
Futebol
Vieira vai contra comunicados do Benfica, mas atira-se ao Sporting: "Órgãos de decisão são..."
29 Set 2025 | 07:35
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
03 Fev 2021 | 16:14 |
Em Alvalade o verão e o inverno não são só opostos a nível climatérico, mas também a nível financeiro. A administração leonina reforçou a turma de Rúben Amorim no verão gastando 12,9 milhões de euros em oito jogadores, sendo que no inverno gastou 16 milhões de euros em três jogadores. No mercado de transferências de verão chegaram, a Alvalade, Pedro Gonçalves, Nuno Santos, Zouhair Feddal, Tabata, Antunes, Ádan, Pedro Porro e João Mário. O atleta mais caro foi Pote, oriundo do FC Famalicão, tendo os leões gasto 6,5 milhões de euros em 50% do passe do atleta. Neste mercado de inverno, Rúben Amorim viu chegar à sua equipa: Paulinho, João Pereira e Matheus Reis. Sendo que João Pereira chegou a custo zero, e Matheus Reis por empréstimo, todo o dinheiro gasto neste mercado foi em Paulinho, onde Frederico Varandas pagou 16 milhões de euros, por 70% do passe do internacional português.
Fotografia de Sporting CP
Conhecido comentador desportivo abordou a alteração de destaque na equipa verde e branca neste arranque de temporada desportiva
29 Set 2025 | 08:25 |
O Sporting venceu o Estoril, por 1-0, em partida válida para a sétima jornada do Campeonato Nacional. Através da sua conta da plataforma 'X', Tomás da Cunha comentou a partida dos leões, na qual acaba por referir o que considera ser uma "diferença comportamental" na turma de Rui Borges para a gestão de resultados.
"Sem fazer uma exibição fantástica, é notória a diferença comportamental do Sporting 25/26 para o de 24/25 no que diz respeito à gestão das segundas partes. Suárez (hoje, acima), Trincão e Pote continuam a dividir protagonismo. Jogo completo de Maxi Araújo e Vagiannidis a somar", escreveu.
De resto, a opinião de Tomás da Cunha sobre Pedro Gonçalves acabou por criar alguma controvérsia entre os adeptos do Sporting, que não ficaram satisfeitos com a exibição do 'camisola 8' na partida. Os comentários 'obrigaram' o comentador desportivo a explicar que o que escreveu sobre o internacional português se estendia a todo o arranque de temporada.
Com a vitória na Amoreira – a sétima em nove encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges têm 18 pontos e colam-se ao Porto na liderança da Liga Portugal Betclic, mas os dragões têm menos uma partida. O Benfica está no terceiro posto com 17.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas na próxima quarta-feira, dia 1 de outubro, frente ao Nápoles. O encontro, a contar para a segunda jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Antonio Conte, jogar-se-á no Estádio Diego Armando Maradona, às 20h00.
Confira a publicação:
Conhecido comentador afeto ao Clube de Alvalade abordou o momento atual da equipa de Rui Borges no seu mais recente texto de opinião
29 Set 2025 | 08:08 |
Manuel Moura dos Santos abordou o Estoril - Sporting, válido para a sétima jornada da Liga Portugal Betclic. No seu mais recente texto de opinião, o conhecido adepto dos verdes e brancos mostrou-se desagradado com a exibição da equipa de Rui Borges na Amoreira - tal como o próprio.
Moura dos Santos: "É algo que não consigo entender"
"Este futebol quanto baste do Sporting não me agrada, mas conquista pontos. Alguns dirão que é um futebol pragmático, ainda que pouco atractivo, e o que interessa são os três pontos", começou por escrever, no jornal O Jogo, prosseguindo: "Esta ideia de ficar a ver o adversário jogar é algo que não consigo entender, porque as surpresas acontecem quando menos se espera. Pode ser um risco calculado, mas não deixa de o ser".
Moura dos Santos: "Este tipo de jogo é tão perigoso"
"Quando se esperava uma reação do Estoril à desvantagem no marcador, esta não aconteceu. O Sporting controlava a partida sem que o resultado estivesse fechado. Este tipo de jogo é tão perigoso! A qualquer momento pode acontecer algo inesperado que facilite o golo do adversário, e fica o caldo entronado", escreveu ainda sobre o encontro frente aos canarinhos.
Moura dos Santos: "Um resultado positivo daria outro elã ao Sporting"
Por fim, Moura dos Santos anteviu a segunda jornada da Liga dos Campeões, frente ao Nápoles: "As equipas de Antonio Conte são sempre muito difíceis de bater, porque defendem bem, e são muito agressivas a atacar. Este será sem dúvida nenhuma um verdadeiro teste à capacidade europeia do Sporting. O jogo não decide nada, mas um resultado positivo daria outro elã ao Sporting, tanto interna como externamente".
O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas na próxima quarta-feira, dia 1 de outubro, frente ao Nápoles. O encontro, a contar para a segunda jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Antonio Conte, jogar-se-á no Estádio Diego Armando Maradona, às 20h00.
Verdes e brancos disputam a segunda jornada da Liga dos Campeões já na próxima quarta-feira, dia 1 de outubro, no Estádio Diego Armando Maradona
29 Set 2025 | 07:52 |
A imprensa italiana está atenta a todos os passos do Sporting, sobretudo com o aproximar da segunda jornada da Liga dos Campeões, que irá colocar frente a frente os leões com o Nápoles. Apesar dos jogos menos conseguidos, Morten Hjulmand continua a ser um dos principais focos de interesse dos transalpinos.
O portal 'Il Mattino', que aborda a atualidade desportiva dos emblemas da província a que pertence o Nápoles, garantem que os italianos vão encontrar um leão "de primeira classe" e destacam o capitão dos leões, que já conhecem de quando disputou a Serie A, pelo Lecce.
Hjulmand? "Figura-chave do futebol português"
"Tornou-se numa figura-chave do futebol português, mas também não podemos esquecer Ousmane Diomande, que se lesionou mas, segundo o seu treinador, parece recuperado para a Champions", pode ler-se sobre o 'camisola 42' do Sporting.
"Nápoles terá de manter um alto nível de atenção"
De resto, o mesmo meio deixa um aviso à turma de Antonio Conte, lembrando que Rui Borges "organiza a sua equipa a nível ofensivo. A única derrota do Sporting no seu campeonato foi com o Porto, portanto o Nápoles terá de manter um alto nível de atenção durante todo o jogo da próxima quarta-feira".
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand - avaliado em 50 milhões de euros - participou em nove partidas. O capitão dos verdes e brancos foi titular em todos os encontros disputados pelos leões, tendo marcado um golo em 790 minutos de utilização.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas na próxima quarta-feira, dia 1 de outubro, frente ao Nápoles. O encontro, a contar para a segunda jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Antonio Conte, jogar-se-á no Estádio Diego Armando Maradona, às 20h00.
Vieira vai contra comunicados do Benfica, mas atira-se ao Sporting: "Órgãos de decisão são..."
29 Set 2025 | 07:35
Luis Suárez prepara-se para 'obrigar' Sporting a abrir os cordões à bolsa
29 Set 2025 | 07:14
Equipa do Sporting mostra-se 'tocada' com puxão de orelhas de Rui Borges
29 Set 2025 | 06:59