Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Matheus Reis pode ser suspenso por uma série de jogos; Defesa do Sporting em maus lençóis

Especialista refere que ao pupilo de Rui Borges não pode ser instaurado um processo sumário, uma vez que se poderá tratar de uma punição superior a 30 dias

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

27 Mai 2025 | 21:23 |

Icon Comentário0

O lance entre Matheus Reis e Andrea Belotti aos 90'+5 da final da Taça de Portugal, continua a fazer correr muita tinta. O especialista em direito desportivo e presidente do Conselho Fiscal da Associação Portuguesa de Direito Desportivo (APDD), José Miguel Sampaio e Nora, diz que o jogador pode ser castigado até 10 jogos.


"O Benfica ou Belotti podem participar de infração disciplinar por agressão contra Maxi Araújo e/ou Matheus Reis , podendo posteriormente ser aberto, ou não, processo disciplinar", esclarece no jornal Record, concretizando: "No âmbito do Regulamento Disciplinar para clubes profissionais, no Artigo 151.º , número 1, alínea a), pode incorrer numa sanção de suspensão de um a 10 jogos"


O especialista refere ainda que ao pupilo de Rui Borges não pode ser instaurado um processo sumário, uma vez que se poderá tratar de uma punição superior a 30 dias: "Por ser um castigo superior a um mês, não pode ser instaurado um processo sumário", ressalva.


Tal como o nosso Jornal adiantou, em Exclusivo, o Sporting entende que a celeuma em torno do caso de Matheus Reis é uma tentativa por parte do emblema liderado por Rui Costa de desviar as atenções para o facto de o Benfica ter vencido apenas um título dos quatro disputados na temporada desportiva de 2025/26 e de já não vencer qualquer jogo frente ao Sporting desde novembro de 2023.

O próprio Matheus Reis já foi questionado sobre o lance em causa, que ocorreu no período de descontos do encontro que terminou com vitória dos leões por 3-1, após prolongamento. O pupilo de Rui Borges referiu que irá falar sobre o tema num futuro próximo.



Futebol

Sporting sofre nos últimos minutos, perde com o Braga e cai da Taça de Portugal

Clube de Alvalade entrou em campo, na manhã deste sábado, dia 13 de dezembro, para disputar o encontro referente aos oitavos-de-final da prova rainha

Sporting entrou em campo, na manhã deste sábado, dia 13 de dezembro, para disputar, com o Braga, os oitavos-de-final da Taça de Portugal
Sporting entrou em campo, na manhã deste sábado, dia 13 de dezembro, para disputar, com o Braga, os oitavos-de-final da Taça de Portugal

13 Dez 2025 | 12:57 |

Icon Comentário0

A equipa de futebol feminino do Sporting perdeu, com o Braga (1-0), este sábado, dia 13 de dezembro. Depois da vitória com o Rio Ave, e em partida relativa aos oitavos-de-final da Taça de Portugal, a turma verde e branca não conseguiu ultrapassar um adversário muito complicado rumo á próxima fase da competição.


Em Braga, o Sporting entrou bem na partida, mas demonstrou-se perdulário nos primeiros 45 minutos. A equipa verde e branca gozou de algumas ocasiões para inaugurar o marcador, mas não conseguiu fazer golo e permitiu que o marcador chegasse com 0-0 ao intervalo.


Na etapa complementar, a história foi diferente. O Braga entrou com tudo e superiorizou-se momentaneamente ao Sporting. As leoas conseguiram reequilibrar a partida, mas à entrada dos últimos 10 minutos, o jogo seguia com nulo no marcador. No entanto, aos 87', as minhotas chegaram ao golo que desbloqueou o encontro. As verdes e brancas não conseguiram reagir, e o jogo terminou com desaire.


Com esta vitória - a terceira em 16 jogos na presente temporada - as comandadas de Micael Sequeira são eliminadas pelo Braga, e não seguem para os quartos-de-final da Taça de Portugal. Resta a luta pelo campeonato e pela UEFA Women´s Europa Cup.

O emblema verde e branco vira, agora, atenções para o campeonato nacional. O próximo encontro do Sporting está marcado para domingo, dia 21 de dezembro, às 17h30, frente ao Benfica. O duelo diante da formação encarnada vai decorrer no Estádio de Alvalade, em Lisboa.



Futebol

Roberto Martínez fala em injustiças para com o Sporting e lembra Quenda: "Não me arrependo"

Selecionador nacional esteve presente no programa 'Futebol Total', no Canal 11, e falou da relação do Clube de Alvalade com a equipa das quinas

Roberto Martínez esteve presente no programa 'Futebol Total', no Canal 11, e falou da relação do Sporting com a equipa das quinas. Lembrou Quenda
Roberto Martínez esteve presente no programa 'Futebol Total', no Canal 11, e falou da relação do Sporting com a equipa das quinas. Lembrou Quenda

13 Dez 2025 | 11:42 |

Icon Comentário0

Roberto Martínez explicou que não se arrepende de não ter lançado Geovany Quenda na Seleção nacional, mas recusa qualquer injustiça para com jogadores do Sporting na equipa das quinas. O selecionador de Portugal esteve presente no programa 'Futebol Total', no Canal 11, e falou do Clube de Alvalade - também tinha falado de Cristiano Ronaldo recentemente.


