Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting criou, recentemente, uma nova rúbrica intitulada 'O Próximo És Tu'. Desta feita, Leonardo Damião, avançado dos sub-14 leoninos, entrevistou Matheus Reis que, durante a conversa com o jovem craque, abordou o ambiente da equipa principal.
"(Rúben Amorim) É um treinador que trata todos de igual forma, independentemente de quem joga ou não. Tem uma liderança muita positiva", começou por revelar o defesa brasileiro, que está ao serviço da turma de Alvalade há três épocas.
"Procuro evoluir todos os treinos e jogos, tanto defensivamente como ofensivamente. Acredito que ainda tenho muito a acrescentar", explicou ao jogador da formação verde e branca, garantindo que espera "contribuir para o futuro" de Leonardo Damião.
O jovem é extremo, mas também joga mais recuado, a lateral-esquerdo. Como companheiro de posição, o 'camisola 2' dos leões explica: "[Para ser lateral] tens de ter muita disposição, raça e vontade. Saber defender bem, entender os posicionamentos e a forma tática da equipa e o que o treinador quer. Um cruzamento bom, muita técnica...".
"No [plantel] profissional temos um staff muito bom, que nos prepara. Estudamos o adversário. Tens de ver o jogo dele [do adversário] e entenderes como ele se posiciona. Assim chegas ao jogo e cortas caminho", revelou Matheus Reis.
Para terminar, o craque dos leões explicou que foi o pai quem o ajudou a chegar a este nível: "O meu pai não dá brecha, não passa a mão pela cabeça (risos). Vê todos os jogos e aconselha-me sempre o que fazer e não fazer. Ouço-o muito porque comecei a gostar de futebol por causa dele, de vermos os jogos juntos. Ainda hoje conversamos muito sobre o que preciso de melhorar. É o que me trouxe até aqui. Sou muito grato ao meu pai".
Confira um excerto da entrevista: