Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Mercado já mexe e Roma pode tentar 'roubar' extremo ao Sporting graças a...

Informação do interesse do emblema que atua na Serie A veio a público nesta sexta-feira, 3 de abril, e promete mexer com as ambições dos leões

Roma também tem interesse na contratação de Sergio Arribas, jogador seguido pelo Sporting para a próxima temporada
Roma também tem interesse na contratação de Sergio Arribas, jogador seguido pelo Sporting para a próxima temporada

03 Abr 2026 | 16:34 |

Icon Comentário0

Concorrência por Sergio Arribas: depois do já conhecido braço de ferro entre Sporting e Real Madrid, agora também a Roma parece estar interessada na contratação do extremo que atua ao serviço do Almería e que tem estado em destaque na presente temporada.


Segundo a informação revelada por Gianluca Di Marzio, o emblema da Serie A tem o nome do espanhol na sua lista para poder colmatar a eventual saída de Paulo Dybala no próximo mercado de transferências, ainda que não existem mais detalhes.


Vale lembrar que o Sporting tem acompanhado atentamente a evolução do jogador e vê com bons olhos uma possível contratação no verão. No entanto, o Real Madrid continua ligado ao atleta, uma vez que mantém 50% dos seus direitos económicos, podendo beneficiar financeiramente de uma eventual transferência.


O Almería, por sua vez, não pretende facilitar a saída do jogador. Com contrato válido até 2029 e uma cláusula de rescisão fixada nos 40 milhões de euros, o clube espanhol aponta para valores elevados numa possível negociação, sendo pouco provável que aceite propostas inferiores a 25 milhões.

Esta temporada, ao serviço do Almería, Sergio Arribas – avaliado em 15 milhões de euros – leva 34 encontros disputados: 33 na segunda divisão espanhola e um na Taça do Rei. Ao todo, nos 2.734 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, marcou 20 golos e fez seis assistências.



Futebol

Farioli responde a Sporting e Varandas após declarações de Villas-Boas (vídeo)

Treinador do Porto comentou a recente troca de galhardetes entre leões e dragões, falando das palavras do Presidente leonino

Francesco Farioli saiu em defesa de André Villas-Boas e comentou as palavras de Frederico Varandas, presidente do Sporting
Francesco Farioli saiu em defesa de André Villas-Boas e comentou as palavras de Frederico Varandas, presidente do Sporting

03 Abr 2026 | 14:07 |

Icon Comentário0

Francesco Farioli saiu em defesa de André Villas-Boas contra o Sporting na conferência de antevisão ao encontro com o Famalicão, mostrando concordância com a posição assumida pelo presidente do Porto após a reunião com a Ministra da Cultura, Juventude e Desporto. O treinador portista destacou a forma como o líder azul e branco respondeu às acusações de Frederico Varandas.


Farioli: "Só posso concordar palavra por palavra" 


"Como portista sinto-me bem representado pelo nosso presidente, pela forma como defende o clube e está a agir para defender o bom nome desta instituição. Só posso concordar palavra por palavra com tudo o que disse quando foi a Lisboa", afirmou.


Farioli reforçou ainda o orgulho pela intervenção de Villas-Boas, considerando que o dirigente foi claro nos argumentos apresentados: "O presidente deu-me muito orgulho a forma como como defendeu a equipa, o clube e não há mais nada a acrescentar. Foi muito claro nos principais pontos e argumentos que saíram desta situação, é mais do que suficiente", sublinhou.

Farioli: "Ética reflete-se na forma como falamos, como nos comportamos"


Questionado sobre ter sido citado por Frederico Varandas numa reflexão sobre ética, o técnico italiano respondeu de forma cordial, mas deixou um reparo. "Fico feliz por haver um entendimento. Concordo, usar essa palavra não é suficiente, ética reflete-se na forma como falamos, como nos comportamos", disse.

Apesar da polémica entre os dois clubes, Farioli desviou o foco para o imediato e lembrou que o Porto ainda terá de defrontar o Sporting, mas apenas mais à frente. "Em poucas semanas vamos recebê-los para a Taça, mas antes disso temos muitos jogos. A prioridade é o jogo de amanhã, vai merecer a nossa atenção total", concluiu.

Confira a resposta:


Futebol

Flamengo sofre pesada derrota e Leonardo Jardim visa jogador: "Temos de ter na cabeça..."

Antigo treinador do Sporting saiu derrotado à passagem pela oitava jornada do Brasileirão e deixou as suas palavras no final do encontro

Flamengo, orientado por Leonardo Jardim, sofreu uma derrota pesada na madrugada desta sexta-feira frente ao Red Bull Bragantino, por 3-0
Flamengo, orientado por Leonardo Jardim, sofreu uma derrota pesada na madrugada desta sexta-feira frente ao Red Bull Bragantino, por 3-0

03 Abr 2026 | 12:31 |

Icon Comentário0

O Flamengo, orientado por Leonardo Jardim, sofreu uma derrota pesada na madrugada desta sexta-feira frente ao Red Bull Bragantino, por 3-0, em jogo do Brasileirão. O resultado deixa o campeão em título na sexta posição ao fim de oito jornadas e aumentou o clima de insatisfação no seio da equipa.