Roberto Martínez: "O Quenda tem um potencial incrível. Não me arrependo de não o ter colocado no jogo com a Croácia"


"A nossa formação é uma das melhores da Europa. Gosto de dar oportunidades aos jogadores novos, o mais difícil é o momento da chamada. Quando estão no âmbito da Seleção, é muito difícil para o jogador. Há um aspeto de adaptação. O Rodrigo Mora fez parte da lista final da Liga das Nações. É um jogador muito especial. Cresceu muito, precisa de aproveitar a experiência", começou por explicar Roberto Martínez.


O Selecionador nacional prosseguiu: "O Quenda tem um potencial incrível. Não me arrependo de não o ter colocado no jogo com a Croácia. Se estiver a olhar para um jogador de maneira individual, não estou a fazer o meu trabalho, preciso de ser neutro. Nesse jogo, tivemos a lesão do Tomás Araújo, a ideia era o Quenda e o Fábio Silva jogarem. Uma coisa é o plano, mas o jogo era difícil. Os resultados são importantes. Correu mal do ponto de vista do Geovany".

Roberto Martínez: "Não gosto da perceção de que o selecionador não acompanha os jogadores do Sporting"


"A crítica faz parte do nosso trabalho, mas não gosto da perceção de que o selecionador não acompanha os jogadores do Sporting. Eles têm jogadores fantásticos. O Sporting e o PSG são as equipas com mais convocados. É injusto falar de uma perceção que não é certa. Espero que os adeptos do Sporting saibam que isso é mentira", atirou, de seguida, o selecionador nacional.

Depois de mais elogios a Rodrigo Mora, voltou a falar dos jogadores do Sporting: "Falo também do João Simões (Sporting), que demonstrou uma personalidade com o Bayern. Precisa de continuar o seu crescimento. A formação em Portugal é muito boa e temos de ter paciência e proteger os jogadores. O Quenda, o Rodrigo e o João Simões estão na lista de 55 jogadores".


Futebol

Foi capitão do Sporting, mas quase trocou Alvalade pelo Benfica: "Muito tentador"

Tornou-se num dos mais marcantes para os adeptos verdes e brancos no século XXI, mas a história podia ter sido bem diferente caso tivesse aceite a proposta

Tornou-se capitão do Sporting, mas a história podia ter sido bem diferente caso tivesse aceite a proposta do Benfica
Tornou-se capitão do Sporting, mas a história podia ter sido bem diferente caso tivesse aceite a proposta do Benfica

13 Dez 2025 | 11:12 |

Icon Comentário0

Bruno Fernandes revelou que esteve muito perto de assinar pelo Benfica, depois do infame ataque à Academia de Alcochete, no verão de 2018. O antigo capitão verde e branco tornou-se numa das figuras do Clube no século XXI, mas a história podia ter sido bem diferente.


Bruno Fernandes: "O Benfica queria. Financeiramente, era muito tentador mudar-me para o Benfica"


A revelação foi feita pelo próprio jogador, em entrevista concedida ao Canal 11. Bruno Fernandes estava na Academia do Sporting quando o ataque aconteceu, tendo sido um dos visados dos adeptos. O internacional português acabou por rescindir contrato, e foi aí que surgiu o interesse do Benfica.


"Houve essa possibilidade. O Benfica queria. Financeiramente, era muito tentador mudar-me para o Benfica", começou por explicar Bruno Fernandes, ao Canal 11, sobre o período que viveu após o ataque à Academia. O médio português prosseguiu.

"Acredito que, mesmo até hoje, foram muito poucos os jogadores que tiveram a oferta que eu tive. A nível financeiro era um contrato melhor do que o primeiro que tive aqui no Man. United", confessou, ainda, Bruno Fernandes, sobre essa proposta do Benfica para deixar Alvalade e rumar à luz.


Bruno Fernandes, relembre-se, não só recusou a proposta do Benfica, como viria, mais tarde, a assinar de novo pelo Sporting. O médio internacional português ficaria em Alvalade até janeiro de 2020, altura em que foi transferido para o Manchester United, equipa que representa até aos dias de hoje - e onde venceu recentemente.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Trincão mais 10? Rui Borges prepara mexidas no meio campo para o Sporting - AFS
Futebol

Trincão mais 10? Rui Borges prepara mexidas no meio campo para o Sporting - AFS

13 Dez 2025 | 10:23

Icon Comentário0
Sporting vai mesmo atacar o mercado de inverno, e os alvos já estão escolhidos
Futebol

Sporting vai mesmo atacar o mercado de inverno, e os alvos já estão escolhidos

13 Dez 2025 | 10:06

Icon Comentário0
Varandas já renovou com três jogadores, mas Sporting vai 'amarrar' mais craques a Alvalade
Futebol

Varandas já renovou com três jogadores, mas Sporting vai 'amarrar' mais craques a Alvalade

13 Dez 2025 | 09:40

Icon Comentário0