Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Botafogo goleou o Peñarol por 5-0 na primeira mão da meia-final da Taça Libertadores. Thiago Almada, médio que já foi apontado ao Sporting, alinhou os 90 minutos e ajudou a equipa de Artur Jorge a dar um passo de gigante rumo à final da competição internacional.
Uma segunda parte de luxo deu a vitória aos atuais líderes do Brasileirão. Jefferson Savarino (51' e 59'), o argentino Alexander Barboza (55'), Luiz Henrique (73') e Igor Jesus (79') apontaram os tentos do conjunto do Rio de Janeiro. Assim, parece quase certa uma final 100% brasileira, já que no outro jogo da eliminatória o Atlético Mineiro recebeu e bateu o argentino River Plate por 3-0.
As equipas brasileiras conquistaram as últimas cinco edições da Taça Libertadores: o Flamengo em duas ocasiões: em 2019 (com Jorge Jesus no comando técnico) e 2022; o Palmeiras, de Abel Ferreira, em 2020 e 2021, e o Fluminense, de Fernando Diniz, em 2023.
Lembrar que quando ainda era jogador do Vélez Sarsfield, em 2021, o nome de Thiago Almada foi, por diversas vezes, colocado no caminho do Sporting. Porém, o Clube liderado por Frederico Varandas não chegou a acordo com o emblema sul-americano, que acabaria por vender Almada ao Atlanta United por cerca de 15 milhões de euros.
Em 2024, Thiago Almada – avaliado em 27 milhões de euros – transferiu-se para o Botafogo por cerca de 20 milhões de euros. Até ao momento, o internacional argentino de 23 anos soma 15 encontros ao serviço do Botafogo e já leva dois golos marcados na conta pessoal.