Famosos & Lifestyle
Fábio Coentrão 'acusado' pela mulher; Ex Sporting ouve das boas: “Ele queria-me era em casa"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFamosos & Lifestyle
|
0Cristiano Ronaldo, além de ser um dos melhores futebolistas e atletas de sempre, é também reconhecido como um dos mais solidários do mundo inteiro e, desta vez, voltou a demonstrar a sua generosidade ao ajudar aqueles que mais necessitam.
Desta vez, o jogador de futebol ofereceu uma das suas camisolas autografadas do Al Nassr para leilão, com os fundos a serem destinados a Isa, de sete anos, e Afonso, de 19 anos, ambas crianças naturais da Lousã, que necessitam de cuidados diários e tratamentos dispendiosos para melhorar a sua qualidade de vida.
Isa foi diagnosticada com a síndrome rara F.I.R.E.S. aos dez meses, resultando em lesões neurológicas graves. Por sua vez, Afonso, aos 15 anos, enfrentou uma paragem cardiorrespiratória que resultou numa paralisia cerebral com uma incapacidade de 95 por cento.
O leilão foi iniciado por Pedro Miguel Pedrinho, agente de jogadores de futebol, e Cristiano Ronaldo prontificou-se a colaborar. As famílias expressam profunda gratidão e emoção perante o gesto do ícone. Ana Santos, mãe de Afonso, que teve de abandonar o emprego para cuidar do filho, destaca:
"Ficámos muito contentes e empolgados. É o Cristiano Ronaldo, o nosso Cristiano Ronaldo, o melhor jogador do Mundo, a ajudar-nos através da doação da sua camisola, que tem um simbolismo muito grande, é muito gratificante. Estamos-lhe muito agradecidos, a ele e ao Pedro. Toda a ajuda é bem-vinda."
O sentimento de gratidão é partilhado também pela família de Isa. Carla Dias, mãe de Isa, comenta: "Estamos muito agradecidos e sensibilizados por esta iniciativa, porque temos muita despesa com a Isa." O custo das terapias, fraldas e medicação para Isa atinge cerca de 1.500 euros por mês, além de um tratamento de estimulação intensiva em Braga, que custa 4100 euros, com despesas adicionais de alojamento e transporte.