, está o Leipzig, com seis pontos, em terceiro está o Young Boys, que está empatado pontualmente a um ponto com o quarto lugar, o Estrela Vermelha.
Matheus Nunes – avaliado em 55 milhões de euros – está agora a ganhar espaço na equipa de Guardiola sendo que na última temporada alinhou em 39 partidas, onde marcou um golo e realizou uma assistência. Esta época, o médio alinhou em duas partidas ao serviço do Wolverhampton, somando 180 minutos. Pelo emblema de Manchester, para onde se transferiu, leva dez jogos e uma assistência.
Leões regressaram às vitórias na Liga, com golo tardio a valer o triunfo importante para os verdes e brancos numa fase crucial da temporada
|
A equipa de sub-23 do Sporting venceu, esta terça-feira, dia 15 de abril, o Gil Vicente, por (2-1), em partida relativa à 12.ª jornada da fase de apuramento de campeão da Liga Revelação. Os verdes e brancos voltaram às vitórias depois de um deslize com o Famalicão.
Num duelo que se disputou no reduto adversário, em Barcelos, a primeira parte foi equilibrada com ambas as equipas a criar ocasiões para inaugurar o marcador. No entanto, Gabriel Melo, aos 23 minutos, fez o golo que levou os verdes e brancos em vantagem para intervalo.
Na segunda parte, a turma Minhota chegou ao golo e, quando tudo parecia encaminhado para uma divisão pontual, Diogo Cardoso fez, aos 84 minutos, o tento que permitiu a vitória verde e branca, crucial nesta fase final da temporada do Clube de Alvalade, num encontro em que Adam Arvelo e Paulo Iago (ex Real Madrid) foram titulares.
Com esta vitória - a nona em 26 jogos na presente temporada - a turma de Filipe Neto está no sexto lugar desta fase com 13 pontos somados. O Torreense é líder com 26 e o Benfica soma 18. O Sporting volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 22 de abril, frente ao Vizela, às 15h00, em Vila Meã.
A equipa inicial apresentada pelo emblema verde e branco foi composta por: Guilherme Pires (guarda-redes), Ibrahim Diarra, Marlon Junior, Rafael Mota, Rayhan Momade, Guilherme Silva, Adam Arvelo, Amadu Balde, Gabriel Melo, Guilherme Santos e Paulo Iago.
Leões preparam receção à formação do Moreirense, orientada por Cristiano Bacci, que tem pontapé de saída marcado para as 20h30 do próximo sábado
|
A equipa do Sporting regressou ao trabalho esta terça-feira, dia 15 de abril, na preparação ao duelo frente ao Moreirense. Rui Borges orientou mais uma sessão de treinos na Academia Cristiano Ronaldo, sem notícias quanto aos lesionados do plantel verde e branco.
Hidemasa Morita, João Simões, Nuno Santos e Daniel Bragança continuam às ordens da Unidade de Performance do Clube de Alvalade, com os últimos três a regressarem apenas na próxima temporada desportiva, devido a lesões graves que contraíram.
Em Alcochete, face às ausências de algumas peças-chave, Rui Borges voltou a 'reforçar-se' na formação verde e branca. De acordo com os meios oficiais do Clube de Alvalade, Kauã Oliveira, Eduardo Felicíssimo e Lucas Taibo participaram nos trabalhos da equipa leonina.
O plantel do Sporting voltará a treinar, na próxima quarta-feira, dia 16 de abril, afinando detalhes para a receção ao emblema de Moreira de Cónegos. A sessão orientada por Rui Borges está marcada para a parte da manhã, em Alcochete, sendo, como habitual, à porta fechada.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 18 de abril, frente ao Moreirense. O encontro, a contar para a 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic - veja AQUI a classificação completa -, diante da turma liderada por Cristiano Bacci, jogar-se-á às 20h30, no Estádio José Alvalade.
Com passagem de vários anos por Alvalade, antigo pilar dos verdes e brancos garante que campeonato pode acabar na posse do clube da Luz
|
Filipe Çelikkaya não consegue decidir quem será campeão entre Sporting e Benfica. O antigo treinador da equipa B do Sporting, 'corrido' no final da última temporada por Frederico Varandas - que tem parte do castigo levantado -, tem ligações aos dois rivais e está aberto a que o título fique de qualquer um dos lados da Segunda Circular.
"Sporting ou Benfica? Não consigo escolher"
"Vai ser muito renhido até final. Como tenho amigo nos dois lados, não consigo escolher um", garantiu, à Rádio Renascença, mostrando-se indeciso quanto ao desfecho do campeonato nacional, numa altura em que ambos os emblemas estão com os mesmos pontos (69), mas o Sporting está na frente graças à vantagem no confronto direto e maior diferença de golos.
"Amorim tem tempo para mostrar potencial"
No mesmo momento, o antigo treinador da equipa B do Sporting foi questionado sobre o futuro de Ruben Amorim em Inglaterra, admitindo que confia no sucesso do técnico: "Numa liga tão intensa, já com a carruagem em andamento, é natural que tenha alguns problemas", admitiu.
"(Amorim) terá tempo para demonstrar o seu potencial. No próximo ano terá uma palavra a dizer! Espero que vença a Liga Europa, também precisa de uma pontinha de sorte", atirou. Importante recordar que o triunfo na prova é a única forma de o Manchester United disputar as competições da UEFA na próxima temporada.
Filipe Çelikkaya foi adjunto foi adjunto dos juniores do Sporting entre 2015 e 2017 e regressou ao Clube de Alvalade em 2020 para assumir o comando técnico da equipa B. No total, o treinador orientou 112 jogos pela turma secundária, tendo vencido 53 empatado 24 e perdido 35.