Danilo: "Vergonha"


No final do encontro, Danilo foi a primeira voz a demonstrar a frustração dos cariocas, criticando duramente a exibição, sobretudo na primeira parte, em que o mengão sofreu dois golos. “Vergonha. O que fizemos em campo hoje é algo que não pode acontecer com a camisola do Flamengo, mas nem é só pela camisola do Flamengo, é pela história individual de cada um. Temos de fazer um exame de consciência neste momento, já foram alguns [jogos negativos] esta temporada”, afirmou.


O experiente jogador apelou ainda à responsabilidade coletiva e ao silêncio nesta fase delicada. “Que cada um assuma a sua responsabilidade dentro do balneário e fora também. Agora não é hora de falar muito, precisamos de estar calados. Hoje é um capítulo da história do Flamengo que eu não me orgulho de passar”, acrescentou.

Leonardo Jardim: "Temos de ter outra postura e outra capacidade dentro do campo"


Na conferência de imprensa, Leonardo Jardim, antigo treinador do Sporting, subscreveu as palavras do jogador e apontou a expulsão de Erick Pulgar, aos 50 minutos, como momento decisivo da partida. “Faço das palavras do Danilo as minhas. Temos de ter outra postura e outra capacidade dentro do campo. Um primeiro tempo em que não fomos capazes de jogar, tudo muito previsível, muito baixo. O adversário conseguiu dois grandes golos”, lamentou.

O técnico português destacou ainda a importância do controlo emocional, criticando a atitude do médio chileno. “A expulsão do Pulgar, eu sei que ele quer ganhar, assim como nós, mas temos de ter na cabeça o controlo emocional. Isso é fundamental para os jogadores de alto nível. Pulgar tem o sangue quente, mas ele sabe que tem de ter cuidado, porque prejudicou a equipa”, concluiu.


Futebol

Guarda-redes que defrontou Portugal colocado no radar do Sporting

Imprensa internacional encontra-se a avançar que os leões já terão mesmo perguntado pelo guardião, mas não estão sozinhos na corrida

José “Tala” Rangel, guarda-redes de 26 anos do Chivas Guadalajara, está a despertar interesse no futebol europeu e o Sporting surge entre os clubes atentos
José “Tala” Rangel, guarda-redes de 26 anos do Chivas Guadalajara, está a despertar interesse no futebol europeu e o Sporting surge entre os clubes atentos

03 Abr 2026 | 11:57 |

Icon Comentário0

José “Tala” Rangel, guarda-redes de 26 anos do Chivas Guadalajara, está a despertar interesse no futebol europeu e o Sporting surge entre os clubes atentos à sua situação. As boas exibições pelo clube mexicano e também pela seleção do México, com a qual defrontou Portugal na última pausa internacional, aumentaram a visibilidade do jogador.


Segundo a Fox Sports do México, o Sporting terá realizado uma sondagem para conhecer as condições contratuais do guardião e o valor exigido pelo seu passe. Além dos leões, o Feyenoord também estará a acompanhar o dossiê do internacional mexicano.


Raúl Rangel estreou-se pela equipa principal do Chivas em outubro de 2023, num encontro frente ao Toluca, e desde então assumiu-se como opção regular. A consistência exibicional abriu-lhe as portas da seleção mexicana, onde tem somado minutos com regularidade.


De acordo com o Transfermarkt, o guarda-redes está atualmente avaliado em cerca de 6 milhões de euros, valor que é considerado acessível para os vários clubes europeus interessados em reforçar a posição. Ainda assim, no Sporting, a situação é clara: Rui Silva é titular, com João Virgínia na sua sombra e Diego Callai a querer subir ao plantel.

Ao serviço do Chivas, incluindo a passagem pela equipa secundária do Tapatío, Rangel já ultrapassou a marca dos 100 jogos, com 110 golos sofridos. Pela seleção do México soma 11 internacionalizações, tendo sido titular nos últimos cinco encontros, frente a Panamá, Bolívia, Islândia, Portugal e Bélgica.


Confira este penálti defendido por Tala Rangel:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Rui Borges tem verdadeiro 'quebra-cabeças' para o Sporting - Santa Clara e pode haver surpresa
Futebol

Rui Borges tem verdadeiro 'quebra-cabeças' para o Sporting - Santa Clara e pode haver surpresa

03 Abr 2026 | 10:53

Icon Comentário0
Atenção! Sporting discute contratação de Fábio Baldé com Porto e Benfica
Futebol

Atenção! Sporting discute contratação de Fábio Baldé com Porto e Benfica

03 Abr 2026 | 09:49

Icon Comentário0
Geny Catamo aborda caminhada do Sporting na Champions e avisa Arsenal: "Também temos..."
Futebol

Geny Catamo aborda caminhada do Sporting na Champions e avisa Arsenal: "Também temos..."

03 Abr 2026 | 09:29

Icon Comentário0